Boa noite pessoal
Queria perguntar aos entendidos qual a melhor solução para ficar com um pouco mais de arranque na minha Td 1.9.
O motor foi todo refeito a cerca de 20000km, no qual os cilindros foram abertos para uma medida acima com novos pistoes e todo o material de desgaste foi trocado.
O turbo não foi revisto, ainda é o original deste motor.
O que eu quero saber é, se para ganhar um pouco mais de força (arranque, ultrapassagens etc) dá para híbridar este turbo de origem ou se vale a pena o vnt15.
Queria por um intercooler a compensar e um pouco mais de débito na bomba e talvez recalcitrar os injectores.
Ou seja não quero grandes aventuras nada de cv malucas só mesmo para o que falei em cima.
De salientar que quero manter o aspecto o mais stock/normal possível.
Agradeço desde já todas as opiniões.
Abraço
Queria perguntar aos entendidos qual a melhor solução para ficar com um pouco mais de arranque na minha Td 1.9.
O motor foi todo refeito a cerca de 20000km, no qual os cilindros foram abertos para uma medida acima com novos pistoes e todo o material de desgaste foi trocado.
O turbo não foi revisto, ainda é o original deste motor.
O que eu quero saber é, se para ganhar um pouco mais de força (arranque, ultrapassagens etc) dá para híbridar este turbo de origem ou se vale a pena o vnt15.
Queria por um intercooler a compensar e um pouco mais de débito na bomba e talvez recalcitrar os injectores.
Ou seja não quero grandes aventuras nada de cv malucas só mesmo para o que falei em cima.
De salientar que quero manter o aspecto o mais stock/normal possível.
Agradeço desde já todas as opiniões.
Abraço