Só tenho a dar os parabéns ao FRBooster.. é claro que existem muitas pessoas, pouco instruídas, que, no entanto, são extremamente profissionais e capazes e, por outro lado, não faltam licenciados sem quaisquer capacidades para desempenhar o trabalho para o qual estudaram. É de dar um grande valor a pessoas como tu, sem qualquer dúvida. Julgo que o que se estava a dizer relativamente às novas oportunidades é o facilitismo com que se atribui um diploma a muitos que nem sequer têm capacidades para terminar as novas oportunidades.
Pessoas com diploma de iniciação à informática que nem sabem ligar o pc, e coisas do género que já foram faladas cá. Tenho a certeza que nenhuma das pessoas que falou considera que tu não tenhas um grande valor por não teres estudado. Mas dão-te esse valor porque sabes algo, ou porque és bom em algo. Agora deixar tirar o 12º ano a pessoas que pedem aos filhos que lhes façam os trabalho? que do que aprenderam nas novas oportunidades já não sabem nada? isso sim, é criticável e quem estudou arduamente para terminar um 12º geral com boas notas sente-se um pouco desiludido com o sistema de ensino. Este facilitismo só vai fazer que cada vez mais alunos deixem a escola mais cedo, vão trabalhar 2 ou 3 anos, e depois entrem para as novas oportunidades. Para que fazer o 10, 11 e 12º anos a estudar fortemente, se o posso fazer facilmente em muito menos tempo? a realidade é que se a pessoa não for auto-ditata como tu vai sentir muitas dificuldades pois não irá ter bases sólidas.
Epá disseste tudo..
Eu vejo muita gente quem tem hipoteses de estudar e nao aproveitam, isso sim deixa-me lixado..e tenho uma satisfaçao enorme quando alguem que estudou informatica de gestao nivel 4 as vezes me pede ajuda para resolver "Var..If.. helse" e as vezes nem completam as formulas porque nao sabem ainda as funcoes
INTEGER
REAL
DOUBLE PRECISION
COMPLEX
LOGICAL
CHARACTER
Ja para nao falar de especificações adicionais:
DIMENSION
PARAMETER
EXTERNAL
e tem nivel 4..é lixado.. Mas yah, cada um como é!
Ao Der_Kommandant, vamos masé beber um copo fdx.. e puxar cas makinas lolol