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So para dizer, que do nada le passou... nao entendo, ainda andei uns dias com um cabo ligado da bateria aos cabos das velas para o fazer pegar a frio... depois disso voltei a tentar meter a trabalhar sem aquecer as velas primeiro...

E puf pega sempre, fiquei sem perceber de onde vinha o problema:shock:
 
So para dizer, que do nada le passou... nao entendo, ainda andei uns dias com um cabo ligado da bateria aos cabos das velas para o fazer pegar a frio... depois disso voltei a tentar meter a trabalhar sem aquecer as velas primeiro...

E puf pega sempre, fiquei sem perceber de onde vinha o problema:shock:

Andavas sempre com esse cabo ligado?
 
Oi Rukita, ja tive o mesmo problema, custava a pegar a frio!
No meu caso substitui as escovas do motor de arranque ficou como novo!
Talvez uma reparaçao de motor de arranque resolva o problema!
Espero ajudar
 
Ja que este topico avivou, deixo aqui uma questão que me persegue ha algum tempo... O meu 1.9D pega sempre bem e ando com ele todos os dias em percursos curtos. O problema é quando sao percursos com maior kmtragem. Por exemplo, no fim do ano fui a peniche e no dia a seguir para o por a trabalhar foi mais dificil (fica ali as voltas no arranque) e quando pega sai muito fumo branco (presumo que seja gasoleo nao queimado). Será que as velas nao trabalham bem quando se fazem grandes viagens? Tenho aplicado o truque de dar duas vezes a chave ate acender a resistencia e depois pega (um pouco) melhor. Mas nao percebo o porque disto.
 
Ja que este topico avivou, deixo aqui uma questão que me persegue ha algum tempo... O meu 1.9D pega sempre bem e ando com ele todos os dias em percursos curtos. O problema é quando sao percursos com maior kmtragem. Por exemplo, no fim do ano fui a peniche e no dia a seguir para o por a trabalhar foi mais dificil (fica ali as voltas no arranque) e quando pega sai muito fumo branco (presumo que seja gasoleo nao queimado). Será que as velas nao trabalham bem quando se fazem grandes viagens? Tenho aplicado o truque de dar duas vezes a chave ate acender a resistencia e depois pega (um pouco) melhor. Mas nao percebo o porque disto.

Isso de aquecer duas vezes as velas não é boa politica... Se alguma não aquece bem, com o temporizador de origem, tem de ser substituida, porque as que estao boas, vão sobreaquecer, e podem ficar detioradas, partirem e cair para dentro do motor.
 
Isso de aquecer duas vezes as velas não é boa politica... Se alguma não aquece bem, com o temporizador de origem, tem de ser substituida, porque as que estao boas, vão sobreaquecer, e podem ficar detioradas, partirem e cair para dentro do motor.

Bem visto...
 
Alguem sabe o preço da rele de aquecimento das velas!!! nova?

abraço pessoal!

na vw pediram me quase 100 euros lol
comprei 1 novo numa loja da concorrencia por menos de 30 euros ... mais tarde quando fui buscar umas pecas a 1 td trouxe 1 desses tambem
tenho 2 suplentes!
 
ja agora faco aqui 1 pergunta ao pessoal que possui d,s

o vosso carro corta se a que rotacao ? por exemplo em 3 velocidade ?

o meu em 3 so experimentei nesta , se continuar a pisar passa as 50 mil , 60 mil e nao se corta
sera normal ?
 
1.9D injecção mecânica.... nao ha centralina, nao há corte...

nao te aconselho a fazer isso mts vezes... podes ter um desgosto grande...
[[]]
 
pois , acredito

acho que se continua se com o pe no fundo o ponteiro das rotacoes batia ca em baixo
no geral nao deixas chegar a entrar no vermelho ?
tens andado para as minhas zonas?
eu ja passei ai pelo politecnico algumas vezes.
temos que combinar 1 cafezada para tirar algumas duvidas

abraco
 
Acho isso muita rotação, para um motor diesel. Convem não ultrapassar mesmo as 4500Rpms, para boa saude do motor. Mesmo em 5ª a essa rotação já vais a uma velocidade bastante alta para esse carro. Não é fácil fazer 4500 em 5ª, que já é quase velocidade de um TDI, mas sei que há ai uns Ds a fazer essa rotação em 5ª.
 
Acho isso muita rotação, para um motor diesel. Convem não ultrapassar mesmo as 4500Rpms, para boa saude do motor. Mesmo em 5ª a essa rotação já vais a uma velocidade bastante alta para esse carro. Não é fácil fazer 4500 em 5ª, que já é quase velocidade de um TDI, mas sei que há ai uns Ds a fazer essa rotação em 5ª.

a minha D corta ao 5500rpm
 
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