vais ser tu a trocar? é eixo de discos ou de polies?Pessoal do Ds, HELP!!
Vou trocar os rolamentos traseiros ao meu chaço que aquilo começou a fazer alta zuada.. Apenas preciso de comprar os rolamentos? Ou é preciso mais alguma coisa?
vais ser tu a trocar? é eixo de discos ou de polies?
cumps
se ele sobe a temperatura no trânsito para a posição normal de funcionamento e depois baixa para 1/4 então é o termostato que precisa de ser trocado. para trocares o mesmo tens de tirar o tubo debaixo do radiador e a falange que dá ao mesmo do lado do motor (fica por trás/baixo da bomba de água). o termostato é uma peça mecânica, não funciona electronicamente e tem este aspecto (meramente ilustrativo):Obrigada pessoal! O material já vem a caminho, no fim de semana vão para o sítio..
Eu nunca fiz dyno, andei com essa panca há uns tempos, mas deixei-me estar quieta, meus ricos 20€ para medir tão pouco burro.. :lol:
Deixo outra dívida que me surgiu aquando deste tópico:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/111614-Problemas-Dúvidas-no-6k
O meu carro, como referi é de novembro de '93, a temperatura normalmente anda nos 45 graus, só sobe para os 90 muito raramente (trânsito ou dias bastante quentes). É normal ou é o sensor da temperatura marado?
dyno num 1.9D? se fizeres avisa pois até estou curioso com isso. mas sinceramente prefiro gastar o dinheiro nuns arranques em braga, lol. vê lá se da próxima arrancas em braga. atenção que fazer 18.43s nestes carros em 400m é muito bom... nesta última prova só o r5 que lá estava bateu esse meu tempo por ter um peso bastante inferior e uma caixa de velocidades muito mais curta, e mesmo assim ele fez 18.34s...Penso que sejam só rolamentos, já agora alguem alguma vez fez um dyno a uma D? já com algumas mods a nivel mecanico
dyno num 1.9D? se fizeres avisa pois até estou curioso com isso. mas sinceramente prefiro gastar o dinheiro nuns arranques em braga, lol. vê lá se da próxima arrancas em braga. atenção que fazer 18.43s nestes carros em 400m é muito bom... nesta última prova só o r5 que lá estava bateu esse meu tempo por ter um peso bastante inferior e uma caixa de velocidades muito mais curta, e mesmo assim ele fez 18.34s...
cumps
Quais é que podem ser as consequências de ele andar assim há pelo menos 5 anos (tempo que eu ando com ele diariamente)? :roll:
a junta da cabeça do motor não queima por temperatura a menos, queima sim com temperatura a mais...penso que a junta da culassa sera a primeira a queixar-se
troca o termostato e manda fazer um teste de compressão do motor... a diferença entre a compressão de cada cilindro não pode variar mais de 10%... o vag-com não te faz isso nos tdi...Ok, teste de compressão de motor.. Se tivesse um TDi ligava ao VAGcom.. Neste caso faço o quê exatamente? Para além de ter que trocar o termoestato..
parabénsBoas pessoal, também tenho uma ibiza 1.9 D é uma máquina, tem marcados 300 mil km, tenho nas minhas mãos à pouco tempo, já o rebaixei, tem jante 15, e já começa a ter a mala preta
cumps
Já me fartei de andar com 68cvs, quero meter mais cavalos nisto
A minha 6k já anda sem cat e preciso de mais potência para puxar a jante 16
O que dá para fazer barato? Motor VP aprova ou não compensa o trabalho/dinheiro? Turbinar fica fiável? Estou a apontar para os 200cvs
Queria deixar a caixa que tenho, porque gosto dela curtinha
caixa assim tão curta com 200cv , não ias ter muita fiabilidade , nem consumos decentes :lol:
turbinar fica fixe
a volta dos 130cv +- diria que era o ideal para um D .