Trabalhar em 3 cilindros... :(

Eu tenho o mesmo problema que tu... vou optar por retificar tudo....

Axo que a moda dos segmentos tá a pegar nas 6k :(

abraço

Boas.
E verdade, no meu segundo ja me disse o mecanico, foi os segmentos de um dos cilindros, ele disse que bastava levar os segmentos todos.
Vais rectificar mesmo tudo, tipo meter pistoes, e por ai fora?
Não sabes em quanto fica essa brincadeira?
Cumps
 
Boas.
E verdade, no meu segundo ja me disse o mecanico, foi os segmentos de um dos cilindros, ele disse que bastava levar os segmentos todos.
Vais rectificar mesmo tudo, tipo meter pistoes, e por ai fora?
Não sabes em quanto fica essa brincadeira?
Cumps

preço para material 550€ Pistoes, jogo de juntas, pernos e bronzes de bielas.

o meu medo é ter que encamizar o bloco se tiver que encamizar vou buscar um usado...

Abraço
 
preço para material 550€ Pistoes, jogo de juntas, pernos e bronzes de bielas.

o meu medo é ter que encamizar o bloco se tiver que encamizar vou buscar um usado...

Abraço

Ou tens a opção de pôr uns pistões de rectificação que devem ser o mesmo preço. Se não tiveres nenhuma camisa fissurada.
Abraço!
 
preço para material 550€ Pistoes, jogo de juntas, pernos e bronzes de bielas.

o meu medo é ter que encamizar o bloco se tiver que encamizar vou buscar um usado...

Abraço
Ainda é bastante, sabes se mandar polir o bloco é a mesma coisa que encamizar?
Já ando com ideias de reparar o meu também.
Cumps
 
Se não tiverem o bloco riscado e se não tiverem nenhum pistão furado ou com fissuras, para que é que vão rectificar o bloco?

Porque não desmontam tudo, verificam se está td ok?

Se estiver, já que têm o bloco desmontado metem segmentos, juntas (da colaça, do carter e das valvulas), touches e válvulas, distribuição completa e bomba de água...

Ficam com um motor 0 (zero) km... Depois é só mandar calibrar e limpar injectores e turbo e ficam com um carro como se tivesse saído do stand... Por menos de 750€ fazem tudo!

Com uma boa rodagem têm motor para mais 300.000km!


"Ah e tal, isso é o valor de um bloco na sucata"... Pois é, mas têm de pagar a mão de obra de meter o bloco ao sítio, e sabem lá como está o bloco por dentro, qts km tem, que tipo de tratamento teve ou se já tem segmentos e outras coisas estragadas...
 
o meu também foi a vida ainda rola mas já tá a comer bué oléo e quando tiro a vareta também deita bué vapor e pingas de óleo!! eu em principio vou por outro motor porque era o do meu antigo ibiza e sei o que lá tá!! agora ir comprar um motor a uma sucata sem saber o tratamento que ele teve é um risco!! ninguém te garante que passados x quilometros não se lixe!!!
 
Se não tiverem o bloco riscado e se não tiverem nenhum pistão furado ou com fissuras, para que é que vão rectificar o bloco?

Porque não desmontam tudo, verificam se está td ok?

Se estiver, já que têm o bloco desmontado metem segmentos, juntas (da colaça, do carter e das valvulas), touches e válvulas, distribuição completa e bomba de água...

Ficam com um motor 0 (zero) km... Depois é só mandar calibrar e limpar injectores e turbo e ficam com um carro como se tivesse saído do stand... Por menos de 750€ fazem tudo!

Com uma boa rodagem têm motor para mais 300.000km!


"Ah e tal, isso é o valor de um bloco na sucata"... Pois é, mas têm de pagar a mão de obra de meter o bloco ao sítio, e sabem lá como está o bloco por dentro, qts km tem, que tipo de tratamento teve ou se já tem segmentos e outras coisas estragadas...

Eu tenho um pistao a bater e bem forte...
 
