TRX Treino - Alguém faz?

Boas malta,

Gostava de saber se alguém aqui faz TRX. Opiniões, prós e contras. Já fiz algumas pesquisas na net, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Principalmente pk tenho uma lesão crónica num joelho :mad: e não é aconselhável fazer exercícios com grande carga e rotação dos quadris. Assim, quem faz, e executa pernas, existem grandes problemas neste nível?

[video=youtube;Gagl23KZs0U]http://www.youtube.com/watch?v=Gagl23KZs0U[/video]

Obrigado pelo vosso tempo. ;-)

Cumps
 
É um tipo de exercicio engraçado, como iniciante é tão bom como musculação, porque apesar de não " aumentares " cargas começas com o teu proprio peso.
Eu aconselho vivamente principalmente para dessetressar musculos, relaxar uma beca e para quem quer queimar umas calorias.
 
É um tipo de exercicio engraçado, como iniciante é tão bom como musculação, porque apesar de não " aumentares " cargas começas com o teu proprio peso.
Eu aconselho vivamente principalmente para dessetressar musculos, relaxar uma beca e para quem quer queimar umas calorias.

Obrigado R1kardo.

Já fiz ginásio cardio (por vezes alguma piscina) + musculação com o intuito de manter e não ganhar muita massa. Apenas definir e manter-me saudável.
Parei por algum tempo (uns 3 meses) pk não tinha mto tempo. Mas devo recomeçar depois do verão.

Quanto ao joelho, achas que o TRX não fará mal?

Cumps
 
Estou a falar sem conhecimento do produto mas isso cheira-me a mais uma daquelas tretas que promete ficares com abdominais e todo trabalhado e depois é uma grande tanga como aquelas cenas que dá na tv a vender lol

Mas se tens essa lesão no joelho até pode ser que esse elástico sirva para ti mas isso tem mais estilo de fisioterapia do que usares isso para te manteres em forma. Se calhar a natação era bem melhor no teu caso
 
Que lesão é essa no joelho?

Eu estou a fazer fisioterapia, recuperação de uma meniscectomia ao joelho direito, e na clinica onde a estou a fazer têm este equipamento e até hoje apesar de fazer bastantes exercicios, este ainda não o usei.
 
Estou a falar sem conhecimento do produto mas isso cheira-me a mais uma daquelas tretas que promete ficares com abdominais e todo trabalhado e depois é uma grande tanga como aquelas cenas que dá na tv a vender lol

Mas se tens essa lesão no joelho até pode ser que esse elástico sirva para ti mas isso tem mais estilo de fisioterapia do que usares isso para te manteres em forma. Se calhar a natação era bem melhor no teu caso

Mas isto não é um "produto" tens aulas como body pump ou body jump, mas nomeado TRX porque tens a utilização das cordas.
O tipo de exercicio ou esforço que fazes perante tal é que te será proporcional ao que ganharas, logo não é algo de enganador, porque não o fazes sozinho pelo menos até teres bases para tal.

Obrigado R1kardo.

Já fiz ginásio cardio (por vezes alguma piscina) + musculação com o intuito de manter e não ganhar muita massa. Apenas definir e manter-me saudável.
Parei por algum tempo (uns 3 meses) pk não tinha mto tempo. Mas devo recomeçar depois do verão.

Quanto ao joelho, achas que o TRX não fará mal?

Cumps

Amigo tanto musculação como TRX vão-te ao joelho dependedo o tipo de exercicio que fazes.
Claro que no TRX tendo em conta que o peso que usas é do teu corpo podes ter mais exercicios disponiveis que te poderão afetar diretamente o mesmo tendo em conta que são exercicios de equilibrio/força.

È o caso de experimentares com uma restrição no joelho, ligaduras apertadas e experimentares se te doer paras.
 
DCI_str, pois bem dizes que estas a falar sem conhecimento ;) isto em nada se compara com esses produtos de ginastica passiva, aqui tens de dar bem ao couro se queres ganhar alguma coisa.

