já agora perece-me apropriado, venho expor o meu caso (ainda que nao seja bem um caso pk nao me cheguei verdadeiramente "à frente" com os gajos), mas é semelhante e espero k mo possam resolver quando eu falar no problema na seat :bored:
desde que comprei o carro, 6L sport 1.4 16v, à 1 ano, desde o 1º dia, k noto um barulho, tipo um silvo, ou um "grilar", seja o k for.vou tentar explicar-me, pk isto de explicar nao é tao facil como vivendo a situação e andar com o carro todos os dias, mas acontece nas seguintes situações:
- só acontece quando carro ta engatado numa mudança, seja ela qual for;
- quando meto pé na embraiagem, deixa de se ouvir o silvar (só pra completar, o silvo/grilar/barulhinho parece k vem debaixo do carro, zona central mais propriamento, logo será caixa ou embraiagem, ou algo do genero por essa zona);
- numa descida, carro engatado, kk k seja a velocidade, nota-se bastante bem.nao é constante, mas p.ex., se for numa descida em 3ª às 2200rpm e velocidade correspondente para aí de 40kmh, tiro pé do acelerador e começo logo a ouvir o barulhinho k é intermitente de 2 em 2 segundos, e nao dura mais k 1 segundo, logo nao me parece um rolamento k rode à velocidade a k vai o carro ou a uma rotação, pk a intermitencia é menor e sempre da mesma maneira, kk k seja a velocidade, se for a 180kmh e a 40kmh é intermitente na mesma frequencia;
- desde k tire o pé do acelerador e o computador de bordo passe para a contagem de litros/hora a zeros, faz sempre isso, ou seja, carro engatado, embraiagem em trabalho, caixa engrenada tambem e motor em andamento sem esforço;
- se acelerar, so acontece a pisar um pouco o pedal do acelerador e de forma constante a baixa rotação, e aí é um grilar mais baixinho mas do mesmo género, no entanto já é constante...
ja fui à 1ª revisão, mandei o mecanico verificar o barulho(é um amigo meu até), diz k nao é nada, fez-me algo k ate tornou o carro mais solto, mas barulho mantém-se, nao insisti mais, pk tenho mais 2 anos garantia e manutenção e alem disso apesar do barulho, nao noto kk tipo de quebras de rendimento nem nada de mal...nao se nota nada no comportamento.
o k será??
alguém sabe??