Travagem

Estas a confundir com os brembo hc que custam acima de 200€ e dao difíceis de encontrar, os brembo max arranjas por menos de 100€ são discos vulgares e em alguns casos empenam com alguma facilidade..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Eixo traseiro pode fazer diferença, mas tendo em conta que a percentagem da traseira é uns 20% nao acredito em grandes melhorias, a não ser a travar em curva...

Em relação aos tarox, apesar de caros compensam e bem, claro que vai depender das pastilhas e óleo, não faço ideia de quanto vão durar os meus tendo em conta que ando com ds2500, mas a nível de travagem mesmo a frio é fenomenal, e mesmo a quente não é fácil de os pores a avisar fadiga..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Eixo traseiro pode fazer diferença, mas tendo em conta que a percentagem da traseira é uns 20% nao acredito em grandes melhorias, a não ser a travar em curva...

Em relação aos tarox, apesar de caros compensam e bem, claro que vai depender das pastilhas e óleo, não faço ideia de quanto vão durar os meus tendo em conta que ando com ds2500, mas a nível de travagem mesmo a frio é fenomenal, e mesmo a quente não é fácil de os pores a avisar fadiga..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk

então esse seu setup colocado no meu sdi ficaria mais ou menos em quantos euros ?

obrigado
 
eixo traseiro de disco, faz alta diferença

amigo agradeço a sua dica ...
isso é uma boa alteração no carro , mas eu só tenho apanhado mecânicos de ***** ... não vou arriscar mexer no carro e depois andar a pagar vezes apos vez e o carro na mesma ...
vou apostar num bom setup pode ser que o carro fique mais fixe ...
e claro um bom óleo de travões que ao que parece também tem a sua grande importância ...

obrigado
 
Queres comparar disco com tambor?
Se fosse assim andava tudo de tambor não empenas discos não gastas com tanta frequência pastilhas.....
 
Queres comparar disco com tambor?
Se fosse assim andava tudo de tambor não empenas discos não gastas com tanta frequência pastilhas.....

Se alterares o repartidor da travagem acredito que seja grande diferença.

Caso contrario em algo que representa uns 20% da travagem se não alterares o repartidor vai continuar na mesma percentagem, a não ser jogues com pastilhas mais agressivas mas isso 99% do pessoal também não faz.

Em relação a resistência à fadiga também pode ser grande diferença, mas la está depende do uso.
 
Se alterares o repartidor da travagem acredito que seja grande diferença.

Caso contrario em algo que representa uns 20% da travagem se não alterares o repartidor vai continuar na mesma percentagem, a não ser jogues com pastilhas mais agressivas mas isso 99% do pessoal também não faz.

Em relação a resistência à fadiga também pode ser grande diferença, mas la está depende do uso.

Cada um acredita no que quer , o nivel de travagem inicial deve ser o mesmo, mas por exemplo uma descida com discos a traseira fica mais fixa e nao quer "passar" para a frente
 
Queres comparar disco com tambor?
Se fosse assim andava tudo de tambor não empenas discos não gastas com tanta frequência pastilhas.....

As cintas do meu carro ainda são de origem com 240 000. Logo a questão da duraçao deve ser equivalente. A grande vantagem dos travões de disco é a diminuição da fadiga. A nivel de travagem é idêntico, até porque, se tiveres a travagem muito concentrada atrás o carro vai-te fugir de traseira. Por norma os travões de disco vêm de origem em carros com ABS.
 
As cintas do meu carro ainda são de origem com 240 000. Logo a questão da duraçao deve ser equivalente. A grande vantagem dos travões de disco é a diminuição da fadiga. A nivel de travagem é idêntico, até porque, se tiveres a travagem muito concentrada atrás o carro vai-te fugir de traseira. Por norma os travões de disco vêm de origem em carros com ABS.


Sim mas para teres força de travagem a tras precisas de material para isso, o pessoal pensa que a força de travagem aumenta quanto maior o diametro dos discos lol
 
Sim mas para teres força de travagem a tras precisas de material para isso, o pessoal pensa que a força de travagem aumenta quanto maior o diametro dos discos lol
demora mais a pastilha de um ponto ao mesmo, que diminui a fadiga.

Martins Sdi podes abri os tambores e afinar o espaço entre as cintas e o tambor .
 
Sim isso é obvio, mas também fica barato fazer uma puxada de ar (nos da frente)
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Eu tenho os tarox f2000 e motul rbf660. Isto com as ds2500 e malha de aço Hel.
Agora sim trava muito bem, e quando aquece o pedal fixa extremamente sensível, ao ponto de conseguir bloquear as rodas a 120kmh, acho que o abs precisa de upgrade

amigo este setup de só discos e pastilhas é coisa para custar quanto ?
um sdi ficava a travar fixe com isto ?
 
Back
Top