Ser mecanico

Boas

andei a pesquisar bastante e não consegui muitas soluções..

Então é assim eu tenho o secundário completo ! fiz o curso de informática e desde então trabalho nesse ramo..

Mas a minha grande paixão sempre foi 'carros' motores.. mecânica!

Andei a tentar me informar de cursos para mecatronica .. obtive feedback do cepra.. porem negativo pois com o secundário feito não há nada la...

pensei em ir para universidade.. mas tenho uns 3 ou 4 amigos que estão la e tão piores que arrependidos.. dizem não aprenderem nada la.. muita teoria .. basicamente vao para o quarto ano .. e pratica quase 0 ...

Tou meio sem soluções.. alguém tem ideia?

Ja pensei em arranjar uma oficina na qual começava a ganhar pouco como aprendiz .. mas mesmo assim é complicado!

alguma ideia????

abraço
 
Boas

andei a pesquisar bastante e não consegui muitas soluções..

Então é assim eu tenho o secundário completo ! fiz o curso de informática e desde então trabalho nesse ramo..

Mas a minha grande paixão sempre foi 'carros' motores.. mecânica!

Andei a tentar me informar de cursos para mecatronica .. obtive feedback do cepra.. porem negativo pois com o secundário feito não há nada la...

pensei em ir para universidade.. mas tenho uns 3 ou 4 amigos que estão la e tão piores que arrependidos.. dizem não aprenderem nada la.. muita teoria .. basicamente vao para o quarto ano .. e pratica quase 0 ...

Tou meio sem soluções.. alguém tem ideia?

Ja pensei em arranjar uma oficina na qual começava a ganhar pouco como aprendiz .. mas mesmo assim é complicado!

alguma ideia????

abraço

Em relação à faculdade tens (e os teus amigos também) que te mentalizar de uma coisa, supondo que estão em engenharia mecânica, eles estão lá para ser engenheiros, não para ser mecânicos! Quem quer ser mecânico não precisa de estudos, pelo menos a nível académico! E atenção que não estou a desvalorizar ninguém! A mecânica é algo que gosto bastante, e tenho pena de não saber mais, e dou muito valor a quem percebe e faz ótimas preparações como se vê por aí! Num curso de faculdade também tens prática e aprendes sempre alguma coisa, mas não esperes ter a componente prática que tens num curso profissional!
 
Boas harlem

Pois eu ate penso como tu..
Por isso tentei encontrar um curso, para me aprofundar mais em certos aspectos..
nem se fosse da queles pagos...

É verdade que ser mecanico não é preciso 'curso' .. mas se nao tivermos alguem ali a ajudar que saiba.. e queira ajudar.. e complicado!

ps: o problema e que curso so sei o da cepra.. e como disse nao abriu !
 
Estou inscrito no cepra a um ano e meio praticamente, e vai abrir curso, nao tenho e o secundario terminado.. ;)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Um amigo acabou de me dizer que no cenfim tem cursos pos laboral para pessoal que ja tenho o secundario.. ou seja perfeito !
vou me informar ;D
 
Boas harlem

Pois eu ate penso como tu..
Por isso tentei encontrar um curso, para me aprofundar mais em certos aspectos..
nem se fosse da queles pagos...

É verdade que ser mecanico não é preciso 'curso' .. mas se nao tivermos alguem ali a ajudar que saiba.. e queira ajudar.. e complicado!

ps: o problema e que curso so sei o da cepra.. e como disse nao abriu !

Quanto a sítios para tirares o curso já não te posso ajudar muito, só conheço aqui no Porto mas também são dos que dão equivalência ao 12º ano...

Podes sempre ir lendo e aprendendo algumas coisas, ou então tentar aprender com alguém que conheças e te ensine algumas coisas enquanto não arranjas um curso para tirar...
 
Dois amigos meus.. a 2 dias foram la.. pois ja estavam inscritos a quase um ano.. foram chamados agora!
porem eles estao no 10 ano... logo ainda conseguem.. eu ja acabei o 12º a dois anos.. e fica complicado
 
Quanto a sítios para tirares o curso já não te posso ajudar muito, só conheço aqui no Porto mas também são dos que dão equivalência ao 12º ano...

Podes sempre ir lendo e aprendendo algumas coisas, ou então tentar aprender com alguém que conheças e te ensine algumas coisas enquanto não arranjas um curso para tirar...

