Seat... NUNCA MAIS! LEIAM POR FAVOR

O meu manco faz esse barulho desde novo e ja la vao 2anos... Tiveste sorte, ao menos ficaste com uma caixa e uma embraiagem nova... à custa de um ruido "ganhei" uma poli do alternador, um tensor hidraulico e uma bomba de agua e o ruido permaneceu:D Nao adianta apertar com eles porque eles nao sabem resolver esse problema... esse e o estalo ao virar totalmente a direcção
 
O problema não está na marca mas sim nas bestas que lá estão a trabalhar , no meu caso ,quando lá fui com um amigo para ver de umas jantes do cupra para um leon a resposta do gajo foi simples e eficaz " se quer as jantes do cupra compre o carro e depois tire e monte no seu " com uma resposta destas até ficas com vontade de lá voltar mais vezes , mas pronto acho que isto é igual em todas as marcas , são as pessoas que lá estão que não valem nada .:respect:
 
atençao a uma coisa . ja se falou aqui em muita coisa e tal. eu por expriencia propria e digo-vos que ja apanhei muitos carros novos e semi novos sem pingo de oleo dentro da caixa de velocidades ou seja nao tinhao oleo . muitas das vezes acontece que a marca poe oleos muito finos nas caixas de velocidades e com o trabalhar da caixa o oleo vira agua e dia aparece muitos barulhos e desgastes principalmente nas anilhas cincronizadoras. eu seja em que automovel for leva sempre valvulina 80/90, se for pick-up ou jeep leva 90/140 pk o desgaste é maior. desejo-te boa sorte com a resoluçao do problema

ps: eu tenho esta skoda a 1 mes e 2 dias depois de a ir buscar ao stand mudei tudo, oleos filtros tudo, mesmo depois de eles terem feito a revisao
 
Last edited:
já agora perece-me apropriado, venho expor o meu caso (ainda que nao seja bem um caso pk nao me cheguei verdadeiramente "à frente" com os gajos), mas é semelhante e espero k mo possam resolver quando eu falar no problema na seat :bored:

desde que comprei o carro, 6L sport 1.4 16v, à 1 ano, desde o 1º dia, k noto um barulho, tipo um silvo, ou um "grilar", seja o k for.vou tentar explicar-me, pk isto de explicar nao é tao facil como vivendo a situação e andar com o carro todos os dias, mas acontece nas seguintes situações:

- só acontece quando carro ta engatado numa mudança, seja ela qual for;

- quando meto pé na embraiagem, deixa de se ouvir o silvar (só pra completar, o silvo/grilar/barulhinho parece k vem debaixo do carro, zona central mais propriamento, logo será caixa ou embraiagem, ou algo do genero por essa zona);

- numa descida, carro engatado, kk k seja a velocidade, nota-se bastante bem.nao é constante, mas p.ex., se for numa descida em 3ª às 2200rpm e velocidade correspondente para aí de 40kmh, tiro pé do acelerador e começo logo a ouvir o barulhinho k é intermitente de 2 em 2 segundos, e nao dura mais k 1 segundo, logo nao me parece um rolamento k rode à velocidade a k vai o carro ou a uma rotação, pk a intermitencia é menor e sempre da mesma maneira, kk k seja a velocidade, se for a 180kmh e a 40kmh é intermitente na mesma frequencia;

- desde k tire o pé do acelerador e o computador de bordo passe para a contagem de litros/hora a zeros, faz sempre isso, ou seja, carro engatado, embraiagem em trabalho, caixa engrenada tambem e motor em andamento sem esforço;

- se acelerar, so acontece a pisar um pouco o pedal do acelerador e de forma constante a baixa rotação, e aí é um grilar mais baixinho mas do mesmo género, no entanto já é constante...

ja fui à 1ª revisão, mandei o mecanico verificar o barulho(é um amigo meu até), diz k nao é nada, fez-me algo k ate tornou o carro mais solto, mas barulho mantém-se, nao insisti mais, pk tenho mais 2 anos garantia e manutenção e alem disso apesar do barulho, nao noto kk tipo de quebras de rendimento nem nada de mal...nao se nota nada no comportamento. :confused:

o k será??
alguém sabe??


