Decidi abrir este post visto que é algo que é sempre bom, consumos baixos!
Deixo aqui as minhas tecnicas para fazer consumos de 5.8 no meu carrinho
( 1.4 60 cv gasolina )
* Se possivel manter o carro na rotaçao onde tem binario maximo ( menos esforço )
* Em cidade, evitar acelerar quando o sinal esta a ficar vermelho sabendo que vai estar vermelho kd chegarmos lá ( deve s tirar pé )
* Descidas, tirar pé, ir a acelerar para que? ( lembrar que sem pé no acelerador ele nao consome , consome mais se tivermos com pé na embraiagem e ele desengatado )
* Nas subidas evitar calcar mt o acelerador para ele se aguentar, é preferivel meter uma a baixo , ele nao irá consumir tanto
* Evitar acelerar repentinamente a baixa rotaçao ( ele nao bebe, engole )
* Nao acelerar desnecessariamente nas curvas ( sei que é complicado eu sei )
* Nos sinais, se conheceres o sinal bem, se tiver vermelho , travas mt antes e deixas o ir até que caia verde, escusas de fazer um arranque !
Espero que seja a secçao correcta!
Deixo aqui as minhas tecnicas para fazer consumos de 5.8 no meu carrinho
( 1.4 60 cv gasolina )
* Se possivel manter o carro na rotaçao onde tem binario maximo ( menos esforço )
* Em cidade, evitar acelerar quando o sinal esta a ficar vermelho sabendo que vai estar vermelho kd chegarmos lá ( deve s tirar pé )
* Descidas, tirar pé, ir a acelerar para que? ( lembrar que sem pé no acelerador ele nao consome , consome mais se tivermos com pé na embraiagem e ele desengatado )
* Nas subidas evitar calcar mt o acelerador para ele se aguentar, é preferivel meter uma a baixo , ele nao irá consumir tanto
* Evitar acelerar repentinamente a baixa rotaçao ( ele nao bebe, engole )
* Nao acelerar desnecessariamente nas curvas ( sei que é complicado eu sei )
* Nos sinais, se conheceres o sinal bem, se tiver vermelho , travas mt antes e deixas o ir até que caia verde, escusas de fazer um arranque !
Espero que seja a secçao correcta!