R1kardo, dizes que isto é um bom treino para iniciantes? nunca fizes-te isto pois nao? ;)
Sabes que os calistenicos, sao exercicos tão efectivos quanto os treinos de musculaçao com pesos? imagino que saibas porque do que sei andas neste "mundo do desporto".

O TRX é apenas uma ferramenta, os ganhos que se podem tirar daqui dependem todos do quanto a pessoa se quer esforçar. Eu nao uso o TRX mas recentemente comecei a interessar-me por isto:

[video=youtube_share;0fAYTlqf0N4]http://youtu.be/0fAYTlqf0N4[/video]

chama-se street workout e só se utiliza o peso do corpo e como veem ficasse em forma mesmo se ir ao gym...
Como disse comecei ah pouco tempo e ja percebi que nao vai ser pera doce eheh
 
Não amigo, não falei como iniciantes em musculação ou exercicio, falei sim como iniciante de TRX, já experimentei e senti-me mais ripado a nivel muscular que com alguns treinos da altura sem ser hipertrofia claro.
Dou de valor como mencionas-te e bem isto veio de uma essencia de exercicios de rua, logo poderes manobra-los e acostuma-los ao teu objetivo com uma orirentação é excelente.
Mas claro a minha escolha irá sempre prevalecer na musculação :p

Dai não querer ser mal intrepertado, respeito o TRX como um excelente exercicio de musculação/relaxamento até mesmo de hipertrofia se meteres mais series no mesmo.
Mas para mim matar-me com carga é o que me dá pica :p
 
Last edited:
Pensei mesmo que isso se comprava numa loja e depois fazias em casa lol

Agora se até dão aulas disso já é outra fruta,mas não fazia a minima ideia disso

Aulas desse género só fui a 1 aula de body pump com 20 gajas eu e o instrutor eramos os unicos homens lol e fui dos poucos a chegar ao fim da aula mas depois andei 4 dias a andar em bicos dos pés,nunca mais fiz essas aulas LOLOL
 
Pensei mesmo que isso se comprava numa loja e depois fazias em casa lol

Agora se até dão aulas disso já é outra fruta,mas não fazia a minima ideia disso

Aulas desse género só fui a 1 aula de body pump com 20 gajas eu e o instrutor eramos os unicos homens lol e fui dos poucos a chegar ao fim da aula mas depois andei 4 dias a andar em bicos dos pés,nunca mais fiz essas aulas LOLOL

Sim aquilo é um utensilio para depois por sua vez teres aulas para o utilizares. Já vi e só fiz uma vez, mas tem o seu jeito que enquanto não o apanhares tens um desgaste bastante elevado. Eu depois de 30 min já não me mexia lol..
 
Não amigo, não falei como iniciantes em musculação ou exercicio, falei sim como iniciante de TRX, já experimentei e senti-me mais ripado a nivel muscular que com alguns treinos da altura sem ser hipertrofia claro.
Dou de valor como mencionas-te e bem isto veio de uma essencia de exercicios de rua, logo poderes manobra-los e acostuma-los ao teu objetivo com uma orirentação é excelente.
Mas claro a minha escolha irá sempre prevalecer na musculação :p

Dai não querer ser mal intrepertado, respeito o TRX como um excelente exercicio de musculação/relaxamento até mesmo de hipertrofia se meteres mais series no mesmo.
Mas para mim matar-me com carga é o que me dá pica :p

Ah tive a impressão que tinhas dito que era bom para iniciantes, como dizes aquilo tem a sua essencia.
Eu tb faço musculaçao, mas em casa o que me limita um pouco, dai adicionar tb o streetworkout aos meus treinos.. ;)

Pensei mesmo que isso se comprava numa loja e depois fazias em casa lol

Agora se até dão aulas disso já é outra fruta,mas não fazia a minima ideia disso

Aulas desse género só fui a 1 aula de body pump com 20 gajas eu e o instrutor eramos os unicos homens lol e fui dos poucos a chegar ao fim da aula mas depois andei 4 dias a andar em bicos dos pés,nunca mais fiz essas aulas LOLOL

Não é nesessariamente so com aulas, se tiveres espaço em casa, podes usar.