Acredita.. que teoria sei bastante mesmo..
tenho um amigo que o pai dele e mecanico.. e ele faz la trabalhos de ajuda com o pai..
e a cerca de teoria estou bem superior que ele.. a nivel de conhecimento geral.. o problema e que ele mexe com o material.. logo esta avontade para certos trabalhos.. que eu so mesmo na teoria..

mas ainda me safo com muita coisa ;D
 
Acredita.. que teoria sei bastante mesmo..
tenho um amigo que o pai dele e mecanico.. e ele faz la trabalhos de ajuda com o pai..
e a cerca de teoria estou bem superior que ele.. a nivel de conhecimento geral.. o problema e que ele mexe com o material.. logo esta avontade para certos trabalhos.. que eu so mesmo na teoria..

mas ainda me safo com muita coisa ;D

Falas com esse teu amigo e de vez em quando passas lá, dás uma vista de olhos, trocas ideias e aprendes algumas coisas! Algumas das coisas que sei foi o meu mecânico que me ensinou e explicou quando estava às vezes à beira dele lá na oficina ;-)
 
Falas com esse teu amigo e de vez em quando passas lá, dás uma vista de olhos, trocas ideias e aprendes algumas coisas! Algumas das coisas que sei foi o meu mecânico que me ensinou e explicou quando estava às vezes à beira dele lá na oficina ;-)

eu saio do meu trabalho.. e vou para la todos dias uhauhauhauaha
preciso e de ter contato com o material.. e como são carros de clientes e ganha pão da família.. é complicado eu fazer la qualquer coisa!
 
ve na atec que foi onde eu tirei o meu curso de mecatronica automovel...ser longe nao intressa,tive um gajo da nha turma que era de seia e uma rapariga das caldas da rainha...ve os cursos que estao la.eu terminei o meu em 2010,mas agora nao sei como é que aquilo esta...na nha altura teve boa mas dps começou a ficar uma ***** e agr e so mitralhada e xungaria...ve e informa te bem sobre isso...
 
vou confirmar isso ;D

mas tirastes o curso depois de teres o secundario? pqe a maioria nao aceita se ja tiveres o 12º concluído.. (o meu caso)
 
o meu curso agora e equivalente ao nivel 4...tirei la o 12. mas ja tinha estado no 12 so por duas disciplinas e que nao terminei e optei para ir para la...aprendes bem.se tiveres os stores motivados mas as vezes bem podiamos esperar por eles...se nao fossemos nós a pedir para fzr algo ou aprender a mexer nisto ou naquilo eles pouco se mexiam...mas ve e informa te bem sobre as coisas.sobre se te pagam algo ou nao,a mim davam 120 euros...guita po gasoleo e bolsa...agr se ainda fazem isso nao sei.a malta de longe pagavam metade da casa que estavam.tipo uma % da renda assim dizer...por isso informa te bem...
 
vou confirmar isso ;D

mas tirastes o curso depois de teres o secundario? pqe a maioria nao aceita se ja tiveres o 12º concluído.. (o meu caso)
acho que agora ja ha um curso para quem ja tem o 12...vai ao site e ve bem la as cenas...ha malta da minha turma que andaram a pensar em ir para esse do 12...massss ficaram fartos da atec xD lol
 
acho que agora ja ha um curso para quem ja tem o 12...vai ao site e ve bem la as cenas...ha malta da minha turma que andaram a pensar em ir para esse do 12...massss ficaram fartos da atec xD lol

eu vou ligar la ;D hehehe
melhor

obrigadao.. depois dou feedback ;D
 
eu vou ligar la ;D hehehe
melhor

obrigadao.. depois dou feedback ;D
sim liga,mas olha liga ate as 15h30 pq nao sei se ainda bazam a essa hora ou nao...sei que havia pessoal que bazam a essa hora...a partir das 9h acho que ja consegues apanhar la malta para falar,isto se nao tiverem a tomar o pequeno almoço e a custar xD eu ate tenho fotos la da oficina xD e o meu outro ibiza mexi muitas vezes la dentro...distribuiçao,suspençao,pneus,transmissoes...era na boa...pagavamos 10 euros pare meter la o carro,esses 10 euros era para dps se comprar consumiveis,tipo...oleos,bujons,tudo e mais alguma coisa..
 
Por acaso isto é um assunto que me interessa bastante tenho um fascinio por mecanica desde que tenho carro e sempre q posso e tenho condiçoes sou eu que faço tudo nele.

Vou ver essa situaçao da ATEC embora ja tenha o 12º concluido pode ser que haja alguma hipotese!

;)
 
Back
Top