substituir termostato

Amigo, já vi o meu irmão a substituir o meu e não me parece complicado.

Ele tirou o tubo necessário para conseguir chegar ao termóstato, tirou 1, meteu outro, colocou o tubo de novo no sitio.

Depois corrigiu-se o nivel da água no vaso, e tá feito...
 
amanha vou tirar uma foto de onde penso que está o termostato para a malta dizer se é ali ...
se é onde eu penso aquilo penso que tem 2 parafusos só ...
passa é lá muito tubo ... e tenho patas de pedreiro ... nestes casos é bom é um gajo ter mãozinhas de fada
 
Tem que desmontar a bomba da direçao para tira-lo, desmontar mas nao é tirar os tubos e oleo, é so desapertar e pousa-la no chao. Não sei s me fiz entender
 
Tem que desmontar a bomba da direçao para tira-lo, desmontar mas nao é tirar os tubos e oleo, é so desapertar e pousa-la no chao. Não sei s me fiz entender

será amigo ?
estamos a falar do termostato ... não da bomba de agua

o termostato não é o que está dentro da zona a vermelho ?

 
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Ainda no fim de semana mudei um e não foi preciso... a menos que no sdi seja diferente do que no tdi 110..
pois é isso, afn e 1z é por baixo. como eu disse.
será amigo ?
estamos a falar do termostato ... não da bomba de agua

o termostato não é o que está dentro da zona a vermelho ?

A tua imagem nao percebo.
Se tiveres o motor na imagem é assim:
agp.png
 
no meu carro o termostato penso que fica de frente para a bateria ...
de frente para o carro fica no lado direito ...

queria mais uma dicas de como substituir ...
pode ser que aja mais amigos com sdi 6k2 que possa confirmar ...
 
segues o tubo que esta em baixo no radiador, vai ligar ao bloco por de baixo da bomba injectora, a foto que tu mostras-te nao ai
 
segues o tubo que esta em baixo no radiador, vai ligar ao bloco por de baixo da bomba injectora, a foto que tu mostras-te nao ai
amigo por acaso pensava de era ali que estava o termostato ...
ou seja ele fica de frente para a caixa do filtro do ar de da bateria ... é a minha foto ...
se não é aqui , segunda feira tenho que perder uma beca a ver onde está esta ***** ...

aqui na minha zona alverca - arcena não há mecânico , há é muito mecânico de nome , agora mecânico mecânico a serio que saiba trabalhar e seja honesto não há ... tou lixado ... vai na volta tenho que ir a seat ...
falei com um , queria meter anticongelante tipo do Jumbo e o termostato sei lá que marca era e ....
só ***** .... há mas a nível de preços ui ui
 
amigo por acaso pensava de era ali que estava o termostato ...
ou seja ele fica de frente para a caixa do filtro do ar de da bateria ... é a minha foto ...
se não é aqui , segunda feira tenho que perder uma beca a ver onde está esta ***** ...

aqui na minha zona alverca - arcena não há mecânico , há é muito mecânico de nome , agora mecânico mecânico a serio que saiba trabalhar e seja honesto não há ... tou lixado ... vai na volta tenho que ir a seat ...
falei com um , queria meter anticongelante tipo do Jumbo e o termostato sei lá que marca era e ....
só ***** .... há mas a nível de preços ui ui

se o teu motor for igual a este é onde esta marcado com um circulo a vermelho, tens de tirar o tubo rijo com uma chave 10, so tens dois parafusos

se tirares o de borracha antes melhor para trabalhares
dnef.jpg
 
obrigados amigos ...
então é só comprar o termostato , e uma junta ?
ou leva tipo silicone a fazer de junta ?

é só então tirar o termostato , e colocar o novo , não é necessário fazer mais nada certo ?
não se mexe em correias , bombas etc , certo amigos ?

desculpem as perguntas e obrigado pelas ajudas
 
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obrigados amigos ...
então é só comprar o termostato , e uma junta ?
ou leva tipo silicone a fazer de junta ?

é só então tirar o termostato , e colocar o novo , não é necessário fazer mais nada certo ?
não se mexe em correias , bombas etc , certo amigos ?

desculpem as perguntas e obrigado pelas ajudas

O termostato traz um vedante novo, é so tirar a peça , trocar vedante e termo e voltar a montar. Simples
 
grande obrigado pela ajuda , vou comprar o material assim que arranjar a guita ... tou parado e as despesas não param ...
desculpem as tantas perguntas , mas gosto de ter noção do que vou fazer e prever os contra tempos ...

grande obrigado duplamente pela vossa ajuda e paciência
 
já mudei o termostato ...

1º sim é onde os amigos dizem que é , sim é segundo a imagem deste tópico ...

2º quem necessitar de ajuda para substituir o termostato tá à vontade tenho todo o gosto em ajudar ...

3º o carro agora tem o ponteiro sempre nos 90 ...

4º com o deposito sem agua , " não liguei o motor " * dei só chave * e o carro sem agua no deposito não apitou nem apresentou nenhum sinal no quadrante , o meu deposito tem a tal ficha que dizem ser do tal sensor , é normal isto ?

5º eu não sei como sangrar o circuito deixei trabalhar até aos 90 e carro ficou ali no 90 , amanha vou ver o nível para ver se baixou alguma beca ...

6º quer apanhe filas quer apanhe rectas é sempre 90 a temperatura , é assim ? está tudo bem , certo ?

obrigado malta ...
 
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