Sim aquilo é um utensilio para depois por sua vez teres aulas para o utilizares. Já vi e só fiz uma vez, mas tem o seu jeito que enquanto não o apanhares tens um desgaste bastante elevado. Eu depois de 30 min já não me mexia lol..

Eu so fiz o TRX umas 3 vezes e é mesmo isso, tem de se apanhar o jeito porque eh tudo muito ah base do equilibrio...
 
DCI_str, pois bem dizes que estas a falar sem conhecimento ;) isto em nada se compara com esses produtos de ginastica passiva, aqui tens de dar bem ao couro se queres ganhar alguma coisa.

R1kardo, dizes que isto é um bom treino para iniciantes? nunca fizes-te isto pois nao? ;)
Sabes que os calistenicos, sao exercicos tão efectivos quanto os treinos de musculaçao com pesos? imagino que saibas porque do que sei andas neste "mundo do desporto".

O TRX é apenas uma ferramenta, os ganhos que se podem tirar daqui dependem todos do quanto a pessoa se quer esforçar. Eu nao uso o TRX mas recentemente comecei a interessar-me por isto:

[video=youtube_share;0fAYTlqf0N4]http://youtu.be/0fAYTlqf0N4[/video]

chama-se street workout e só se utiliza o peso do corpo e como veem ficasse em forma mesmo se ir ao gym...
Como disse comecei ah pouco tempo e ja percebi que nao vai ser pera doce eheh

é muito fixe :D aventurava-me a fazer isso mas pra mim era preciso ter um treinador por perto e dedicar-me com unhas e dentes lol
 
Mas para um treinador metes-te num ginasio. Basta saberes o que queres desenvolver e o que consegues aguentar ou então falares com alguem que faça como o alien e tens algumas ideias do que podes fazer.
Depois é ires puxando ao limite passo a passo.
 
Já que estou a ver pessoal interessado nisto do street workout, (isto está um bocado offtopic mas pronto lool), fica aqui um bom site que eu uso para a minhas rotinas de quando treino ao ar livre

http://www.madbarz.com/all-routines

Atenção que sou novato nesta modalidade... ;) ainda estou a ver o que eh que a coisa dá, mas estou muito entusiasmado.

Uma coisa que me esqueci de referir em relação ao video que postei.
Aquele gajo é tuga, é um gajo com 40 e poucos anos... aquilo eh na herdade dele, montou lá aquela cena toda para treinar.
 
Last edited:
Pois o Problema do street Workout é que não tens as condições para isso! É raro ver esse tipo de barras pelos parques!
 
O meu treino hoje foi saltos para a piscina com tentativas de fazer mortal etc... resultado era só chapas na água e nem um truque consegui fazer como deve de ser e tou todo partido LOL Se fosse com menos 10 anos e menos 15kg era outra coisa,mas isso já lá vai LOL
 
Pois o Problema do street Workout é que não tens as condições para isso! É raro ver esse tipo de barras pelos parques!

Tens razão mas, o que é preciso nesta modalidade eh imaginação.
Este é o meu "ginásio de rua"

2mobd79.jpg
 
Boas,

A lesão em causa é condromalácia patelar. Desgaste/desalinhamento da patela da rótula devido a um traumatismo quando era mais novo... agora estou a pagar as favas.

Sim o recomendado é: fisioterapia qd a situação é aguda; reforço muscular de forma isométrica de toda a musculatura à volta da articulação e claro naturamente piscina que ajuda (piscina livre e ou hidroginástica).

Em Aveiro já treinei em 2: C. Fitness e H. Place.
Cumps
 
Back
Top