Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
pois, deve ter sido isso. Mas o que é certo é q n me conseguio passar

Seguindo essa ordem de ideias, o mesmo posso eu dizer do Ibiza Cupra... :lol:

PS: excussavam era logo de mandar bocas de ferraris e coisas do género, era um simples golf com apenas mais uns cavalos e peso que o meu. Qual é espanto!? até parece q fiz algum comparativo com um super desportivo.

Olha q o Golf tem no mesmo banco de potência mais uns 30cv q o Ibiza (~135cv vs ~165cv), isto em unidades saudáveis logo ainda é uma diferença jeitosa. Em termos de peso e pesados na mesma balança existe uma diferença a rondar os 100kg entre os dois modelos.
Por outro lado o peso pouco ou nada influencia a vel.máx de uma carros (desde q n seja a subir claro...). A vel.máx é ditada essêncialmente, pela aerodinâmica, potência e escalonamento de caixa.
 
trqster disse:
TJ disse:
tou me tornar um crente lolololol ontem fui a vasco kom um amigo k tem um FR novo e ele diz k fez 230 a descer em recta fez 220.

Mas se as rectas q estão a falar são as da vdg, então tb acredito na boa nos 220 em recta, até acredito q marquem mais q isso... :lol:
Até o meu antigo xaruto (Corsa 1.7DTI 75cv d'orige) nas rectas da vdg marcava quase 190. Numa recta a sério (ex:recta do carregado na A1) n passava dos 180...e qnd chegava lá...pq será..? ´
Recta p mim, é sem embalos prévios (com uma descida antes como na vdg) e claro sem vento a favor como está 99% das vezes no sentido lx-montijo...

na vasco é outra coisa :lol: ai todos os ventos e inclinações ajudam...
PS: n posso dizer quanto é q o meu faz ai pq nunca experimentei 8)
 
Pois é...

oi pessoal, tenho um ibiza de 3 portas,5 lugares de 2002,e a velocidade max para mim que o carro dá é 220km/h em 5ª dp a 6ª até pode descer a veloc. Já fiz 230 em 6ª na vasco da gama sem xupa.
Tive a investigar e arranjei um revista de 2002 quando o ibiza saiu de 130 igual ao meu de 5 lugares, e as medições deles foi 213 reais em 5ª a marcar 220(ou 225,já n me lembro) no ponteiro.E que tb nao demorava 9.4s dos 0-100km/h(mas sim menos).
Já agora eu pikei me com dois amigos meus um leon fr e o golf de 150 e nao os largo até aos 200,e nao vou á xupa.......nao sei se alguem quer comentar mas eles disseram que iam a puxar a fundo.(os tres de origem).
Abraços
 
Re: Pois é...

edgar_tdi disse:
oi pessoal, tenho um ibiza de 3 portas,5 lugares de 2002,e a velocidade max para mim que o carro dá é 220km/h em 5ª dp a 6ª até pode descer a veloc. Já fiz 230 em 6ª na vasco da gama sem xupa.
Tive a investigar e arranjei um revista de 2002 quando o ibiza saiu de 130 igual ao meu de 5 lugares, e as medições deles foi 213 reais em 5ª a marcar 220(ou 225,já n me lembro) no ponteiro.E que tb nao demorava 9.4s dos 0-100km/h(mas sim menos).
Já agora eu pikei me com dois amigos meus um leon fr e o golf de 150 e nao os largo até aos 200,e nao vou á xupa.......nao sei se alguem quer comentar mas eles disseram que iam a puxar a fundo.(os tres de origem).
Abraços

Eu comento.. Visto que existe uma relação Peso/Potencia diferente do teu carro para o golf como para o leon..
 
Boas,

eu sou o amigo do TJ e quando foi lá á ponte com ele fiz 230 sentido lisboa/Montijo e 215 sentido Montijo/Lisboa..
o meu está todo d´origem
 
Dass. se um Fr 130 da 220 dorige e se um saxo anda mais entao o saxo da quanto???
Axo que comprei o carro errado entao!!!:D :D
 
F..R.. Hudgy disse:
acredita k akele saxo dá mais...
bem mais... :p
eu ia a 230 e ele ia a distanciar-se bastante...

