Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

boas pessoal

o meu é td 1900, mas esgota muito rápido as rotações!!!!

aos 170 ja vai no redline e aos 120 3000rpm

tenho jante 14 e n sei, será que se lhe puser outra caixa se aguenta mlhor???

e ja agora que caixa deveria ser????

eu tenho a bomba injetora mexida

opinem....

cumps
 
boas pessoal

o meu é td 1900, mas esgota muito rápido as rotações!!!!

aos 170 ja vai no redline e aos 120 3000rpm

tenho jante 14 e n sei, será que se lhe puser outra caixa se aguenta mlhor???

e ja agora que caixa deveria ser????

eu tenho a bomba injetora mexida

opinem....

cumprimentos
 
boas pessoal

o meu é td 1900, mas esgota muito rápido as rotações!!!!

aos 170 ja vai no redline e aos 120 3000rpm

tenho jante 14 e n sei, será que se lhe puser outra caixa se aguenta mlhor???

e ja agora que caixa deveria ser????

eu tenho a bomba injetora mexida

opinem....



cumprimentos

Acho que estás enganado. Só devia entrar no red line ás 4750Rpms, o que dá 190km/h.
Pelo menos no meu é assim.
 
no meu tambem, mas ainda chega as 5000 rpm e ja chegou a passar mas isto com debito

quanto a caixa acho que é a caixa ideal (cada 1000 rpm = 40 Km/h), na minha opiniao 1 mais comprida ficava mais arrastao,
 
Continuo com problemas no meu..temo q teja perto o seu funeral,n posso continuar a gastar tt dinheiro num segundo carro..deve ter sido a cabeça agaín,provavelmente sangraram-me mal o carro ao por um tubo novo..**** de sorte!!
 
Continuo com problemas no meu..temo q teja perto o seu funeral,n posso continuar a gastar tt dinheiro num segundo carro..deve ter sido a cabeça agaín,provavelmente sangraram-me mal o carro ao por um tubo novo..**** de sorte!!
sangrar no 1.9D é:
1º -> deitam o g12 no reservatório até chegar acima;
2º -> apertar os tubos do radiador (com a tampa do reservatório aberta) para sair algum ar;
3º -> voltar a atestar o reservatório;
4º -> fechar a tampa do reservatório;
5º -> ligar o motor e a sofagem do quente;
6º -> deixar a ventoinha disparar duas vezes;
7º -> desligar o motor;
8º -> deixar arrefecer por completo a água;
9º -> abrir a tampa do reservatório, voltar a atestar o mesmo e fechar a tampa.

quem não fizer o 9º passo arrisca-se a que não haja água suficiente no sistema de refrigeração e queimar a junta da colaça por aquecimento.

mas tu próprio podes fazer isso e ir controlando a água a ver se perde por mais algum lado...

tenho o meu 1º carro igual ao teu 1º, o 2º também igual ao teu 2º e garanto-te várias situações:
- dá-me mais pica o 2º carro que o 1º;
- se o 1º carro der problemas, o preço da resolução das mesmas serão muito (muito mesmo) superiores ao do 2º carro;
- no 2º carro preocupas-te com o motor enquanto no 1º carro quando tiveres problemas rezarás para que sejam do motor por a reparação do mesmo ser inferior ao custo de qualquer outro sistema (injecção, turbo, fap, eletrónica, direcção assistida, ar condicionado, faróis, para-choques, etc).

nada disso invalida a tua razão de impossibilidade de manutenção de 2 viaturas, cada um é que sabe o que pode, o que pode e quais as suas prioridades: todos têm de respeitar isso!

boa sorte para a resolução

cumps
 
Tks pela rsp.

Concluindo o meu Mecanico diz que o sangramento devia ter sido feito a frio,correcto?

Tenho q confirmar mas acho q foi a quente e Desde aí foi só a piorar a arrebentar tubos,ventoinha parou,etc..acho q foi esse o problema

O meu Mecanico ja o permiti abrir o motor mas deve ser cabeça, se for junta arranjo sem stress.

Quanto a custos e simples, tenho pessoas a dar pelo carro q ta a venda entre 1200 e 1350€(antes deste problema)

Desde Novembro fiz nele no máximo 2000kms e tem pneus novos bridgestone(300€),uma bateria nova e de top(90€), agora com isto levou tubos repositórios,anilhas etc foram 250€..

O motor levou uma cabeça nova há ano e meio e o motor tem 312mil kms...

Sem for a cabeça vendo-o prai por 500€, vou perder sempre dinheiro

N percebi temos 2 carros em comum?tens um mazda3 pralem do D?
 
