Continuo com problemas no meu..temo q teja perto o seu funeral,n posso continuar a gastar tt dinheiro num segundo carro..deve ter sido a cabeça agaín,provavelmente sangraram-me mal o carro ao por um tubo novo..**** de sorte!!
sangrar no 1.9D é:
1º -> deitam o g12 no reservatório até chegar acima;
2º -> apertar os tubos do radiador (com a tampa do reservatório aberta) para sair algum ar;
3º -> voltar a atestar o reservatório;
4º -> fechar a tampa do reservatório;
5º -> ligar o motor e a sofagem do quente;
6º -> deixar a ventoinha disparar duas vezes;
7º -> desligar o motor;
8º -> deixar arrefecer por completo a água;
9º -> abrir a tampa do reservatório, voltar a atestar o mesmo e fechar a tampa.
quem não fizer o 9º passo arrisca-se a que não haja água suficiente no sistema de refrigeração e queimar a junta da colaça por aquecimento.
mas tu próprio podes fazer isso e ir controlando a água a ver se perde por mais algum lado...
tenho o meu 1º carro igual ao teu 1º, o 2º também igual ao teu 2º e garanto-te várias situações:
- dá-me mais pica o 2º carro que o 1º;
- se o 1º carro der problemas, o preço da resolução das mesmas serão muito (muito mesmo) superiores ao do 2º carro;
- no 2º carro preocupas-te com o motor enquanto no 1º carro quando tiveres problemas rezarás para que sejam do motor por a reparação do mesmo ser inferior ao custo de qualquer outro sistema (injecção, turbo, fap, eletrónica, direcção assistida, ar condicionado, faróis, para-choques, etc).
nada disso invalida a tua razão de impossibilidade de manutenção de 2 viaturas, cada um é que sabe o que pode, o que pode e quais as suas prioridades: todos têm de respeitar isso!
boa sorte para a resolução
cumps