Tive a ler o teu post, atentamente e identifiquei perfeitamente um problema que também tive com o meu, visto ser a mesma motorização e pelos vistos não sou caso único é mesmo problema crónico...](*,)](*,)

Realmente é como tu dizes, o barulho que fazia era algo enervante e intermitente, ocorria principalmente numa descida com o carro engatado e em desaceleração. Desde os primeiros kilometros que fazia isso, eu até cheguei a pensar que era devido aos discos dos travões, dava ideia que vinha daí...

Mas o problema deve vir mesmo da caixa, deve ter algo a ver com o disco ou pratos de embraiagem... Neste momento o carro tem 50milKm e o barulho desapareceu...:whistle::rolleyes:
Talvez tenha a ver pelo carro ser novo e o disco de embraiagem precise de acamar... digo eu...:rolleyes:

Cump's
 
Amigo, o que a Seat fez ao ir buscar peças novas não foi mais do que a sua obrigação legal, esperas que depois de toda esta incompetência venha dizer bem da Seat porque fizerem o que estão por lei obrigados a fazer?

Enfim, há mesmo gente que só vê Seat, podia até cair-vos o motor ao chao de 500 em 500 metros que seriam incapazes de reconhecer pontos negativos na vossa marca...

cumps

Não há marca perfeita e deixem-se lá de tretas, tive um PUG trocaram-me centralina, MAF's, tubos e sei lá mais o quê por uma fuga de escape, resolução do problema: junta do colector de escape, prai 4/5€ n?
Volante do motor aos 22000kms: "Ah e tal você é um picadinho da Vasco, eu ando sempre a fundo e nunca vi tal coisa, você estragou uma peça k dura 40anos", versão do 2º concessionário onde passei a ir:"Volante do motor?? isso é mato, trocamos mas os barulhos voltam pouco tempo depois...
BMW 320D 163cvs com 20.000kms, poli da cambota fodida, passava um mês da garantia esquece.

Conclusão: problemas todos dão e mtas vezes a má resolução deve-se ao profissional que não tá com vontade de os resolver pralém de que há pequenos probs que mais vale não mexer pk vai piorar, neste caso ganhou uma caixa nova mas ganhou ali mto aperta e desaperta k ainda lh vai trazer mais barulhinhos e folgas que pelos vistos n agradam em nada.

Boa sorte com a resolução, experimenta falar-lhes do rolamento de encosto pa ver se passa pelo menos por uns tempos, assim ficas a saber que é disso e n t xateias mais c isso. Axo k mto mais grave foram as 1ªs 3 semanas k nem sequer t arranjaram carro de substituição.

Cumpts
 
Tive a ler o teu post, atentamente e identifiquei perfeitamente um problema que também tive com o meu, visto ser a mesma motorização e pelos vistos não sou caso único é mesmo problema crónico...](*,)](*,)

Realmente é como tu dizes, o barulho que fazia era algo enervante e intermitente, ocorria principalmente numa descida com o carro engatado e em desaceleração. Desde os primeiros kilometros que fazia isso, eu até cheguei a pensar que era devido aos discos dos travões, dava ideia que vinha daí...

Mas o problema deve vir mesmo da caixa, deve ter algo a ver com o disco ou pratos de embraiagem... Neste momento o carro tem 50milKm e o barulho desapareceu...:whistle::rolleyes:
Talvez tenha a ver pelo carro ser novo e o disco de embraiagem precise de acamar... digo eu...:rolleyes:

