tiago disse:
tens o motor preparado para isso :roll: mas só através da optimização da combustão....toda gente sabe k através da optimização do processo de combustão não se reforçam motores, se falares em pistons forjados, juntas de metal etc..etc... tudo bem, agora assim??) se assim fosse agora toca toda gente a optimizar o processo de combustão para reforçar o motor e fazer mais rotação [-( não concordo ctg
Optimizar o processo é fazer com que exista uma combustão mais rica, em oxigénio e combustivel, e daí pode sim resultar maior performance do motor, no âmbito de chegar mais rápido à velocidade máxima,e aumentá-la um pouco, agora dar fiabilidade e chegar Às 5650 rpm tb [-X me convence
e outra coisa augusto se optimizaste a combustão se vais a 190 às 4500 rpm às 5650 vais a k velocidade?? enrolas ponteiro nos 210 220? se nao fizeres essa velocidade dá todo os € gastos em um mau processo de investigação sobre combustão em carros
Um abraço tiago
" Optimizar o processo é fazer com que exista uma combustão mais rica, em oxigénio e combustivel "
Este principio é aplicado mas para motores de ciclo Otto " a gasolina" em que é necessario uma mistura ideal onde combustão de reagentes pré-misturados, a mistura ar/combustível deve ser
sempre estequiométrica (quimicamente correta) durante todo o processo para uma ignição e combustão correta.Para o controle da potência de saída basta reduzir-se a massa de combustível e/ou ar na câmara, reduzindo a eficiência do ciclo.
Ao contrário, para máquinas de ciclo diesel, onde ocorre a injeção do combustível, a mistura somente é estequiométrica na frente de chama e a saída de potência pode então ser controlada pela variação do controle da quantidade de combustível injetado, isto colabora para sua economia de combustível superior.
Retirado de " Lewis B. and von Elbe G. Combustion Flames and Explosions of Gases, 2nd edn, Academic Press, New York."
Se vai a 210, 220 nao sei, o conta km só vai até 200 e nao avança, pois a bobine que comanda o ponteiro nao permite.
para quem nao sabe, nem sempre para melhorar a durabilidade de um motor é necessário alterear as partes mecânicas pois estas são projectadas com tolerancias suficientes para poderem fazer mt mais, basta ver pelos tdis em que se fazem repros para mais 20 a 30 cv e com garantia e nao se alteram as partes mecanicas, simplesmente se ptimizam os fluxos.
Como o meu nao tem electronica nenhuma a unica maneira para o poder optimizar é trabalhar a parte de admissao e escape, isto é, as condutas de admissao e as condutas de escape que nos motores diesel da VW são estremamente mal desenhadas, mal acabadas, fazendo com que provoquem uma carga aerodinamica mt grande nos gases de admissao e escape, tornando mais lenta quer a entrada de ar no motor, quer a saída dos gases já queimados, limitando assim a potencia e a rotaçao do motor pois este gasta alguns preciosos cavalos para empurrar os gases de escape e para fazer a admissao de ar e com isto gera calor.
Ao fazer esta alteraçao e espero que tenham em atençao que arruinar uma colaça ao tentarem fazer isto é mt facil, logo não é trabalho para qualquer um fazer, vao benificiar tanto o processo de admissao como o de escape alterando assim a carga sobre os orgaos mecanicos que inicialmente se sentia por volta das 4000 rpm para um regima mais alto alterando assim a sua fiabilidade, isto é, se inicialmente e isto é um " suponhamos" perdiamos uns 4 cv ás 4000 rpm no processo de admissao e escape, agora passamos só a gastar 2 cv e logo com isso menos fricçao, menos calor e menos desgaste nos orgaos mecanicos e tudo devido à melhoria aerodinamica nas condutas de admissao e escape.
Claro que temos de ter em conta outos problemas como a lubrificaçao das partes mecanicas pois com o aumento de rotaçao do motor a bomba de oleo tem de ser afinada de modo a poder satisfazer a nova demanda de oleo para essa rotaçao.
Espero ter conseguido esclarecer que é possivel conseguir fiabilidade sem ser preciso alterar orgaos mecanicos.
Resta-me dizer que para conseguir bastantes melhorias em altas nos motores de injeçao mecanica vai-se perder bastante binario em baixas e na conduçao em cidade torna-se pior pois é preciso trocar constantemente de caixa.
Quanto aos calculos, desde que se tenham conhecimentos em engenharia de motores, termodinamica e aerodinamica nao é dificil de se fazer.
Quanto a alterar as condutas, isso já nao é para qualquer um e basta um pequeno erro para se fazer m***da e da garnde.
Fica caro, é bastante dificil, um trabalho bastante moroso, em termos de performance, esta é bastante discutivel devido ao tempo e dinheiro gasto, quanto ao meu objectivo que era simplesmente adquirir conhecimento na area em causa foi bastante compensador mesmo pois dei por bem empregue todos as horas que gastei a estudar pois foi possivel aplicar na pratica a teoria
Para quem nao percebe nada disto posso aconcelhar k vao a uma loja do 1,50 €, comprem uma dakelas bombas de encher pneu de bicicleta, tentem deslocar o embolo da mesma mas com a saida da bomba tapada, vao ver k tem de fazer bastante força, tanto para esvaziar a camara onde está acomulado o ar na bomba como para a encherem e terao como resultado calor e ao fim de algum tempo vao acabar por partir a bomba.
Agora repitam o processo mas sem tapar a entrada de ar, vao fazer menos força para deslocar o embolo e vao poder bombear muito mai vezes, mais depressa e vao gerar menos calor, logo vai durar mais
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