Turbotec

instalaçoes bem porreiras !! o banco axo k é fixe tb... kt as repros perfiro nao falar.. isso é a eterna kestao.. este é melhor k akele ...
 
Qualidade das Reprogramações desconheço...porque...

...O banco é uma autentica comédia...

... não permitindo sequer ter uma vaga ideia!
 
As reprogramações que vi de lá foi só de um Leon. Supostamente tinha 200cv. Levou ripa de um Ibiza com 165cv 8)

Ao menos sempre admitiu (o dono do Leon), que estava tapado... hehe! Agora deve rondar os 190cv!
 
RoyaL disse:
Qualidade das Reprogramações desconheço...porque...

...O banco é uma autentica comédia...

... não permitindo sequer ter uma vaga ideia!

isto faz-me rir pa!! a serio! foi la um ibiza tdi de 130 cv, toltalmente stock, apenas n tem catalizador, e acusou ou foi 137cv ou foi 140 cv!! achas q esta assim tao mal!?!?!? a serio q n entendo!!
o meu tem repro, turbo, bicos, e linha de escape directa e acusou 147cv! tb achas q esta assim tao mal a potencia medida'!?!? fiz o teste de potencia com vag com e o resultado foi practicamente igual, ate em termos de binario! agora vais dizer q o meu carro tem 130cv ou menos nao!??! entao como dou ratada, e muita ratada nos tdi de 130!?!?

quanto a mim o banco e muito aproximado do real!
 
Os valores de potência parecem-me bastante próximos dos valores medidos por muitos outros bancos, por isso nesse aspecto até nem parece mal de todo.

Já os valores de binário.. são um perfeito disparate.

Estive nesse Dyno, e os dois Ibizas 130 stock que lá estavam mediram qualquer coisa como 350nm de binário - vamos até assumir que, como muitas vezes acontece, até têm ligeiramente mais do que o declarado.. estaríamos a falar de uns 315-320nm no máximo.. nunca de 350.

O meu mediu qualquer coisa como 450nm o que não corresponde minimamente à realidade...

Os valores de potência à roda também me pareceram extremamente optimistas.

Penso que dá para aferir o valor de potência de motor e pouco mais...
 
realmente segundo essa ordem de ideias ta certo. mas ha carros k eu nao entendo. o carro do alfamax... ( eu sei k ele me deixa dizer mal do carro dele... hihihi ) 147 cavalos? só com uma repro ? omg ! + de 400 de binario ? para mim é estranho n sei... ( estou a anunciar valores pk ele proprio os tem na assinatura )
As repros n devem ser más... mas n sei... o k é bom é origem :oops:
 
Peçam o teste ao PedroR e digam-me se aquilo é um TDi... já para não falar do do Alfa.

Phluid: Se o binário é um exagero... a potência também será... uma coisa influencia a outra! ;)
 
GrayIbiza disse:
realmente segundo essa ordem de ideias ta certo. mas ha carros k eu nao entendo. o carro do alfamax... ( eu sei k ele me deixa dizer mal do carro dele... hihihi ) 147 cavalos? só com uma repro ? omg ! + de 400 de binario ? para mim é estranho n sei... ( estou a anunciar valores pk ele proprio os tem na assinatura )
As repros n devem ser más... mas n sei... o k é bom é origem :oops:

por essa razão não valia a pena ir lá medir.... :wink: ......apenas uma folha bonita.... :idea:
 
Boas,

A nivel de repro nunca tive kalker tipo de problemas, fiz a minha repro com 7500kms no carro, uma cena soft, até que decidi meter mais kalker coisa depois de ter exprimentado com um Ibiza de 130 tb repro. Agora segundo valores ficou com 192 cvs.. reais ou nao.. nao sei.. Já tenhos 52 mil kms e nao meti ainda nada de novo nem tive problemas. Sendo uma repro fiavel.

Brevemente e quando ambos podermos iremos fazer novamente o teste com o Ibiza.. :wink:

É a minha opiniao em relação à Turbotec, nunca me faltou nada por partes deles.
 
