Regras basicas para baixar consumos!!

Decidi abrir este post visto que é algo que é sempre bom, consumos baixos!

Deixo aqui as minhas tecnicas para fazer consumos de 5.8 no meu carrinho :D
( 1.4 60 cv gasolina )

* Se possivel manter o carro na rotaçao onde tem binario maximo ( menos esforço )
* Em cidade, evitar acelerar quando o sinal esta a ficar vermelho sabendo que vai estar vermelho kd chegarmos lá ( deve s tirar pé )
* Descidas, tirar pé, ir a acelerar para que? ( lembrar que sem pé no acelerador ele nao consome , consome mais se tivermos com pé na embraiagem e ele desengatado )
* Nas subidas evitar calcar mt o acelerador para ele se aguentar, é preferivel meter uma a baixo , ele nao irá consumir tanto
* Evitar acelerar repentinamente a baixa rotaçao ( ele nao bebe, engole )
* Nao acelerar desnecessariamente nas curvas ( sei que é complicado eu sei )
* Nos sinais, se conheceres o sinal bem, se tiver vermelho , travas mt antes e deixas o ir até que caia verde, escusas de fazer um arranque !


Espero que seja a secçao correcta!
 
ola! tenho uma duvida acerca do que escreves-te... tipo: se fores a descer em 6ª e tirares o pé do acelerador, gasta menos combustivel do que se meteres em ponto morto?! foi isso o que entendi, mas sinceramente penso que nao seja assim :?

cumprimentos,
 
Sim... por experiencia propria sim!... no entanto se tiveres computador de bordo metes no consumo instantaneo e fazes o teste. a descer engatado em 6ª sem tokar no acelerador. e em pt morto!
e ves se os valores em 6ª a descer se sao nulos ou nao!
 
Para alem de descer em ponto morto, ser um perigo , o consumo é maior do que leva-lo engatado.

E é maior porque se ele estiver engatado, será a descida ( atrito das rodas com o solo) que vai puxar o motor e faze-lo trabalhar, ao contrario do ralanti, onde é o carro que tem que se auto-empurrar para trabalhar.
;-)

Eu tive um carro com econometro (vacuometro) e tambem me indicava o mesmo. Ao ralanti gastava mais.
 
ahahah
Tá aí td descrito. Sem tirar nem por :)
O problema é q nao consigo fazer isso, lg faço o oposto e ando com uma media d 6,4.

Mas é bem, é bem. Cardoso tas lá :D
 
concordo plenamente com tudo o que foi dito, realmente se fizermos isso tudo, o consumo deve baixar substancialmente.
 
o Cardoso é um tipo que poupa ehehe... e ao preço que a gasolina tá... é preferivel acalmar o pezinho direito!!So que prnto em cidade nao ha milagres o consumo dispara sempre pos 8 - 9 ( 10 as vezes... )
 
Erbium disse:
Isso não foi copy&paste de um manual para TDi's? :D

É que esta parte no teu carro não sei não... :D


lol engraçadinho, ja tivest um a gasolina e sabes k ha akela zona k prnto.. n e preciso carregar praticament no acelerador pa ele se manter eheh
 
No meu pelo que conheco tem duas zonas onde tem bastante binario, entre as 2500 e as 3000 e depois entre as 3.500 e as 4750 por ai...

ou seja as 3000 rpm em kinta vou ai a 90/100 e a 3500 /4000 vou a 120-130
 
axas k o teu carro as 4000 e kuando gasta menos...???lololol!!!e pelas contas k fazes vas a baixa rotaçao ou alta vai sempre no binario max!!!!lololo parabens!!!gand makina!
 
lol n entendeste... pa todos os efeitos o binario maximo é entre as2.500 e as 3000 ( logo ai faço consumos baixos se manter sempre por ai ) no entanto tb tem mt nas rpms k referi mas a partir das 3000 bebe sempre mais! como é obvio!!

Btw... ironia era dispensavel!
 
Cardoso disse:
lol n entendeste... pa todos os efeitos o binario maximo é entre as2.500 e as 3000 ( logo ai faço consumos baixos se manter sempre por ai ) no entanto tb tem mt nas rpms k referi mas a partir das 3000 bebe sempre mais! como é obvio!!

Btw... ironia era dispensavel!
sabesse!e sempre bom ter o binario max a baixa rotaçao!loolo Desd k va a baixa rotacao(sem pedal a fundo)expl. 5- a 40km\h e derepent vai ao fundo a vr s ele recupera!eskece!loololExpl: carros c turbo convem n deixar abrir o turbo!no meu o turbo ta a abrir as 3000 pa puder ter disparo em altas coisa k na maioria dos carros eskece,e em cidad tentar gastar pouco!pouco ker-s dizer ne...k isto d andar devagar tem mt k s lhe diga!!!:)
Abraço!
 
Back
Top