Eu tinha uma 6k 1.9D
e posso dizer que era fantastico :p
quando o comprei de quadrante tinha 115034kms mas o mecanico diz que o quadrante ja devia ter dado a volta ou entao o quadrante nao era o mesmo, mas nao me importava pois gostava bem do carro :D
agora problemas, que me lembre so tinha um problema cronico loool sempre que passava das 2mil rotaçoes ele acendia a luz do oleo (ficava a piscar), e fazia piiiiiiii piiiiiii piiiii e bebi oleo, mas tambem a bomba tava aberta nao se podi esperar outra coisa :D
agora velocidades :D
comigo, nunca passei dos 165 :D looool
ja o meu namorado, acho que foi aos 180 ou 185 :p carro maravilhoso :p

infelizmente tive um grande acidente, tenho o carro la em casa parado, e comprei uma 6k2 1.9SDI
o que posso dizer é que gosto mais do 6k, este motor da uma melhor resposta em relação ao outro, mas em velocidades é mais ou menos a mesma coisa sendo que com este ja dei 180 a descer o picoto :D looooool
problemas ainda nenhuns lol

ambos os carros com jante 14"
 
Sangrar a quente, nunca se deve. Podes e tirar o liquido com o motor quente, mas vais-te queimar. Mas assim sempre haverá a possibilidade de ter o termostato aberto e sair o liquido todo. O que nunca podes fazer, é meter liquido com o motor quente. Isso é quase certo que vai partir qualquer coisa, devido ao choque térmico. Pode ser a colaça rachada. Afinal do que te queixas no teu? Vê a falange de plástico que liga a colaça. Costumam rachar, e evaporam a água, e não se dá conta por onde é.
 
lol, estão a referir-se ao sangramento da água dos tubos (para trocar a água) e eu estava a referir-me ao sangramento de ar nos tubos de água. Mas para tirar a água dos tubos, faz-se como o gonçalo disse e o mesmo terá de sair pelo tubo grosso que vai do radiador ao motor (o debaixo). podes fazer com o carro a frio e se quiseres que saia a água toda, depois de sair toda a água fria ligas o motor até começar a continuar a saindo a água (apenas para motores com o termostato montado e a funcionar) e, quando vires que o caudal de água que se encontra a sair começa a diminuir, desligas o motor.
cumps
 
a minha vai aos 200 a descer ha um bom bocado :rir:, de resto é colocar gasóleo fazer as revisões todas certinhas e anda que é um mimo, 0 problemas...esta é pra tentar ser pra sempre...tenho que passar as fotos dela mas em breve posto isso
 
a minha vai aos 200 a descer ha um bom bocado :rir:, de resto é colocar gasóleo fazer as revisões todas certinhas e anda que é um mimo, 0 problemas...esta é pra tentar ser pra sempre...tenho que passar as fotos dela mas em breve posto isso

És meu vizinho ou é impressão minha?
 
boas amigo! eu tenho um ibiza de 95! originalmente era 1.9d, ms os antigos donos meteram-lhe o motor 1.9 td... i tbm tem esse sistema de relógio em vez de conta rpm`s e a uns dias coloquei o quadrante do gtd(que é igual) do meu irmão e funciona na perfeição! concluindo: pela minha experiência , sei que o que controla as rpm é o alternador, ou seja, se o alternados tiver cabos prazos a um perno com uma porca e ao lado uma ficha com2 fios, à de dar para por quadrante com rpm... em tempos tive um golf 3 D i esse vinha com rpm...
 
boas amigo! eu tenho um ibiza de 95! originalmente era 1.9d, ms os antigos donos meteram-lhe o motor 1.9 td... i tbm tem esse sistema de relógio em vez de conta rpm`s e a uns dias coloquei o quadrante do gtd(que é igual) do meu irmão e funciona na perfeição! concluindo: pela minha experiência , sei que o que controla as rpm é o alternador, ou seja, se o alternados tiver cabos prazos a um perno com uma porca e ao lado uma ficha com2 fios, à de dar para por quadrante com rpm... em tempos tive um golf 3 D i esse vinha com rpm...

Pode não ser. No meu é a bomba injectora que controla as RPMs.
 
Pode não ser. No meu é a bomba injectora que controla as RPMs.
pode sim. tu próprio podes fazer uma saída w para rpm num alternador que não o tenha. repara aqui nas fotos como:

img1967z.jpg


img1962g.jpg


basta soldar um cabo numa das 3 fases do alternador antes dos diodos e tens uma saída w para ligar ao quadrante...

cumps
 
Last edited:
pode sim. tu próprio podes fazer uma saída w para rpm num alternador que não o tenha. repara aqui nas fotos como:

img1967z.jpg


img1962g.jpg


basta soldar um cabo numa das 3 fases do alternador antes dos diodos e tens uma saída w para ligar ao quadrante...

cumps

Não sabia disso.
Mas o que eu quis dizer, é que no caso do user acima, o sinal da rotação para o quadrante, pode não vir do alternador. Não disse, não pode vir... Acho que me fiz entender agora. ;-)
 
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