Posso te garantir que tens mais desgaste em tudo o k faças, toda gente sabe k o material tem tolerâncias, mas as marcas kdo os lançam cá para fora, lançam o material equilibrado como por exemplo os 1.9 d vêem com um certo débito de gasóleo, um certo colector, uma pré camâra de combustão pronta a receber uma determinada mistura " que diga-se de passagem que é um pouco fraca, dado que parte por volta dos 500.000 km"!
Os carros kdo saíem para o mercado saeim totalmente equilibrados entre o potencial que têem e que podem vir a ter, isto é podiam ter saido com menos potência ou com mais, mas a potência k sai é a limitada para que nada devia correr mal "pois muitas vezes corre mal", e imagina que os 1.9d vinham com mais uma volta de parafuso da bomba e uma entrada d ar melhorzita...acredita k não duravam metade do k duram!
O que te quero dizer com isto tudo é que através de todos os processos k fazes é mais desgaste k o motor sofre seja alterar o que alteres, se alteras os colectores e aperfeiçoas a entrada de ar ou as saidas de escape, vais de certa forma ser obrigado a mexer no débito de gasóleo, senão o carro vai te ficar na mesma ou muitas vezes pior dado que se o ar que entra e é misturado é mais fácil evacuado pelas válvulas vai também precisar de cada vez mais ar e cada vez uma mais rápida saida, que no teu caso está optimizada, entendes o meu ponto de vista?
Se optimizas como dizes k fizeste necessitas de gasóleo para aproveitar isso, ou então ficas com percas na admissão e no escape dado que tudo é feito muito rápido e se mantêm o processo de origem de injecção de gasóleo fica a injecção mais lenta que o próprio processo de admissão de ar e de escape, e assim existe uma lacuna no processo. Somente débito cria te mais pressão nos cilindros, mais aquecimento, mais desgaste para o carro , mais desgaste para os segmentos k vão vedar uma maior pressão e estão prontos para vedar x e não a pressão y etc..etc... e não é por lançar para lá mais ou menos óleo através da afinação da bomba que melhoras a lubrificação pois isso depende do óleo k lá tens da pressão k a bomba faz etc..
E tu mais k ninguém se dizes k o teu carro dá 200 e não dá mais pk o carro não deixa :roll: sabes bem k tens mais desgaste k um mero ibiza 1.9 d de origem com colectores de admissão e de colector, débito, e tudo de origem.
Assim fica a minha opinião de um mero desconhecedor...
Um abraço
p.s- não tou contra ti, longe disso, mas por natureza sou uma pessoa que questiona tudo! Fica bem força no projecto
Os carros kdo saíem para o mercado saeim totalmente equilibrados entre o potencial que têem e que podem vir a ter, isto é podiam ter saido com menos potência ou com mais, mas a potência k sai é a limitada para que nada devia correr mal "pois muitas vezes corre mal", e imagina que os 1.9d vinham com mais uma volta de parafuso da bomba e uma entrada d ar melhorzita...acredita k não duravam metade do k duram!
O que te quero dizer com isto tudo é que através de todos os processos k fazes é mais desgaste k o motor sofre seja alterar o que alteres, se alteras os colectores e aperfeiçoas a entrada de ar ou as saidas de escape, vais de certa forma ser obrigado a mexer no débito de gasóleo, senão o carro vai te ficar na mesma ou muitas vezes pior dado que se o ar que entra e é misturado é mais fácil evacuado pelas válvulas vai também precisar de cada vez mais ar e cada vez uma mais rápida saida, que no teu caso está optimizada, entendes o meu ponto de vista?
Se optimizas como dizes k fizeste necessitas de gasóleo para aproveitar isso, ou então ficas com percas na admissão e no escape dado que tudo é feito muito rápido e se mantêm o processo de origem de injecção de gasóleo fica a injecção mais lenta que o próprio processo de admissão de ar e de escape, e assim existe uma lacuna no processo. Somente débito cria te mais pressão nos cilindros, mais aquecimento, mais desgaste para o carro , mais desgaste para os segmentos k vão vedar uma maior pressão e estão prontos para vedar x e não a pressão y etc..etc... e não é por lançar para lá mais ou menos óleo através da afinação da bomba que melhoras a lubrificação pois isso depende do óleo k lá tens da pressão k a bomba faz etc..
E tu mais k ninguém se dizes k o teu carro dá 200 e não dá mais pk o carro não deixa :roll: sabes bem k tens mais desgaste k um mero ibiza 1.9 d de origem com colectores de admissão e de colector, débito, e tudo de origem.
Assim fica a minha opinião de um mero desconhecedor...
Um abraço
p.s- não tou contra ti, longe disso, mas por natureza sou uma pessoa que questiona tudo! Fica bem força no projecto