RoyaL disse:
Phluid: Se o binário é um exagero... a potência também será... uma coisa influencia a outra! ;)

Sem dúvida, mas pegando nos valores dos dois Ibiza 130 stock e no valor do meu em Maha, os valores não são assim tão descabidos :)

Também tens aí o excelente trabalho feito pelo StepOnIt - o valor de potência nos vários bancos não difere muito - já o mesmo não se pode dizer do valor de binário, que para valores de potência muito muito próximos, apresentam grandes diferenças de binário.
 
DeViLoNe disse:
RoyaL disse:
Qualidade das Reprogramações desconheço...porque...

...O banco é uma autentica comédia...

... não permitindo sequer ter uma vaga ideia!

isto faz-me rir pa!! a serio! foi la um ibiza tdi de 130 cv, toltalmente stock, apenas n tem catalizador, e acusou ou foi 137cv ou foi 140 cv!! achas q esta assim tao mal!?!?!? a serio q n entendo!!
o meu tem repro, turbo, bicos, e linha de escape directa e acusou 147cv! tb achas q esta assim tao mal a potencia medida'!?!? fiz o teste de potencia com vag com e o resultado foi practicamente igual, ate em termos de binario! agora vais dizer q o meu carro tem 130cv ou menos nao!??! entao como dou ratada, e muita ratada nos tdi de 130!?!?

quanto a mim o banco e muito aproximado do real!


Devilone tens escape directo desde os colectores ate à panela final????
Nunca tiveste problemas na inspecçao??
DEsculpem o offtopic.
 
Epah, como pessoas sao 5 estrelas.

Em relação a banco digamos que se aproxima imenso de outros bancos mt conhecidos, ate ficou a ideia de ser tao fiavel como o AP, tirando é claro o binario, que por algum motivo que eu não sei é enorme lol

Em relação a repros, lol, o Rieger tinha la uma repro que na T4 acusou 200 e cavalos lol e foi experimentar com o Lipe e nem 2º. 3º ou 4º mudança aguentou o PD130, que anda por volta dos 165cv.
Logo a seguir o Rieger meteu uma repro nova e nunca mais se experimentou com o Lipe. Mas as repros não são nada demais.
 
RoyaL disse:
Peçam o teste ao PedroR e digam-me se aquilo é um TDi... já para não falar do do Alfa.
VTEC TDI :lol:

turbotec5ek.jpg
 
DeViLoNe disse:
foi o que disse! potencia do motor! binario bateu certo com o teste com a vag-com!

Como ves o binario no VAG COM? So os PD's permitem isso e como o Murro constatou em tempos, os valores em nada se comparam com os reais!

RoyaL disse:
Peçam o teste ao PedroR e digam-me se aquilo é um TDi... já para não falar do do Alfa.

Phluid: Se o binário é um exagero... a potência também será... uma coisa influencia a outra! ;)

O binario e a potencia relacionam-se, mas o que o phluid quis dizer foi em baixos regimes ( até proximo das 3500rpm ). É completamente descabido os valores obtidos de binario que influenciam as curvas de potencia. Cheguei a ver graficos de potencia em que a linha subia, decrescia e tornava a subir e isso nao se notava em estrada.

Tigas disse:
Epah, como pessoas sao 5 estrelas.

Em relação a banco digamos que se aproxima imenso de outros bancos mt conhecidos, ate ficou a ideia de ser tao fiavel como o AP, tirando é claro o binario, que por algum motivo que eu não sei é enorme lol

Em relação a repros, lol, o Rieger tinha la uma repro que na T4 acusou 200 e cavalos lol e foi experimentar com o Lipe e nem 2º. 3º ou 4º mudança aguentou o PD130, que anda por volta dos 165cv.
Logo a seguir o Rieger meteu uma repro nova e nunca mais se experimentou com o Lipe. Mas as repros não são nada demais.

Recordo-me que o Rieger tinha falado em tempos em 203cv e que no banco da MDL tinha registado cerca de ~173cv. O banco da MDL é VAMAG.

PedroR disse:
RoyaL disse:
Peçam o teste ao PedroR e digam-me se aquilo é um TDi... já para não falar do do Alfa.
VTEC TDI :lol:

pedror0bk.jpg

Eheheh! VTEC TDI do poder. Ve la o numero do teu telemovel que ha muito gay por aqui escondido!
 
Back
Top