Turbo para 1.9 Td

Boa noite pessoal

Queria perguntar aos entendidos qual a melhor solução para ficar com um pouco mais de arranque na minha Td 1.9.

O motor foi todo refeito a cerca de 20000km, no qual os cilindros foram abertos para uma medida acima com novos pistoes e todo o material de desgaste foi trocado.

O turbo não foi revisto, ainda é o original deste motor.

O que eu quero saber é, se para ganhar um pouco mais de força (arranque, ultrapassagens etc) dá para híbridar este turbo de origem ou se vale a pena o vnt15.

Queria por um intercooler a compensar e um pouco mais de débito na bomba e talvez recalcitrar os injectores.

Ou seja não quero grandes aventuras nada de cv malucas só mesmo para o que falei em cima.

De salientar que quero manter o aspecto o mais stock/normal possível.

Agradeço desde já todas as opiniões.

Abraço
 
Montares intercooler é sempre uma mais valia. Ate podes deixar o mesmo turbo e aumentar o debito e aumentar a pressão tambem do turbo, já vai fazer diferença deves conseguir chegar aos 100cv. Nada como testar, meteres os turbos t3 ou kkk 24 são turbos que fazem cavalos mas só mostram vida apartir das 3000rpm.
Meter um turbo de geometria tambem é uma hipotese , fica é mais dispendioso. Tudo depende do que queres gastar.
 
Montares intercooler é sempre uma mais valia. Ate podes deixar o mesmo turbo e aumentar o debito e aumentar a pressão tambem do turbo, já vai fazer diferença deves conseguir chegar aos 100cv. Nada como testar, meteres os turbos t3 ou kkk 24 são turbos que fazem cavalos mas só mostram vida apartir das 3000rpm.
Meter um turbo de geometria tambem é uma hipotese , fica é mais dispendioso. Tudo depende do que queres gastar.

Boas

Débito já tenho suficiente, intercooler seria também um pequeno da gt tdi, para manter o mais original possível. Como disse não quero nada doido, apenas melhores arranques. Daí ter falado em híbridar o meu para me dar um bocado mais de pressão.
 
Boas

Débito já tenho suficiente, intercooler seria também um pequeno da gt tdi, para manter o mais original possível. Como disse não quero nada doido, apenas melhores arranques. Daí ter falado em híbridar o meu para me dar um bocado mais de pressão.

É falares com alguem que trabalhe em turbos, alguns estão aqui no forum.
Tambem podes colocar um garrett gt15 das tdi 90, tem uma melhor performance que o teu de origem.
 
boas, tenho o mesmo motor e fiz-lhe algumas alterações que têm resultado bem, pelo menos até partir :D como ando muito na cidade, troquei o turbo de origem (kkk03) por um kkk14, tem boas baixas, altas esquece.....a melhor coisa segundo os entendidos dizem é o kkk24, mas está difícil arranjar a preços acessíveis. quanto ao resto, meti ic de uma gt tdi (se puderes meter maior mete, faz muita diferença, testei um maior e fazia muita diferença) alterar a lda da bomba injetora também te dá mais uns cv's, mete a do 1.6td, debito pra cima e começas a papar os tdi's 90 e quiça 110.....de origem claro
 
boas, tenho o mesmo motor e fiz-lhe algumas alterações que têm resultado bem, pelo menos até partir :D como ando muito na cidade, troquei o turbo de origem (kkk03) por um kkk14, tem boas baixas, altas esquece.....a melhor coisa segundo os entendidos dizem é o kkk24, mas está difícil arranjar a preços acessíveis. quanto ao resto, meti ic de uma gt tdi (se puderes meter maior mete, faz muita diferença, testei um maior e fazia muita diferença) alterar a lda da bomba injetora também te dá mais uns cv's, mete a do 1.6td, debito pra cima e começas a papar os tdi's 90 e quiça 110.....de origem claro


Obrigado pela ajuda amigo, eu o que quero mesmo é cerca de 110 ou 120cv chegam me perfeitamente. Como eu referi é só mesmo para dar um pouco mais de conforto de condução, e que pareça o mais stock possível.
 
Boas...
E na minha humilde opinião amigo...

Vou-te dizer o setup que tinha na minha ex-TD

Então começava por embolo de 10 na bomba injectora de origem, injectores de origem calibrados e revisionados pelo ginho se vinham a fazer os mesmos valores ou não isso já não sei... depois intercooler da gt-tdi e respectivas tubagens artesanais turbo VNT 15 da tdi sport também a fazer 1.1bar.

Depois se quiseres mais ainda era embreagem reforçada e volante de motor aligeirado.

E posso dizer te que estava muito contente. É um bom setup do qual fiz a vontade 100000km assim e sem stress nenhum. ;)
 
Boas...
E na minha humilde opinião amigo...

Vou-te dizer o setup que tinha na minha ex-TD

Então começava por embolo de 10 na bomba injectora de origem, injectores de origem calibrados e revisionados pelo ginho se vinham a fazer os mesmos valores ou não isso já não sei... depois intercooler da gt-tdi e respectivas tubagens artesanais turbo VNT 15 da tdi sport também a fazer 1.1bar.

Depois se quiseres mais ainda era embreagem reforçada e volante de motor aligeirado.

E posso dizer te que estava muito contente. É um bom setup do qual fiz a vontade 100000km assim e sem stress nenhum. ;)

Obrigado pela ajuda Barbosa,

Sim eu conheço pessoalmente o Ginho e se vires o meu projecto vais ver que já tentei aplicar uma bomba com o embolo de 10 que não correu bem. Mas são águas passadas e de referenciar que o Ginho apenas preparou a bomba a montagem foi noutra casa que nada tem a ver.
Como a bomba não era compatível com o meu motor (apesar de ser de um motor igual) foi o que me disseram na tal casa de reparações e preparações, o Ginho disponibilizou-se a preparar a minha bomba.

Mas como agora estou fora do país será para se fazer com calma e devagar mas possivelmente será assim com esse setup.

Mais uma vez obrigado.
 
Back
Top