Turbo 2260VK duvidas

depende muito da electronica... não fica com as baixas de um 1719VB mas se for bem afinada fica com umas baixas muito boas para o turbo que é... ideal para quem tem caixa longa para o explorar... e para quem não acredita nos 300 cvs é uma questão de mudar de xipador... :)
Tenho 2 amigos com 2260 e não querem outra coisa... não são nada fáceis de dobrar em determinados regimes... :rolleyes:

É bastante complicado mesmo afinar esse turbo por serem alterados para válvula de vácuo...
 
Se conheceres alguém na mercedes isso é vendido ao desbarato, um 2060 que comprei a um amigo que trabalha na mercedes e ele já ganhou algum, vendeu-me por 180€. Pk na mercedes se a válvula de vácuo der o pifu metem outro turbo.
 
Se conheceres alguém na mercedes isso é vendido ao desbarato, um 2060 que comprei a um amigo que trabalha na mercedes e ele já ganhou algum, vendeu-me por 180€. Pk na mercedes se a válvula de vácuo der o pifu metem outro turbo.

180€ ???? :eek: :eek: :eek:

so com a valvula estragada, o resto esta bom?
 
180€ ???? :eek: :eek: :eek:

so com a valvula estragada, o resto esta bom?

O tempo das vacas gordas acabou!! Isso era qd os mecanicos metiam a mão ao material q ia pa garantia, e vendiam por fora, tudo o q viésse era lucro!!!! Agora mudaram as politicas internas da marca e material cá pa fora, não tá nada fácil de sair!!

;)
 
O tempo das vacas gordas acabou!! Isso era qd os mecanicos metiam a mão ao material q ia pa garantia, e vendiam por fora, tudo o q viésse era lucro!!!! Agora mudaram as politicas internas da marca e material cá pa fora, não tá nada fácil de sair!!

;)

Ainda assim é, um amigo meu outro dia pôs o carro na bmw tava com uma fuga nos colectores disseram-lhe que o turbo estava estragado e o pré-catalisador queriam-lhe 1200€ pelo turbo e 500€ pelo pré-catalisador, mas foi lá e disse que mandava reparar o turbo... Deixou logo de ter de comprar um turbo e um pré catalisador. deve-se ter arranjado sozinho o turbo:rir:
 
em relação ao 2060VK não sei nada

agora relativamente ao 2260V e 2359V posso estar enganado mas...

apesar do 2359 ter uma compressora maior etc o 2260 tem o escape "maior" logo é capaz de ser uma boa opção digo eu...posso estar a dizer alguma barbaridade....se tiver corrijam-me

É precisamente ao contrario.. :)

Tanto k tenho duvidas quando me dizem k o carro fica melhor com 2359 do k com 2260..
 
Boas Pessoal

Na realidade o GT2359V é um grande turbo sem duvida.

Tem talvez a maior turbina de escape da serie VNT.

VNT até á serie GT25 atençao.

Mas o GT2260V ou Vk é actualmente o turbo mais evoluido.

Como sabem o tamanho não é tudo, por isso, tal como os carros evoluiem os turbos também.

O GT2260 tem sem duvida o compressor mais evoluido do que o GT2359, apesar de muita gente já se ter questionado o porquê de aquilo só vir com 5 pases.

GT2359v = saiu nos principios de 1998/99
GT2260v = saiu nos principios de 2001/02

Muita coisa haveria aqui para comentar acerca deste 2 grandes turbos.
 
Boas Pessoal

Na realidade o GT2359V é um grande turbo sem duvida.

Tem talvez a maior turbina de escape da serie VNT.

VNT até á serie GT25 atençao.

Mas o GT2260V ou Vk é actualmente o turbo mais evoluido.

Como sabem o tamanho não é tudo, por isso, tal como os carros evoluiem os turbos também.

O GT2260 tem sem duvida o compressor mais evoluido do que o GT2359, apesar de muita gente já se ter questionado o porquê de aquilo só vir com 5 pases.

GT2359v = saiu nos principios de 1998/99
GT2260v = saiu nos principios de 2001/02

Muita coisa haveria aqui para comentar acerca deste 2 grandes turbos.

Abre um topico sobre esses turbos com votação..
 
Mas o GT2260V ou Vk é actualmente o turbo mais evoluido.
O nuno sabe do que fala..... :clap:

O 2260VK é um turbo exclusivo do grupo VAG pelo que não se arranja pelo canal convencial tipo Turbo Center, Ibero turbo ou afins.

Este é também um turbo recente, que já de origem está montado num motor 3.0 TDI com maior cavalagem. Tem turbina e compressor maior.

Agora vem a parte chata:
Tem valvula electronica :(. E quem é que consegue ultrapassar este problema? Só mesmo alguém com muita experiencia como por exemplo o Njoy.

Abraços e vão sonhando com o 2260 VK :D
 
...
Agora vem a parte chata:
Tem valvula electronica :(. E quem é que consegue ultrapassar este problema? Só mesmo alguém com muita experiencia como por exemplo o Njoy.

Abraços e vão sonhando com o 2260 VK :D

É de ser sábado ou estamos demasiado seguros do que dizemos?
 
Tava a gostar de ver a conversa...

Em relação a baixas....esses 2260vk´s ou até mesmo 23 e 2056vk´s o que valem....É uma questão de afinação de geo vr´s eletronica ou vais partir.....pra essa estrada:weedman:
 
Back
Top