Ja tirei fora. Problema resolvido!Boas, descobri que o motivo do carro ficar a acelerar sozinho é do amortecedor da bomba injectora. Alguem arranja isso? Ou onde posso arranjar barato?
Ja tirei fora. Problema resolvido!
Eu bem te disse que podias tirar isso fora ;-)
Olha, quais eram os sintomas do carro com o amortecedor metido?
So para dizer, que do nada le passou... nao entendo, ainda andei uns dias com um cabo ligado da bateria aos cabos das velas para o fazer pegar a frio... depois disso voltei a tentar meter a trabalhar sem aquecer as velas primeiro...
E puf pega sempre, fiquei sem perceber de onde vinha o problema:shock:
Ja que este topico avivou, deixo aqui uma questão que me persegue ha algum tempo... O meu 1.9D pega sempre bem e ando com ele todos os dias em percursos curtos. O problema é quando sao percursos com maior kmtragem. Por exemplo, no fim do ano fui a peniche e no dia a seguir para o por a trabalhar foi mais dificil (fica ali as voltas no arranque) e quando pega sai muito fumo branco (presumo que seja gasoleo nao queimado). Será que as velas nao trabalham bem quando se fazem grandes viagens? Tenho aplicado o truque de dar duas vezes a chave ate acender a resistencia e depois pega (um pouco) melhor. Mas nao percebo o porque disto.
Isso de aquecer duas vezes as velas não é boa politica... Se alguma não aquece bem, com o temporizador de origem, tem de ser substituida, porque as que estao boas, vão sobreaquecer, e podem ficar detioradas, partirem e cair para dentro do motor.
talvez tenha sido isso que aconteceu aqui:Isso de aquecer duas vezes as velas não é boa politica... Se alguma não aquece bem, com o temporizador de origem, tem de ser substituida, porque as que estao boas, vão sobreaquecer, e podem ficar detioradas, partirem e cair para dentro do motor.
talvez tenha sido isso que aconteceu aqui:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=80820&highlight=
:whistle::whistle::whistle::whistle::whistle:
Alguem sabe o preço da rele de aquecimento das velas!!! nova?
abraço pessoal!
Acho isso muita rotação, para um motor diesel. Convem não ultrapassar mesmo as 4500Rpms, para boa saude do motor. Mesmo em 5ª a essa rotação já vais a uma velocidade bastante alta para esse carro. Não é fácil fazer 4500 em 5ª, que já é quase velocidade de um TDI, mas sei que há ai uns Ds a fazer essa rotação em 5ª.