Grande Saxo, Parabens TJ :wink:

está de origem n é? :D

Ti@goTDI
Dass. se um Fr 130 da 220 dorige e se um saxo anda mais entao o saxo da quanto???
Axo que comprei o carro errado entao!!!

quem disse!? os dois de origem!? já experimentei com um cup de origem(tb só esteve assim 1 semana, salvo o erro :D ) e a 3º dele realmente é + forte mas de resto foi ela por ela. E n experimentamos a descer :p

PS: é só super caros!
 
Ti@goTDI disse:
Dass. se um Fr 130 da 220 dorige e se um saxo anda mais entao o saxo da quanto???
Axo que comprei o carro errado entao!!!:D :D

o meu tb so da 220kmh...................nao marka mais :D :D :D

está de origem n é? Very Happy

esta komo esta se tem material ou nao nao interessa cada um tem o k pode e o ker e komo mts ibizas k ai andam k so tem um reprozita e dp vem s a saber k tamo minados d material.

F..R.. Hudgy escreveu:
acredita k akele saxo dá mais...
bem mais... Razz
eu ia a 230 e ele ia a distanciar-se bastante...

Grande Saxo, Parabens TJ Wink


Razz Razz Low Profile


nem mais nao faças barulho deixa os pousar lolololol
 
TJ disse:
Ti@goTDI disse:
Dass. se um Fr 130 da 220 dorige e se um saxo anda mais entao o saxo da quanto???
Axo que comprei o carro errado entao!!!:D :D

o meu tb so da 220kmh...................nao marka mais :D :D :D

está de origem n é? Very Happy

esta komo esta se tem material ou nao nao interessa cada um tem o k pode e o ker e komo mts ibizas k ai andam k so tem um reprozita e dp vem s a saber k tamo minados d material.

F..R.. Hudgy escreveu:
acredita k akele saxo dá mais...
bem mais... Razz
eu ia a 230 e ele ia a distanciar-se bastante...

Grande Saxo, Parabens TJ Wink


Razz Razz Low Profile


nem mais nao faças barulho deixa os pousar lolololol


LOLOLOL n marca mais.
Eu imagino esse ponteiro a raspar os 220 e pores uma 5ª... :D:D:D:D
 
Ti@goTDI disse:
LOLOLOL n marca mais.
Eu imagino esse ponteiro a raspar os 220 e pores uma 5ª... :D:D:D:D

Epa e que podes mesmo imaginar.. E pena é o carro não ter 6º pq chega a uma certa altura pede uma 6º
 
SaxoPT disse:
Ti@goTDI disse:
LOLOLOL n marca mais.
Eu imagino esse ponteiro a raspar os 220 e pores uma 5ª... :D:D:D:D

Epa e que podes mesmo imaginar.. E pena é o carro não ter 6º pq chega a uma certa altura pede uma 6º

tb há ibizas a pedir cenas dessas, 6ª e 7ª (aqui já duvido um pouco, mas ok) [-(
 
Eu n sei qual é a dúvida q um cup c esse nível vitamínico (do TJ) despache na boa 99% dos TDI's vitaminados q andam por aí... Façam a rel.peso/potência de cada um e tirem as devidas ilações! :idea:

P dar um exemplo de como a rel.peso/pot. rula, o meu último G40 apenas c uma polie de 65mm montada (25€ de tuning) chegava p acompanhar um xaruto igual ao meu (Golf TDI150) reprogramado c 190cv medidos em Maha... O G tinha 132cv medidos e...menos 500kg...
 
trqster disse:
Eu n sei qual é a dúvida q um cup c esse nível vitamínico (do TJ) despache na boa 99% dos TDI's vitaminados q andam por aí... Façam a rel.peso/potência de cada um e tirem as devidas ilações! :idea:

atençao k oTJ nao e o bixo papao muito menos o terror dos TdiS o nivel vitaminico e uma coisa normal ha k frizar esse aspecto senao qq dia ja ja dizem k tho turbos ou compressores e afins. komo o meu ha dezenas d saxos
 
trqster disse:
Eu n sei qual é a dúvida q um cup c esse nível vitamínico (do TJ) despache na boa 99% dos TDI's vitaminados q andam por aí... Façam a rel.peso/potência de cada um e tirem as devidas ilações! :idea:

P dar um exemplo de como a rel.peso/pot. rula, o meu último G40 apenas c uma polie de 65mm montada (25€ de tuning) chegava p acompanhar um xaruto igual ao meu (Golf TDI150) reprogramado c 190cv medidos em Maha... O G tinha 132cv medidos e...menos 500kg...

Mas a fiabilidade do VW G40 com uma polie dessas não é muito famosa.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top