Como em tudo, depende de quanto quiseres gastar..
Queres isso a andar, tens de gastar dinheiro..e algum!(bastante)..
Sugestões que te posso dar pelo pouco que sei e pelo que tenho visto:
-Turbo garret 17(onde encontras nos BMW320d 150cv's)..
-Injecção da IBIZA 110cv's,talvez consigas arranjar por um valor pouco maior uma injecçao que aguente mais debito,é uma questão de pesquisar..
-Reforçar embraiagem e Prensa..
-IC Frontal..
-Reprogramação Centralina..
-Retirar catalisador e anular EGR..
-Se gostares de velocidade de ponta, aconselho-te vivamente a meteres um Premotador,radiador de óleo.Se andares a alta velocidade,por sua vez alta rotação, o carro aquece imenso.Um Premotador dá jeito.
E com este material não é 120cv's que ficas...lol...é mt mais..muito mais mesmo!!
Agora, isto não é nada barato..Como te disse, tudo depende do $$$ que queiras gastar,tudo gira a volta disso... e isso já para não falar dos cuidados a ter, ao ligar, desligar, aquecimento do carro, manutenção(bom óleo, bons filtros...) etc etc etc..
Mas para te ser sincero, o melhor a fazer, sabes o que é mesmo?
Substituição: motor de 90cv's saí, entra motor de 130cv's.
Repro no motor 130cv's para 150cv's, e catxxiimm...ibiza 6k2 com 150cv's, sem fumos, ou sem grandes fumos.
Investes metado do dinheiro, e ficas com o carro como deve ser.
Vê isto,e ve o valor que este maluco gastou, e pensa na troca d motor como te disse:
http://www.motorespt.com/diario-de-bordo/?diario=18