Sport vc Fr

boas pessoal, estou a pensar mudar de carro, e th algumas duvidas, gostaria de uma ajudazinha.
Quais sao as diferenças entre o ibiza sport130 e o 130fr, principalmente de motorização. Agradeço
 
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Se tas a falar do Sport 130 cv a nível de motor nao existe diferença nenhuma.
Há é diferenças na suspensao, e a nível estectico a meu ver o FR é um modelo mais apelativo;-)
 
A do FR é um bom bocado mais curta...

Espera um pouco que os especialistas já te explicam melhor as diferenças, eu de 6L´s pouco percebo.
 
ibiza130pb disse:
O meu é um Sport e tb tem cx curta como a versao FR,os ultimos sport vieram com cx curta,infelizmente!!!

Pois mas são tão poucos que ás vezes nem me lembro...
 
alguns sport tem caixa mais longa, no fr os farois traseiros sao com fundo cinzento no sport sao com fundo vermelho, o fr tras ponteiras comadas o sport as ponteiras sao escondidas, os xoque da frente no fr sao em favos e no sport sao em laminas, depois a suspensao parece-me que é diferente e de momento nao me lembro de mais nada ;)
 
A principal diferença entre os Sport e os Fr reside na caixa. A do FR é muito curta, quase tão curta como a do Cupra.

Depois mudam os farois traseiros (iguais aos do Cupra no FR), grelhas frontais laterais e inferior.

A nível de decoração interior muda o tom dos bancos e pouco mais.

Se queres carro para ponta, escolhe o Sport. Se queres carro que reprise bem, escolhe o FR...

Abraço
 
Black-Demon disse:
A principal diferença entre os Sport e os Fr reside na caixa. A do FR é muito curta, quase tão curta como a do Cupra.

Depois mudam os farois traseiros (iguais aos do Cupra no FR), grelhas frontais laterais e inferior.

A nível de decoração interior muda o tom dos bancos e pouco mais.

Se queres carro para ponta, escolhe o Sport. Se queres carro que reprise bem, escolhe o FR...

Abraço
Black- Demon ja agora que falas em ponto e reprises, supomos que depois de uma mexida no motor o carro dá em recta245km/h ora as duas caixas dao para dar e essa velociade, será que nao é melhor optar pela a caixa mais curta?
 
SRO disse:
Black- Demon ja agora que falas em ponto e reprises, supomos que depois de uma mexida no motor o carro dá em recta245km/h ora as duas caixas dao para dar e essa velociade, será que nao é melhor optar pela a caixa mais curta?

para fazeres 245km/h com a caixa do FR tens que meter muito material... O meu Cupra com 205/210cv está a fazer 245/250km/h a descer... Em recta não passa dos 230km/h

Abraço
 
A melhor opção é mesmo a versão Sport com caixa longa...
Com apenas repro já consegues dar em recta 220/225 km... e vais a fazer menos rotação (longe do Red-Line)que um FR logo menos consumo, mais fiabilidade, etc....
 
Agora entendo o porquê do meu focus ter menos Rpms que o focus de um amigo meu... ou seja.. o meu tem a caixa mais curta do que a dele, right?
Estou para comprar um 6L de 06 - 2003, este deve ter a caixa longa, certo????? DIGAM K SIMMMMMMMM :D :D

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Noosphere
 
obrigado pela ajuda, estou a ver q a melhor opção é mesmo a versao sport.... pois vem ao encontro do q a mim mais me agrada.... entao a pincipal diferença fica mesmo pela caixa?
 
NoNick disse:
A melhor opção é mesmo a versão Sport com caixa longa...
Com apenas repro já consegues dar em recta 220/225 km... e vais a fazer menos rotação (longe do Red-Line)que um FR logo menos consumo, mais fiabilidade, etc....

entao explica-me lá pq razão no meu FR vou a 220km marcados de ponteiro certinhos e na rotaçao vai ás 4.100 + - ... se ainda tem mais 1.000 de RPM até ao red line..

desculpem estar a fugir ao topico...
 
FR130 disse:
entao explica-me lá pq razão no meu FR vou a 220km marcados de ponteiro certinhos e na rotaçao vai ás 4.100 + - ... se ainda tem mais 1.000 de RPM até ao red line..

desculpem estar a fugir ao topico...

é como o meu :)
Tb n percebo...
 
Fdx, eu não disse que ia no red Line... disse que ia longe do red line no caso a caixa longa dos Sport... ás 4100 rpm vais a 220km, OK... num Sport a 220km em 6ª vai-se a 3200 rpm...

Foi isso que quis realçar... claro que o FR vai a fazer mais rotação e aí o Sport leva vantagem... uma vez que para chegar ao red-line precisa de muito... mesmo muito, enquanto um FR apanhando uma descida até aos 235 km encosta no vermelho...:rolleyes:

Há tanto tópico por aí a explicar isto...
 
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