Se metesse uns bicos do tdi 90cv's ou até do golf sdi (k tem mais cv's do k o meu), será k dava alguma coisa no meu 6k2 sdi, ou nem vale apena pensar nisso?:whistle:
Sr. Professor chamado à recepção...:claque:
Obrigado,
cumps...
Se o teu fosse 1.9D dizia-te lgo k não vale a pena pensares nos tdi 90cv ou 110cv poix os bicos sao completamente diferentes. sendo a tua carrinha uma sddi, julgo k deve ter os mesmos bicos do golf sdi... mas o k deves fazer é saber a refª dos teus bicos injectores k por aí digo-te lgo se dão os dos motores vp...
Para isso terei de tirar um injector fora para ver certo? Ao trocar os injectores, ñ terei de também substituir a centralina?
Se soubesse k isto dava resultado, era homem de me aventurar:weedman:...
Obrigado pela ajuda xor professor...
Cumps...
não precisas tirar injector fora para saber a refª, basta perguntar numa bosch car service a refª dos bicos através do ano e do tipo do carro, mas pode ser k alguém daki do forum saiba e se xegue à frente... é k pela refª vê-se lgo o tipo... ja ag, se tirares os injectores fora não precisas substituir a centralina
não precisas tirar injector fora para saber a refª, basta perguntar numa bosch car service a refª dos bicos através do ano e do tipo do carro, mas pode ser k alguém daki do forum saiba e se xegue à frente... é k pela refª vê-se lgo o tipo... ja ag, se tirares os injectores fora não precisas substituir a centralina
Será k com o autodata consigo saber a referência dos injectores?:whistle:
Obrigado,
cumps...
duvido, mas, se fores a 1 loja de peças talvez te arranjem...
Bem pensado:ideia:, vou ver isso amanhã...
Edit: o ETKA(programa) e que te arranja essas referencias
o vasco deve-o ter
A ver se o apanho no msn para lhe perguntar...[-o<
pelo k eu e o Professor estevemos a ver... os bicos dos VP 90 ou 110cv devem dar e 1 questao de ver....
os injectores dos sdi exteriormente sao iguais aos vp90 e vp110. o meu conselho é pegar nos k se ker e tirar do sdi o injector maior (axo k ta no 3º cilindro) e tirar tb outro kualker (os restantes são iguais) e ver se os homologos tb têm mesmo tamanho, passe de rosca e fichas... eu vi no etka e só tem a refª da seat k não interessa para nada, a refª k interessa mm é a da bosch, por exemplo os bicos com as refªs DLLA..P.. e DSLA..P.. (os bicos dos tdi vp são DSLA..P..)
têm o seguinte desenho:
http://www.sundiesel.com.au/nozzles_dlla_p.cfm
enquanto k os bicos k equipam os 1.9D e 1.9TD já são do tipo DN..SD.. e como se pode ver a frente são diferentes:
http://www.sundiesel.com.au/nozzles_dn_sd.cfm
Caso qualquer dos bicos encaixam no meu sdi, ñ será débito a mais no carro? Depois será necessário reprogramar a centralina, certo? Se assim fôr já vai ficar muito dispendioso...:whistle:
Obrigado,
Cumps...
mas nao ias por o turbo??? ao por o turbo convém reprogramar a centralina... já k a ias reprogramar, pões o turbo e os bicos e reprogramas de uma vez!!!Caso qualquer dos bicos encaixam no meu sdi, ñ será débito a mais no carro? Depois será necessário reprogramar a centralina, certo? Se assim fôr já vai ficar muito dispendioso...:whistle:
Obrigado,
Cumps...
Pensavas que era só mudar bicos e voilá...
Tu andas maluco... Isso dever ser reflexo do comparativo que o Professor quer fazer ctg. Estás com medo do D?
Já te disse que é melhor carregares isso porque nem o botão mágico te vai safar:finga:
Abraço a todos
mas nao ias por o turbo??? ao por o turbo convém reprogramar a centralina... já k a ias reprogramar, pões o turbo e os bicos e reprogramas de uma vez!!!
se tivesses um D não precisavas reprogramar nda