TDI 90cv o que fazer ?

boas pessoal , estou a pensar em por uns pózinhos na minha carrinha , tipo um turbo(qual?:?) um ic , repro etc, o que eu gostava de saber era o que que dá para fazer em termos gerais e o que tenho de mudar , porque ja me falaram que tenho que mudar os injetores etc, o que eu quero basicamente do carro era que me desse no maximo 150/160cv +/- e que me fosse fiavel no dia-a-dia , e +/- quanto €€€ gastar para obter isto . :?

abraço malta
 
pra 150cv... um kkk dos 6l fr e sport chegava... agora tambem depende de como gostas mais do carro. mas tipo injectores os do tdi110 dao prai pra 150cv mais que isso ou pp502 ou race. de resto convem ic frontal pro turbo respirar melhor mas podes mantero que tens de origem se nao andares sempre a puxar. eu tenho um tdi90 e tenho bicos do 110 e repro, devo ter prai 130cv. se pretendes algo mais forte turbo e bicos e repro. bicos se arranjares usados sao prai 200€ + tubro prai 300/400€ depende +repro que dependendo da casa pode ir de 200 ate 500€
 
obrigado pelas dicas marco , pois então pelo que estou a ver vai ter de ser uma coisa de cada vez ! o que me aconsselhas a por primeiro e qual o tamanho do turbo ? :/ abraço
 
Last edited:
obrigado pelas dicas marco , pois então pelo que estou a ver vai ter de ser uma coisa de cada vez ! o que me aconsselhas a por primeiro ? :/ abraço

Primeiro a repro, depois metes uns pp502 e depois um 1749va e ic frontal, 150 160 super fiaveis.
cumps
 
obrigado pelas dicas marco , pois então pelo que estou a ver vai ter de ser uma coisa de cada vez ! o que me aconsselhas a por primeiro e qual o tamanho do turbo ? :/ abraço

repro primeiro! vais notar logo um diferença brutal! o carro em 5ª sem repro morre nas subidas com repro metes o pé e ele aguentase. o turbo como te digo se queres ir só ate aos 160cv um 1749va chega bem. compras o turbo e depois os bicos, com calma compras o material que precisas e é so montar tudo. abraço
 
obrigado pelo pessoal ajudar , exacto a pouco tambem estive a falar com um colega e ele tambem me aconsselhou a repro primeiro , visto isto vou trata de juntar uns trocos para fazer isso a ver como fica :) abraço malta

mais uma duvida que me prevaleçe :/ eu gostava se saber se o meu turbo original é de geometria fixa ou variavel , a minha carrinha é de 2000/06 tem ac automático computador de bordo :/ ...
 
ok amigo tenho de falar com o doutor que trata dela , segunda feira ja vai para o consultório ;)
 
Coloca um GT1749VB, RACE520, Intercooler, linha de escape e uma admissão melhor.

Não queres mais outra coisa. O melhor setup que testei até hoje. Isto para o dia-a-dia, claro.
 
Quando se pensa em fazer uma modificação nesses carros nunca vamos parar. Já sei como é! Hoje é isto e amanha é aquilo.

Assim se ele colocar o setup que referi gasta UMA vez dinheiro nos RACE520, mesmo que não use o Flow Rate maxímo deles um dia mais tarde tem ali um componente que o continua ajudar.

Quem coloca PP502 coloca RACE520.

Espero ter ajudado.
 
Quando se pensa em fazer uma modificação nesses carros nunca vamos parar. Já sei como é! Hoje é isto e amanha é aquilo.

Assim se ele colocar o setup que referi gasta UMA vez dinheiro nos RACE520, mesmo que não use o Flow Rate maxímo deles um dia mais tarde tem ali um componente que o continua ajudar.

Quem coloca PP502 coloca RACE520.

Espero ter ajudado.

sim tens razao... quando se começa nunca mais para ;) sim ajudou brigado abraço
 
Tou no mesmo caminho.... mas como a MH ja conta com 260000 km vou optar pra ja por repro e linha.... quero manter a fiabilidade destes grandes motores....

P.S: Suponho que o teu 6k2 de 90 tambem tenha caixa Longa como a minha, com 150 cv´s.. uiui.. abraços=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>
 
Tou no mesmo caminho.... mas como a MH ja conta com 260000 km vou optar pra ja por repro e linha.... quero manter a fiabilidade destes grandes motores....

P.S: Suponho que o teu 6k2 de 90 tambem tenha caixa Longa como a minha, com 150 cv´s.. uiui.. abraços=D>=D>=D>=D>=D>=D>=D>

sim acho que é amigo porque em 5º ás 2000rpm faz 100km/h
 
Back
Top