Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Sai de casa eram 19:30 e deixei o PC a formatar (ou a tentar), cheguei a casa agora e continua encalhado nos 11% no ficheiro driver.cab.

Continuas a achar que é do ficheiro ser grande??? Poupa-me....

A arrancar a partir dum outro disco bom, assim que tenta arrancar o windows aparece um ecra azul bue rapido, tipo flash, nem dá pa ler nada e volta a arrancar.

tenta formatar o disco num pc diferente...

ligas esse disco a outro PC e usas o mesmo CD! e vê se dá! se der...deve ser a tua board...ou o leitor de cds...ja nem sei!
 
muda os cabos do disco...sejam IDE ou SATA...

Actualiza a BIOS da motherboard...

Verifica se as voltagens da fonte estão boas...

Verifica as temperaturas...CPU, Board, Disco, gráfica...

e por agora não me lembro de mais nada...estando ai era mais simples xD

cumpz
 
IMPMD-470467.jpg


:D
 
Yap, ja desisti.:confused::(

Amigo Jorge nn desistas.

Apesar de ter visto aqui diagnosticos mt bons e ainda bem, qd tas enrrascado com Pc`s tens o meu n° ligas na boa.

se o barulho do disco se mantiver noutra board o meu primeiro palpite ta certo, disco lixado, posso abri-lo e mexer-lhe a agulha manualmente mas nem smp da.

se a ram ta boa, reset constantes foi algum condensador da board q foi ao ar.

se quiseres diz o socket ou o cpu pa ver se tento arranjar board compativel nem q seja pa teste.

posso ja dizer q boards assim é de dificil diagnostico mas apanho 2 ou 3 por mes.

abraco
 
Faltava ler uma pag agora muda tudo...por isso edit.

- Testa as memórias (com memtest) noutra board;
- Testa o disco (formata-o) com disq. do windows 98(assim sabes se tens sectores danificados);
- Se não tiveres sectores danif. testa a mesma com outro disco no pc onde deu prob(pode ser a placa control. do disco rig);
- Senão por exclusão será a board... dependendo do socket podes ja ai ter uma bela despesa...

Mas melhor era estar aí pra ver o que é...;)
 
Last edited:
Faltava ler uma pag agora muda tudo...por isso edit.

- Testa as memórias (com memtest) noutra board;
- Testa o disco (formata-o) com disq. do windows 98(assim sabes se tens sectores danificados);
- Se não tiveres sectores danif. testa a mesma com outro disco no pc onde deu prob(pode ser a placa control. do disco rig);
- Senão por exclusão será a board... dependendo do socket podes ja ai ter uma bela despesa...

Mas melhor era estar aí pra ver o que é...;)

pois foi o que disse! estando lá era mais simples
 
boas pessoal visto que a minha fonte ta a dar o berro gostaria de saber qual a melhor fonte para comprar eu tenho uma em mente mas não sei se e boa por isso venho cá vos pedir ajuda

a fonte é esta que eu ando a ver NOX ATX Pulsar 750W Red Led consigo arranjar por 115€ será que e boa e vale esse dinheiro?

cumps e desde já o meu obrigado a quem ajudar
 
TDi..ainda tas a acompanhar o caso?se for o disco ainda tenho 2 possiveis soluções para o poderes salvar, só estava a espera que respondesses..
Abraço
 
boas pessoal visto que a minha fonte ta a dar o berro gostaria de saber qual a melhor fonte para comprar eu tenho uma em mente mas não sei se e boa por isso venho cá vos pedir ajuda

a fonte é esta que eu ando a ver NOX ATX Pulsar 750W Red Led consigo arranjar por 115€ será que e boa e vale esse dinheiro?

cumps e desde já o meu obrigado a quem ajudar

que idade tem o teu pc?

eu acho que uma LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w por 40€ chega perfeitamente! não vale a pena estares a gastar 100€ numa fonte...

cumpz
 
o meu pc tem mais ou menos 2 anos

compra a que te indiquei!

serve perfeitamente!

mesmo para a maioria dos pc's novos uma fonte daquelas chega na boa! só se for um pc que tenho uma placa gráfica topo de gama...que essas ja consomem bastante energia!

cumpz
 
Back
Top