O meu acho que nao ta a bater, por isso e que o mecanico me disse que era so segmentos.
Em principio sábado já la vou ver o que é. E se compensa meter o que precisa. De todas as maneiras como estou pertinho de espanha, vou passar prai em 3 ou 4 sucatas pra ver o que há por lá.
Cumps
 
O meu acho que nao ta a bater, por isso e que o mecanico me disse que era so segmentos.
Em principio sábado já la vou ver o que é. E se compensa meter o que precisa. De todas as maneiras como estou pertinho de espanha, vou passar prai em 3 ou 4 sucatas pra ver o que há por lá.
Cumps


Realmente é só atravessar fronteira e escolha tens e muita ;)
Boa sorte com isso ;)
 
Pessoal novo desenvolvimento.
Já foi desmontado e tem um pistão rachado e os outros 3 estavam no mesmo caminho. :cryy:
O mecanico disse-me que podia ser das temperaturas elevadas.
Tenho bicos pp764, e turbo va hibrido a 20, a repro não estava ajustada, era pra material de origem. Tb se pode dever ao IC ser o original e ter os favos ja bastante danificados o que provoca pouco arrefecimento. Na sexta passada tinha feito perto de 5200rpm a descer, tb deve ter ajudado a festa.
O gajo disse-me que tem la 4 pistoes em segunda mao, e deu-me um preço por alto com segmentos novos, bronzes novos, juntas novas e mão de obra caso o bloco nao esteja riscado de 700 euros, mas disse-me que era muito por cima, nem deve lá chegar. Que acham do preço?
Desculpem o testamento.
Cumps
 
Boas
Pessoal já encontrei motor para o carro, estão-me a pedir 850 euros por ele. Ta completo, tem turbo, bomba injectora, embraigem, etc e tem 107000 kms so nao tem caixa.
Que acham do preço?
Assim a primeira vista não da pra ver o estado, pelo menos o turbo esta sem folga nenhuma.
Se calhar vai ser mesmo este. Tinha um a 100 kms de casa, em ourense espanha sem turbo por 800 euros, segundo eles com 50000 kms, o k esquesito.
Cumps
 
Boas
Pessoal já encontrei motor para o carro, estão-me a pedir 850 euros por ele. Ta completo, tem turbo, bomba injectora, embraigem, etc e tem 107000 kms so nao tem caixa.
Que acham do preço?
Assim a primeira vista não da pra ver o estado, pelo menos o turbo esta sem folga nenhuma.
Se calhar vai ser mesmo este. Tinha um a 100 kms de casa, em ourense espanha sem turbo por 800 euros, segundo eles com 50000 kms, o k esquesito.
Cumps

acho poucos km....

a quantos anos parado?

Abraço
 
acho poucos km....

a quantos anos parado?

Abraço

Boas
Pois isso n sei. de todas as maneiras vou experimentar, o gajo disse que se n estiver em condições pra o levar lá.
Vamos la ver, no proximo sabado em principo já deve de tar pronto.
Cumps
 
mesmo que seja óleo NOVO?

É que eu tenho o meu guardado, com 5L de óleo novo, todos os orifícios tapados e depois isolado por um plástico e fita-cola...


Abraço


De mês a mês ou de 2 em 2 coloca um roquete com uma 18 na cambota e dá umas voltas para não agarrar, mesmo colocando oleo novo ele não foi bombado para todo o lado, visto o motor estar fora do carro parado, aquando da colocação do oleo.
Abrç
 
Boas pessoal.
Pois é, segundo o meu mecanico prai daqui a duas horitas ja vai ter o meu ibiza pronto a dar a chave:), vamos la ver como se porta o motor que arranjei.
Foi montado o turbo que tinha (17va hibrido a 20) e a embraiagem reforçada. Os injectores pp764 de momento vao ficar por montar, ainda tem poucos kms, mas pelo sim pelo não vou levá-los a a calibrar novamente. Vai continuar tb com a repro que tinha pra material original.
Cumps
 
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