Repro em 6l PD 130 sport stock

a caixinha é qual quer coisa como oma caixa ja preparada com 2 fichas para ligar no metor qualquer coisa como isto aqui

http://images02.olx.fr/ui/2/70/89/18876189_1.jpg

para me dar mais 30cv

alguem conhesse alguma casa entre amarante e vila real que fassa isso direitinho ?
o meu popo esta 100% de origem ao faser o repro nao tenho de le mudar mais nada ?
 
Eu gostava de aproveitar este topico para tirar uma duvida ao pessoal mais entendido.
Um pd100 com injecao stock consegue ter debito para 1.8bar estaveis??
Ja agora se alguem souber que me diga assim por alto quais as diferencas ente pd100 e pd130 sem ser os injetores claro.
Desde ja obrigado
 
Ha pessoal que diz que os internos nao sao iguais... agora nao sei...
Claro que nao e so repro, e para meter numa 6k e tenho turbo para essa pressao...
 
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...D-100-vs-PD-130?highlight=pd+100+diferen%E7as

Tirado do manual técnico da seat espanhol, diferenças do motor ASZ ( 130) para o ATD (100)

- Aumento del diámetro de los muñones de biela de 47,8 a 50,9 mm.
– Pistones realizados en aleación de aluminio resistente a las altas temperaturas y aumento de a altura del alma de fuego.
– Bulones reforzados, gracias a la reducción del diámetro de su taladro interior.
– Bielas elaboradas en un material de alta resistencia (42 Cr Mo 4) y reforzadas en su sección transversal.
– Caudal de la bomba de aceite incrementado en un 25 %.
– Radiador de aceite de mayor tamaño.
– Diámetro de los orificios de los inyectores bomba aumentado.
 
Boas snk,tenho o meu stock reprogamado desde janeiro e tá com 160cv,não tirei os farois de nevoeiro,mas não sinto quebras de potencia.
Mas lembrem-se o que intressa é mesmo a entrega de potencia tanto podes ter como eu que pediu para mexer das 2500rpms para cima,como outros com os mesmo 160cv que logo ás 1800rpms já estão a dar tudo
 
Se reprogramar o carro stock com o kkk, mas ja tiver embraiagem sachs racing de disco orgânico qual é o binário máximo que o turbo faz fiavel?
 
Se reprogramar o carro stock com o kkk, mas ja tiver embraiagem sachs racing de disco orgânico qual é o binário máximo que o turbo faz fiavel?
O turbo não faz binário o turbo faz pressão e o máximo aconselhável em KKK é 1.45/1.5bar, vai haver quem te diga que faz mais! Mas deita-se mais cedo...
O binário quem o faz é o motor, e tens de garantir que as embraiagem suporta esse binário.
Dito de uma forma simples, se tens sachs racing e turbo KKK estás tranquilo porque de certeza que se apeita!
 
O turbo não faz binário o turbo faz pressão e o máximo aconselhável em KKK é 1.45/1.5bar, vai haver quem te diga que faz mais! Mas deita-se mais cedo...
O binário quem o faz é o motor, e tens de garantir que as embraiagem suporta esse binário.
Dito de uma forma simples, se tens sachs racing e turbo KKK estás tranquilo porque de certeza que se apeita!

Pois obviamente eu sei que não é o turbo que faz binário….

A minha pergunta é se num carro stock se restringe o binário +/- aos 380nm se ja tiver embraiagem reforçada quanto é que poderá ir o binário
 
Restringe no limite do turbo, o binário que falas é a que rotação?
Podes fazer aproximadamente 400nm às 2000rpm...mas às 4000rpm ficas bem longe desse valor!
O binário não é fixo, depende do que queres para o teu carro.
Com 1.5bar e 65mg de injeção és capaz de fazer mais ou menos os 380nm as 2000rpm, mas às 4000rpm está morto
 
Podes fazer o binário que quiseres porque a embraiagem aguenta. O turbo deita-se antes da embraiagem se queixar lol
 
Restringe no limite do turbo, o binário que falas é a que rotação?
Podes fazer aproximadamente 400nm às 2000rpm...mas às 4000rpm ficas bem longe desse valor!
O binário não é fixo, depende do que queres para o teu carro.
Com 1.5bar e 65mg de injeção és capaz de fazer mais ou menos os 380nm as 2000rpm, mas às 4000rpm está morto

estou a entender , então com a embraiagem original consigo ter mais de 400 de nm se não for a baixa rotação e isso?

por exemplo se tiver 430nm as 3000rpm a embraiagem ja não patina?
 
Original não!
Vai aí muita confusão, a embraiagem se é sachs racing podes dar a a carga que quiseres. Aquilo que te vai limitar a potência é o turbo porque não vais poder injectar mais diesel sem fumo e egt's.
Tu não vais a preparador X e dizes que queres 400nm...não funciona assim!
 
Se calhar não me estou a explicar da melhor maneira.

Falando daquela repro básica e fiável dos 160/165cv vejo o pessoal a dizer que não se pode ter mais de 380nm.

A minha questão é, se eu quando fizer uma repro destas dita fiável e ja tiver embraiagem reforçada em vez de ficar limitado aos 380nm quais são os valores finais de binário máximo que conseguiria obter?
 
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