eu faço um pouco de tudo mas o que faço com mais intensidade é atletismo e até a um ano atraz tambem fazia btt.
participei em alguns duatlos e tal...
http://www.goldnutrition.pt/
basicamente eu tomava só ZMA, BCA's e bebida isótonica para recupareção do desgaste que tinha diario.
Fazia sempre alguma coisa alternado.
Um mês ZMA e e bebida isotonica outro mes BCA's e bebida isótonica, outros moderava mais os treinos e nao tomava nada para o corpo tambem por sí criar meios para recuperar e nao ficar habituado a isto.
Agora eles tem um supelmento em bebida isótonica com bca's.
Mas basicamente o que é necessario é muita agua, estar muito hidratadoe fazer exercicio com pés e cabeça.
os resultados acabaram por aparecer..
há tempo!
eu agora vou tomar creatina em po (100%) para recuperaçao muscular.
agora para tomar para definiçao muscular nao sei o que sera melhor.
alguem sabe se o CLA é bom para definiçao muscular?
(...)
PS- Como exemplos de boas Proteínas tens a '100% Whey Protein' da OPTIMUM NUTRITION e a SYNTHA-6 da BSN que tem um sabor divinal.
Tomo Total Whey da Goldnutrition e aconselho! Mando vir da nutrybody.pt, que fazem campanhas muito boas e sempre que fazes uma compra, recebes "nutrypoints" que podes descontar por €. Ao fim de 4 boiões de 2kg +/-, consigo mandar vir um grátis!
na prozis tambem existe os prozipoints....lol
Creatina para recuperação muscular? Onde raio andas a ler essas asneiradas? :O
Recuperação Muscular : Insidir sobre Proteínas (ter atenção à quantidade de BCAA's e preoteína, quanto mais tiver melhor será a recuperação.
Creatina: Server para aumento considerável de força e de desenvolvimento muscular(facilita bastante o desenvolvimento da massa magra).
A creatina não serve para: Emagrecer, Recuperar.
Há forums em PT que falam destes pequenos grandes pormenores pessoal, informem-se bem antes de estragarem o corpinho
CLA costumo dizer que é para os velhos...Porque faz-te perder volume a nivel geral (Perdes o que queres e o que não queres).
O que costumo aconselhar é um FAT BURNER (ou, por outro nome, um termogénico).
Um termogénico não tem aspectos negativos se for tomado com as devidas precauções (que vêm SEMPRE no rótulo do produto e que costuma ser tomar 1 ou 2 capsulas 30 minutos antes do pequeno almoço e voltar a tomar 1 ou 2 capsular 30 minutos antes de outra refeição).
Lembra-te de uma coisa, para definição muscular não te basta tomar um Fat Burner...tens de ter juizo na alimentação, treinares de acordo com os objectivo que tens e o mais fundamental: descansar (7 /8 horas).
Sugiro-te, como um bom Fat Burner (experiência própria) o LIPO 6X e podes encontrar na prozis.pt (minha loja de eleição no que toca a suplementos).
Podes ainda completar e ajudar na recuperação tomando uma boa WHEY PROTEIN (caso treines com alguma intensidade e frequência).
Espero ter ajudado.
Cumps
PS- Como exemplos de boas Proteínas tens a '100% Whey Protein' da OPTIMUM NUTRITION e a SYNTHA-6 da BSN que tem um sabor divinal.
Nem mais amigo, nem maisGunman completamente de acordo. Eu não queria aprofundar muito as coisas com o comentario que fiz, uma vez que ha muitos nomes que dissest que a maioria do pessoal não sabe o que é, mas sim estás 99% certo. Não te esqueças que a creatina serve também para uma maior resistencia muscular, e na maioria dos casos(como os suplementos nao sao 100% creatina, muitos contém BCAA's) também te ajudam na recuperação. Por isso é que muita gente associa a creatina a isso..
Cumps
entao dizes que a creatina nao e para recuperaçao muscular?
eu ando a estudar ciencias do desporto, tenho anatomia e fisiologia humana e fisiologia do exercicio e dizem que a creatina serve para recuperaçao muscular e dizes que nao? os livros que estudei estarao errados?
Já exprementei com agua e é para esquecer mesmo, sabe muito mal mesmo. Encontrei o medidor mas é apenas de 250ml, é uma colher por cada?