N querendo desvalorizar nenhum deles os 1.6 thp da psa´s mal se arranstam... n valem 1 xavelo....
Os 1.4 turbo da vag pelo q tenho visto e a mesma coisa os 1.6 t da opel nem sei ao q te referes lool
Mas para mim ja n se fazem carros como antigamente q era so as maos do condutor e o pequeno motor agora e so tecnologia ja se conduz sem mexer no carro aquase....
Quer dizer que um 1.6 turbo com 200cvs se arrasta? É que o grupo PSA tem o THP 150, 180 e 200cvs, que não me parece mesmo nada mau e têm bastante potencial.
Quanto ao Opel 1.6 Turbo, um quick search resolvia o desconhecimento e escusavas de me tentar passar um atestado de incongruência, pesquisa lá e vais ver que existem versões até 210cvs.
Isso são opiniões! Para mim, um 6k2 tdi sport é muito mais carro que um 206! Em todos os níveis, motor então, não se compara!
Estética, muito mais á frente? se reparares, a peugeot optou por linhas redondas! Já a seat, não! isso são opçoes das marcas, e não "mais á frente ou mais a trás"
Aí já estamos a entrar na onda facciosa, eu por acaso já tive os 2 modelos tanto 206 como ibiza 6K2 e posso garantir que um 6K2 é sempre superior em performance e a fiabilidade que lhe é reconhecida, agora em termos de tecnologia, equipamento, linhas de design, interiores, conforto, só podes dizer que um 6K2 é superior com desconhecimento de causa.
Mesmo em termos de mecânica basta ver que o 206 usa sistema CR desde 99/2000.
Quanto ao bloco 2.0 PSA que tenha prestações superiores ao PD130? Isso nunca houve, existe o 2.0 HDI 160cvs mas não em carroçarias de pequenos utilitários como no caso do Ibiza, mas mais uma vez chegamos ao mesmo, performance, porque de resto não há a superioridade inquestionável que apregoas.
A questão é que a maioria das pessoas ligam muito mais a outros aspectos que não a performnce, e de que valeria colocar um bloco 2litros diesel com 160cvs num 207 por exemplo se o seu preço iria logo disparar e iriam ser vendidos meia dúzia.