Cump's

:respect:
pensei k o problem era unico...nunca tinha tido conhecimento de ninguem com a mesma crise.
entao foi o k me disse o meu amigo na marca, mas como ja passaram 17mil kms e continua, pensei k ja teria tempo pra acamar.
ora entao o k ele me disse era k seria os rolamentos da caixa k estariam ainda a acamar e por serem novos fariam este barulho, k nao era nada grave nem nada pra sequer preocupar, no entanto como nao sabia, pensei k por ser unico a ter o problem k era defeito, vejo k nao :rolleyes:
melhor assim....
é deixar andar, ate porque como referi, nao ha diferenças em nada, comportamento, andamento, nada, so o barulho...
obrigado pla dica :respect: fico mais descansado assim e vou deixar correr... :clap:

quanto ao inicio do topico, tambem ja andei num 1.4 tdi e aquilo é cheio de noias e barulhos, penso k nao sejam preocupantes, mas se ha algum problem, vai ate ao fim, seja quem for, pois se tamos a comprar um carro, se tem garantia e se temos direitos, sao pra ser cumpridos, eu se tivesse algum problem no meu nao parava...ia ate ao fim...

abraços :cool:
 
:respect:
pensei k o problem era unico...nunca tinha tido conhecimento de ninguem com a mesma crise.
entao foi o k me disse o meu amigo na marca, mas como ja passaram 17mil kms e continua, pensei k ja teria tempo pra acamar.
ora entao o k ele me disse era k seria os rolamentos da caixa k estariam ainda a acamar e por serem novos fariam este barulho, k nao era nada grave nem nada pra sequer preocupar, no entanto como nao sabia, pensei k por ser unico a ter o problem k era defeito, vejo k nao :rolleyes:
melhor assim....
é deixar andar, ate porque como referi, nao ha diferenças em nada, comportamento, andamento, nada, so o barulho...
obrigado pla dica :respect: fico mais descansado assim e vou deixar correr... :clap:

quanto ao inicio do topico, tambem ja andei num 1.4 tdi e aquilo é cheio de noias e barulhos, penso k nao sejam preocupantes, mas se ha algum problem, vai ate ao fim, seja quem for, pois se tamos a comprar um carro, se tem garantia e se temos direitos, sao pra ser cumpridos, eu se tivesse algum problem no meu nao parava...ia ate ao fim...

abraços :cool:

Boas,

tive um Golf IV 1.6 16V é quase igual ao teu,

aquilo aos 60000km's começou a fazer isso e a Cervag levou a Globalcar 1700€ pela reparação, disseram que eram os rolamentos da caixa de velocidades.

Agora o meu é em frio(A3 2.0 TDI) quando carrego e tira o pé da embriagem faz um ruido parece que arranha isto desengatado, ja agora alguem sabe que é isto?
 
Last edited:
Amigo, o que a Seat fez ao ir buscar peças novas não foi mais do que a sua obrigação legal, esperas que depois de toda esta incompetência venha dizer bem da Seat porque fizerem o que estão por lei obrigados a fazer?

Enfim, há mesmo gente que só vê Seat, podia até cair-vos o motor ao chao de 500 em 500 metros que seriam incapazes de reconhecer pontos negativos na vossa marca...

cumps
Revê a minha resposta e se não apontei o ponto negativo...
Negaram-se a alguma coisa ainda que seja obrigação, por lei???
Há gente com bom senso isso sim...
Desculpem lá mas em que mundo vivem???Já imaginaste se a primeira vez que fizeste uma asneira a tua mae te mandasse ao rio???era justo não, e a tua mãe diria, "filhos Nunca mais....":redcard:
 
Se alguem conseguir indicar uma marca, um modelo que nunca tenha dado problemas que fale agora ou se cale para sempre.

Tu dizes que Seat nunca mais...eu digo que Fiat nunca mais.

E certamente que muita gente aki tera uma opiniao identica relativamente a muitas marcas.

Vai na volta, despaxas o ibiza, compras outro e vai-te da mais problemas e depois vais dizer "e falava eu da seat, tava bem melhor com ele bla bla bla".

