Race 520

Boas pessoal...comprei uns bicos de injector, uns race 520 que vao ser montados amanha.
O que queria saber é os prós e contras em andar com eles montados sem ter repro feita, ou seja:

Tenho o carro com linha directa só com panela final de origem, filtro de caixa da K&n, de resto está 100% stock...

Existe algum problema em fazer a montagem e andar com eles sem ser feita repro??

Já me disseram que corro o risco de derreter pistons ou de os furar, de o turbo ir para a sucata ou a até mesmo da bomba injectora queimar...

Afinal quais sao os prós e contras da montagem dos race520 em motor stock???
 
Não é aconselhavel.
Pode acontecer uma situação como atras referiste.
Mas se montares pede pra diminuirem o debito da bomba, senao é capaz de derreter alguma coisa
 
Boas que motor tem o teu carro? AFN ou AHU? É que aconselho-te a pensares em depois trocar de turbo pois isso vai abrir umas fissuras quase de certeza... O meu gt15 andou com .232 e bomba de 12mm e está todo rachado :D Turbos bons os de geometria fixa :D
 
este pessoal é ogo bicos ao maximo e o resto td stock
1º metam hardware com força e depois a carga final

senao o material deitase

lei da fisica é complicado

sai logo a ventoinha do secador pelo escape
 
este pessoal é ogo bicos ao maximo e o resto td stock
1º metam hardware com força e depois a carga final

senao o material deitase

lei da fisica é complicado

sai logo a ventoinha do secador pelo escape

Concordo plenamente!!! ;)
Mais vale guardares o material e quando tiveres tudo montas e Carga:weedman:
Mas isto e apenas um conselho!!!
Cumps
 
Boas

Pensa num Turbo e numa repro para afinar o conjunto, o motor agradece. Só agora é que a minha 90 deixou de fazer fumo a partir das 3500rpm com este Turbo, mas mesmo assim os RACE ainda podem dar mais com um reajuste na Repro(o que ainda não foi feito), agora imagina isso com tudo stock!!!
Como já foi dito, deixa estar os RACE de lado até teres o HARDWARE todo, e de prefrência um embolo de 12mm, IC a homem, radiador de oleo tb, e depois monta tudo, pode ser que dupliques os cv´s de origem ou mais até, depois vai muito da montagem, afinação, e repro.

Um Abraço e vai poupando lolol
 
desde já obrigado a todos pelas respostas...
O motor em questao é o AGR do TDi de 90cv do ano 2000.
Sei que o meu carro ja tem um VNT15.

Em relação às respostas ja fiquei com uma noção dos riscos que se corre, mas já agora...
Esses riscos estao em jogo caso ande sempre prego na chapa ou se andar com condução suave e só de vez em quando apertar por ele também estao?
 
desde já obrigado a todos pelas respostas...
O motor em questao é o AGR do TDi de 90cv do ano 2000.
Sei que o meu carro ja tem um VNT15.

Em relação às respostas ja fiquei com uma noção dos riscos que se corre, mas já agora...
Esses riscos estao em jogo caso ande sempre prego na chapa ou se andar com condução suave e só de vez em quando apertar por ele também estao?

o amigo nao ponhas a carroça a frente dos cavalos

o meu conselho é

guarda os bicos, porque essa historia ah e tal andar devagar lolol

chegome na tua traseira que fazes? tiras pe? ou manda a ventoinha do 15 pelo escape?? ou algum segmento e depois???

estuda bem o que queres fazer ate onde queres e podes evoluir etc


transforma isso para 110

a seguir reforça embraiagem

depois travoes segurança barras coils sinoblocos powerflex
intercooler a homem
turbo minimo vb
fmic grande
bicos
cam
repro
etc etc

nao leves a mal isto é so o que penso
 
Se o Red já tem Geo Variável já não é preciso converter nada,

Só mesmo o que a malta diz

- Turbo
- Ic
- Os bicos mijões
- Repro a condizer.
- Upgrade á travaige
- Embreagem

Depois se nao te chegar tens o conselho do Chora
- Cam
- Rad. Oleo
- Alterar o Sensor para <1.5Bar

Cumps

P.S. nunca mais apareceste em Alcoxete... Andas a fazer malandro?
 
pistons
cabeça trabalhada
bielas
parafusos de cabeça especiais nao me lembro a marca
capas bielas e cambota reforçadas

e etc etc


haja euros
é tao simples quando se tem uma carteira recheada
 
pistons
cabeça trabalhada
bielas
parafusos de cabeça especiais nao me lembro a marca
capas bielas e cambota reforçadas

e etc etc


haja euros
é tao simples quando se tem uma carteira recheada

Não penso em tanto porque nao á quem mexa por aqui, mas nao me importava de ter um motor assim. :oops:
Abraçada
 
Não penso em tanto porque nao á quem mexa por aqui, mas nao me importava de ter um motor assim. :oops:
Abraçada

Eu já ouvi falar em pessoas que vivem só disso, de puxar e bem(muito bem) pelos motores, sei que no Algarve há um rapaz que é bastante bom nisso!
Nome, bem não me lembro pois nunca o conheci pois como trabalho no mundo da mecanica oiço muitas vezes falarem dele!
Não sei se a alcunha dele era Madmax ou o Max dos turbos...algo assim...mas dizem que ele é Muito Bom naquilo que mexe...

Eu por acaso ainda pretendo chegar a um dia fazer isso, preparar motores pra rendimentos supeiores para o que foram preparados!!! Vamos lá ver...agora vou mexendo e alterando pequenas coisas, mas nada de maquinar isto ou aquilo e modificar certas coisas...

O tempo o dirá!
 
Eu já ouvi falar em pessoas que vivem só disso, de puxar e bem(muito bem) pelos motores, sei que no Algarve há um rapaz que é bastante bom nisso!
Nome, bem não me lembro pois nunca o conheci pois como trabalho no mundo da mecanica oiço muitas vezes falarem dele!
Não sei se a alcunha dele era Madmax ou o Max dos turbos...algo assim...mas dizem que ele é Muito Bom naquilo que mexe...

Eu por acaso ainda pretendo chegar a um dia fazer isso, preparar motores pra rendimentos supeiores para o que foram preparados!!! Vamos lá ver...agora vou mexendo e alterando pequenas coisas, mas nada de maquinar isto ou aquilo e modificar certas coisas...

O tempo o dirá!

O tempo cria o mestre ;)
Abrç
 
Boas pessoal...comprei uns bicos de injector, uns race 520 que vao ser montados amanha.
O que queria saber é os prós e contras em andar com eles montados sem ter repro feita, ou seja:

Tenho o carro com linha directa só com panela final de origem, filtro de caixa da K&n, de resto está 100% stock...

Existe algum problema em fazer a montagem e andar com eles sem ser feita repro??

Já me disseram que corro o risco de derreter pistons ou de os furar, de o turbo ir para a sucata ou a até mesmo da bomba injectora queimar...

Afinal quais sao os prós e contras da montagem dos race520 em motor stock???



mete os bicos...
 
Pah, eu conheço, carros, com bastanet hardware, que os PP502, e os carros, já tem grande andamento, relativamente a Stock's, esses bicos pelo que sei são para Pros....

PS: Menos mal que tens linha directa, assim a ventoinha do turbo nao fica encravada no escape...sai logo...
tava brincar...mas, pensa bem antes de assinares a certidao de obito do motor...
 
Back
Top