Sou suspeito pra falar pois o meu pai e taxista... Mas devo dizer que é natural ver taxistas frustrados e a reagir mal porque ganham uma miséria que mais parece uma esmola, nao da pa nada mesmo, tem que andar em carritos mais "em conta" porque a merd@ que lhes pagam nao da nem po gasóleo. E depois vêm pessoal com muito melhores condições a oferecer melhor qualidade de serviço ao cliente e ficam fudidos como e obvio. Agora e claro que acho muito mal as reações violentas e abusadas de alguns taxistas. O meu pai coitado resigna se e vai vivendo o dia a dia sem apontar o dedo a ninguém mas ele pertence a uma localidade no interior nao tem nada a ver com Lisboa ou Porto....
Sent from mTalk
Concordo com tudo que aqui foi dito. Nunca andei de Uber mas sei de quem andou, confere com tudo o que disseram.
Não podia estar mais de acordo convosco, os taxis estão caríssimos, muitas vezes não têm condições bem como quem os guia, ha casos de burlas e até mesmo de agressões e violações a clientes. Ok, também pode vir a acontecer na Uber mas para já a verdade é que prestam melhores serviços que os taxis.
Querem reclamar, façam no com cidadania e civismo, não é com agressoes insultos e vandalismo que defendem o lado deles.
A concorrência nunca fez mal a ninguém, pode ser que assim melhorem alguns pontos.
Eu até me lembro do ultimo em que andei...
Eram 4 da manhã e tinha saído do trabalho e como não havia táxis na zona chamei um Uber, também porque achei mais seguro. Recebi a notificação de que já tinha chegado e desci para lá...
Agora vem a parte mais "importante" em que o senhor (já tinha alguma idade) me disse que já tinha sido taxista e que, até certa altura "compensava" mas... quando as entidades patronais se enchem de dinheiro e cortam nas bonanças, não dá para viver.. E para ter algum, tinha que fazer no minimo umas 12h por dia!
Outro problema é, também, e ele disse mesmo, os próprios taxistas que não se ajudam uns aos outros! Eles próprios mancham a própria imagem do que é ser taxista...
Estou falando na zona de Lisboa e periferia... Porque em zonas mais de interior não posso falar muito... Aqui, até tenho a ideia de que eles sejam mais civilizados.
É injusto para os taxistas, é verdade... Mas a lei está assim. No entanto, as empresas contratadas pela Uber pagam as suas continhas, impostos e licenças.
Para além disso, a Uber ganha pontos na exclusividade, coisa que nos taxis não há tanta...
Mas alguns já começam a mudar a mentalidade... Já há dois ou três casos que conheço em que perguntam se quero o AC mais forte ou mais fraco, a musica, etc... Curiosamente, só depois da Uber começar a exercer actividade cá.
A evolução dói sempre, estas são as dores de crescimento o futuro passa pela Uber ou semelhantes, o "Taxi" como o conhecemos está em extinção e ou mudam e adaptar-se ou a acontece como a tudo o que é obsoleto.
Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
depois claro que ficam famosos...
pelo pior...
http://www.tsf.pt/sociedade/interio...m-uber-e-atacam-condutor---video-5150654.html
nunca existiu cooperação entre taxistas.
em todos os serviços existe bons e maus profissionais, a uber tem a vantagem de ter um feedback e conseguir ter um serviço decente.
os taxistas estão em guerra pois a carga de obrigações/impostos é totalmente diferente.
um simples taxímetro e lanterna vai para 1000€ se não estou em erro, cada aferição (obrigatória) mais de 150€... e a ideia que tenho de a uns anos quando existia um taxi aqui em casa.