Pa teres ideia..eu

Comprei o meu primeiro PC com impressora, tive k ir la 3 vezes
Todos os telemoveis que eu comprei (4), tive k ir la sempre no minimo 2 vezes. O ultimo so a terceira ficou resolvido.
Segundo PC que comprei, tive k ir la 2 vezes.
Ultima vez que alinhei a direcçao tive que ir la..tava mal alinhada.
Ultima vez que calibrei os pneus tive que ir la.
Troquei o ibiza pelo Punto pk me estava a gastar muito guito, e vejo que este nao tem jantes nem pneus do livrete, kuase vinha sem calços.
Quando comprei a minha bicicreta tive k la ir 2 vezes tambem...
No ibiza os calços tavam nao sei que, aconselharam-me a rectificar. FAzia um barulho a travar, e rectificaram novamente...na mesma o barulho. Calços novos..igual discos novos, igual....vendi o carro:finga:

Ou seja, todos nós temos estes problemas no dia a dia, ora com um carro ora com uma tv, ora com a coca cola k ta fora de prazo. Obviamente que é xato para nós, mas isto é mesmo assim. Problemas todos eles dao, uns mais do que outros.
 
o meu manco desde que fez um ano que também tem o belo do barulinho enervante que só desaparece quando se pressiona o pedal de embraiagem :redcard:

já lá fui uma vez...e o q fizeram foi lubrificar não sei o quê. fiz 30km e o barulho estava de volta!!!

resposta do chefe de oficina "deixe andar + uns km's a ver se passa"
"ñ podemos trocar a caixa num carro com 25.000km" :eek:

é só tecnicos altamente qualificados :finga:

vou lá outra vez ainda este mês...pq a garantia expira em outubro!!!

...mas para "partir a loiça toda"

o q m aborrece é q parece q é um mal crónico e aparentemente incurável... :cryy:
 
Tenho o meu manco a pouco mais de 2 anos e já tenho historias para contar... o carro em si nunca me deu problemas... mas sim a oficina ... gostam muito de "vender" mas quando tem de tomar responsabilidades torna-se complicado. Infelizmente é assim em Portugal... reclamar é o melhor a fazer... e se possivel em dupla, no livro de reclamações e à Seat.
Das vezes que pedi (que já la vao umas 4), a SEAT portugal sempre se desculpou das oficinias OFICIAIS que tem. Desde a simples mudança de "jantes".Sim porque é complicado e tem que ser mesmo provado por especialistas (???), que existe defeito. Nem sabia que havia especialistas em Jantes!!! Qual é o curso? Técnico de Jantes? Faculdade das Rodas???
 
Se alguem conseguir indicar uma marca, um modelo que nunca tenha dado problemas que fale agora ou se cale para sempre.
.

O meu :finga:
O meu pc nunca foi a casa os meus telemoveis nunca foram a casa (ao mais de segunda mão)
Nunca tive problemas com pneus calibrados ou alinhações... Acho que és muito azarado!:D

Estas questões dependa da tolerancia de cada um... o q para um pode ser problema o outro ja caga no assunto. Mas que ha pessoal que por uma ***** fazem como se costuma dizer uma tempestade num copo de agua isso há!:redcard:
 
Last edited:
O meu :finga:
O meu pc nunca foi a casa os meus telemoveis nunca foram a casa (ao mais de segunda mão)
Nunca tive problemas com pneus calibrados ou alinhações...
... nem tão pouco com aminha esmaltina que corre regularmente os caminhos da serra! Acho que és muito azarado!:D

Estas questões dependa da tolerancia de cada um... o q para um pode ser problema o outro ja caga no assunto. Mas que ha pessoal que por uma pintelhice de ***** fazem como se costuma dizer uma tempestade num copo de agua isso há!:redcard:

Na empresa onde trabalhava em entrega de produtos alimentares TODOS os carros faziam barulhos que só visto! Cada sucata axanatada que o pessoal até gozava! No entanto continuam a funcionar e a devorar km até hoje sem dar problemas...

PS:Agora tava me a lembrar de um corsa 1.5d que queimou a junta da cabeça e consequentemente vaza oleo. Ainda hoje anda assim ja la vão 2 anos que la nao ando e quando entrei la ja o carro assim estava.:)

Se calhar vai realmente do azar de cada um. Mas era este o exemplo que eu queria dar. Eu tive estes problemas, e tu com coisas "iguais" nao tiveste problemas nenhuns. Portanto vai da sorte um bocado, vai da forma como tratas as coisas. Agora dizer "seat nunca mais"...axo que é apenas a opiniao de uma pessoa que teve uma ma experiencia com um carro, nao se pode generalizar. Se forem a varis foruns de varias marcas, vao encontrar queixas de tudo..portanto...

