turbo para 6k2 90cv, sera que ic bmw cabe?opinioes

boas. gostava de saber o que fazer para adaptar o garrett vnt15 de geometria variavel no ibiza 6k2 90cv de geometria fixa?? mas sem mexer na electronica.... ah e um motor AGR

li por ai que e tirar a vavula do vnt e por a do meu turbo de pressao e depois e meter manometro e afinar para a pressao de origem certo?? porque se meter mais pressao faz safe-mod nao é?

se mudar o sensor de pressao para o 051c consigo mais pressao sem safes??? nao pois nao???

so mais uma coisita, o vnt15 da no colector de escape do turbo de origem ou tenhu de meter tbm colector?

agradecia ajuda sff... :)
 
Last edited:
acho que tens mesmo de mexer na electronica amigo..
porque o gt15 que tens no carro funciona atravez de pressao se n estou em erro e o vnt15 funciona por vacuo amigo..

isso e tirar um e meter o outro amigo...
isso n precisas de sensor map pk chega bem o de origem amigo, isso se ficar a picar 1.5 e estavel 1.3 ja e bom amigo e ja fica andar bem amigo..

mas se fizeres repro como ta a tua 6k2 ja fica andar bem e fica mt engracada..
cumprimentos
 
eu nao quero mexer em eletronica pke aqui na zona nao ha nada de jeito....

sim eu sei que o gt15 e pressao e o vnt15 e vacuo, mas penso que e so trocar a vavula de vacuo pela de pressao do gt15... estarei errado??
isso de por 1.3 acho que nao posso porque faz safe-mod penso eu....

e nao quero fazer repro porque o meu turbo ta-se a deitar e tenho este aqui de um amigo a um preço de amigo xD
 
Boas amigo,para meteres o vnt15 funcionar bem tens de meter a n75 que controla a geometria do turbo e a sua instalaçao electrica em relacao a centralina para te controlar a geometria ja ouvi dizer que a tua centralina da para alterar para geometria variavel mas nao tenho a certeza,senao metes uma centralina de um tdi110cv que ja tem o mapa para trabalhar com a n75..em termos de aplicaçao do turbo julgo que seja tirar um e meter outro sem ser preciso alterar os colectores mas os mais entendidos que se cheguem a frente..abraço amigo espero ter ajudado
 
o meu gt15 ja andou a fazer 1.4 estavel sempre andar n entra em safe so se ficar estavel para cima de 1.5...
a tua centralina da para meter para geometria variavel, so tens de arranjar n75 para o turbo e depois alguem que te faça a electronica, e ai na tua zona que e a mesma que a minha a pessoal a trabalhar bem e com provas dadas...
mas pronto cada um e que sabe de si o que fazer...

cumprimentos amigo
acho que ta td dito amigo...
 
eu nao quero mexer em eletronica pke aqui na zona nao ha nada de jeito....

sim eu sei que o gt15 e pressao e o vnt15 e vacuo, mas penso que e so trocar a vavula de vacuo pela de pressao do gt15... estarei errado??
isso de por 1.3 acho que nao posso porque faz safe-mod penso eu....

e nao quero fazer repro porque o meu turbo ta-se a deitar e tenho este aqui de um amigo a um preço de amigo xD

amigo tens pm
abraço
 
tudo da para aplicar em qualquer lado so tinhas era de mandar fazer tubagens e esse IC para o turbo que queres meter é mais do que suficiente.
 
tudo da para aplicar em qualquer lado so tinhas era de mandar fazer tubagens e esse IC para o turbo que queres meter é mais do que suficiente.
era dum 530d por isso tem que chegar, o problema e a grossura, sao 10cm???

sabes como aplica-lo la??? tens algumas dicas que me possas dar? abc
 
ve o espaço que ha entre parachoques e os radiadores mas as duas coisas nao deve ser preciso
sim eu ja vi, tipo o ic caber entre o choques e o radiador mas cabe tipo a queima, o bocais ficam encostados ao radiador sem espaço para os tubos.. terei de arranjar espaço suficiente para os tubos e os tubos tinham de ser logo umas curvas de 90º nao?
 
sim eu ja vi, tipo o ic caber entre o choques e o radiador mas cabe tipo a queima, o bocais ficam encostados ao radiador sem espaço para os tubos.. terei de arranjar espaço suficiente para os tubos e os tubos tinham de ser logo umas curvas de 90º nao?

nao necessariamente, nao sei como é que ele fica na frente depende do espaço que tiver ate ao lados do radiador. isso so vendo mesmo. gente ai para aplicar isso nao conheço ninguem, mas a vilauto do que conheço em relaçao a tubagens e isso ate nem trabalham mal em relaçao a electronica nao me vou pronunciar pois senao vêm para ai dar na cabeça e isso nao interessa. eu fiz a minha escolha e tou satisfeito com ela..
 
Back
Top