...viva a carroça puxada por burros, que é so dar palha e agua e urinar pas rodas da carroça pa corroer a ferrugem :finga:
 
Pois... estou a ver do que falas... esse barulho advem do rolamento de encosto... O carro da minha maria acerca de 3 meses, talvez, levou um kit de embraiagem novo da Luk no 6k e isso está a acontecer agora... com o outro de origem não acontecia...:mad: Será alguma coisa relativa à "cama" ou será que quem armou a cama ficou mal armada ](*,)
Acho que fui fornicado :mad:
 
E há novidades...

Já fui buscar o carro, mandaram vir outra caixa de velocidades e o tal barulho com o carro no relanti parece esta resolvido.... pelo menos quando estou sentado ao volante já nao consigo ouvir. no entanto quando saio do carro e aproximo o ouvido da roda da frente do lado do condutor, continuo a ouvir um som que não me parece normal. É também um som intermitente que parece de vibração ou de algo "solto"... será que é do rolamento de encosto da embraiagem como muitos aqui disseram?
Será que devo ir lá novamente ou devo aceitar que nunca vou conseguir que este problema desapareça e deixo estar como está? Será que todos os mancos fazem aquele som?? Estou cansado de andar com o meu carro na oficina, mas fico triste se o tiver que deixar assim sem estar como deveria de estar!
Sugestões? Dicas?

Cumprimentos
 
queres uma dica? deixa estar como está... o barulho ate pode ser normal e tu ja estares a ouvir barulhos a mais... :rolleyes:

o caso é o mesmo com aqueles com a mania das doenças... cresce uma borbulha entopem as urgencias com medo de morrer... :whistle:

eu se fosse a ti, enquanto ele andar e n der problemas n mexia mais... por vezes quanto mais se mexe pior... ha coisas que nunca ficam como de origem...

mas isto e a minha opinião... cada um segue o caminho que axa ser mais conveniente... ;)
 
normal não é... quanto muito pode é ser comum nestes carros. De mecânica não percebo nada, mas acho que com o carro a trabalhar e aproximando o ouvido da roda da frente do lado do condutor só devia ouvir motor, não? é um barulho que não é assim tão pequeno, é bastante perceptivel se nos aproximarmos até.... mas enfim...
 
normal não é... quanto muito pode é ser comum nestes carros. De mecânica não percebo nada, mas acho que com o carro a trabalhar e aproximando o ouvido da roda da frente do lado do condutor só devia ouvir motor, não? é um barulho que não é assim tão pequeno, é bastante perceptivel se nos aproximarmos até.... mas enfim...

nos 6L é bastante comum esse barulho... mas eu como conduzo dentro do carro para mim é indiferente... :finga:


mete um bom isolamento tipo dynamat nas portas que deixas de ouvir... :D
 
o meu manco desde que fez um ano que também tem o belo do barulinho enervante que só desaparece quando se pressiona o pedal de embraiagem :redcard:

já lá fui uma vez...e o q fizeram foi lubrificar não sei o quê. fiz 30km e o barulho estava de volta!!!

resposta do chefe de oficina "deixe andar + uns km's a ver se passa"
"ñ podemos trocar a caixa num carro com 25.000km" :eek:

é só tecnicos altamente qualificados :finga:

vou lá outra vez ainda este mês...pq a garantia expira em outubro!!!

...mas para "partir a loiça toda"

o q m aborrece é q parece q é um mal crónico e aparentemente incurável... :cryy:

Olha chega la e diz o Golf 1.6 16V com a matricula 36-28-TO foi reparado na Cervag com o mesmo problema, veijam o k levou e reparem.

Posso dizer k o carro teve parado na Cervag kuase 1 mês porque disseram que não podia circular se não estraga.

Tinha uns 60000 km's.

Abraço.

Batam-se com isto pork s não depois dizem voçe disse k isso tava assim e não voltou cá.....

P.S.: A Globalcar não keria pagar diziam k era mau uso pork era novo e tal ...... XULOSSSSSSSS
 
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