Velocidade de Ponta dos a Gasolina

Nunca diria que isso é photoshop! Muito bom!

Aquilo que queres fazer é mesmo o que tem q ser feito! ;)
 
Obrigado Pepsi ;) Se quiserem testar assim cenas deste genero mandem fotos que eu desenrasco.me no Photo... Nao sou expert naquilo mas tambem nao eh preciso saber muito pra fazer este tipo de coisas :)

E deixa-me dizer-te que o teu ibiza e' dos 6l mais bonitos que tenho visto.

Ja' agora, estive hoje com o Blackibiza.. Um amigo dele filmou umas coisitas, nao sei se ele quer mostrar :D
 
Boas..

Pepsi, não sei se reparaste, mas não postei mais nada porque o Black acho que pos o filme na secçao de membros...

Anyway, vim so' aqui pra dizer que o meu xaruto, depois de mais uns exertos de porrada, já consegue manter-se a 175 em rectas planas.. lol.. ou seja, o que antes fazia a descer, agora já tem força para o fazer em plano.. (sim.. eu sei.. é pouco.. mas é um 1.0 mpi !! :D E tb tenho um 2.0 TD da concorrencia, na garagem, pra compensar ao fim de semana :wink: )

Acho é que tou a ficar com um buraquito algures nos colectores de escape.. :roll:

Agora que desperdicei 20 segundos do vosso tempo, podem ir ler outras coisas utéis :p
 
ABAFADOR disse:
O meu boguinhas (Ibiza 1.4 16v 101burritos de 2002) com sistema de admissão "caseiro" e o resto tudo de origem com cat e jante 15 dá 210Km em recta e 220Km a descer e a subir a rampa da Crel do segunto tunel (a da ponte) em 4a com 3 pessoas lá dentro deu 180km como velocidade minima

da 180km/h a subir a CREL?! Com 3 pessoas la dentro?
 
boas people....já agora, e q estamos em "secçao gasolina", o meu Astra gsi 16v, corta em plano a 245km/h....e deve ir a gastar uns 15litros..loool...mas atençao, que devemos considerar o erro do velocimetro, ok??....já agora, o fabricante declara 222km/h de velocidade máxima e 8,0seg., na aceleraçao 0-100km/h e 28,9 nos 0-1000m....deu em banco 162cv e 207Nm...abraço....
 
bem, hj é k o bixo foi mm ao corte.. 7200rpm (ou +/- nessa zona da redline) e ia a 215km/h
ah, e tenho provas :p
 
eSck disse:
bem, hj é k o bixo foi mm ao corte.. 7200rpm (ou +/- nessa zona da redline) e ia a 215km/h
ah, e tenho provas :p

Ehe, GT POWAH!!!:D

O meu vai levar umas alteracoes a maneira, finalmente!!!:clap:
 
Killerace disse:
Ehe, GT POWAH!!!:D

O meu vai levar umas alteracoes a maneira, finalmente!!!:clap:
inda ontem tava a diskutir isso kom um amigo meu..
ele disse k agr pronto, xeguei ao limite do karro. fikei um bokado desapontado kom isso lol...
komecei lg a pensar k fazer agr pa ganhar mais kk koisa hehe :whistle:
k alteraçoes à maneira sao essas? ;)
 
Ahaha.. tava a ver a minha lista de Mod's ali em cima :D É só pra dizer que andava louco na altura lol

O carro tá practicamente igual com excepção do audio (Amp + Crossover + Sub JBL GTseries, e colunas Focal à frente) e de pequenas! mods esteticas e mecanicas.

Ibiza 1.0mpi
Valores anunciados: 50cv/86Nm
Valores atingidos: Alguem paga um dynozito?
Vel Max anunciada: 145km/h
Vel Max atingida: 175Km/h

Abraço
 
eSck disse:
inda ontem tava a diskutir isso kom um amigo meu..
ele disse k agr pronto, xeguei ao limite do karro. fikei um bokado desapontado kom isso lol...
komecei lg a pensar k fazer agr pa ganhar mais kk koisa hehe :whistle:
k alteraçoes à maneira sao essas? ;)

Cams novas, filtro novo, caguei pró bmc arranjei melhor solução, molas é que ainda não encontrei solução, cabeça e volante do motor trabalhados, alternador bateria e estabilizador novos, velas novas, linha nova, catalizador off, jantes novas, discos maiores á frente.

Agora com calma em principio já vou meter o filtro e por a linha de escape, o resto vem com o tempo(€€€), mas fiquei contente porque o rapaz disse que o carro tem bastante potencial.:)
 
Daniel disse:
Ibiza 1.0mpi
Valores anunciados: 50cv/86Nm
Valores atingidos: Alguem paga um dynozito?
Vel Max anunciada: 145km/h
Vel Max atingida: 175Km/h
ja tive esse motor mas num VW polo.. o maximo k konsegui foi 170kmh mas tb axo k nao foi ao korte nem perto. esse motor nao inspira um minimo de confiança para isso
eu k o diga k passei de 50cv para 100 kom este ibiza :D

Killerace disse:
Cams novas, filtro novo, caguei pró bmc arranjei melhor solução, molas é que ainda não encontrei solução, cabeça e volante do motor trabalhados, alternador bateria e estabilizador novos, velas novas, linha nova, catalizador off, jantes novas, discos maiores á frente.

Agora com calma em principio já vou meter o filtro e por a linha de escape, o resto vem com o tempo(€€€), mas fiquei contente porque o rapaz disse que o carro tem bastante potencial.:)

bem, t€mpo ja tens pa fazer essas alteraçoes k disseste 1º :cool: e ja nao é nd mau :D
kmg vai ser por linha de escape completa e dps quiçá uma reprogramaçao se valer a pena
 
Last edited:
Nao vale a pena deixares ir ao "corte". É apenas um foço de potencia :) Neste motor (e no 1.4 75hp) depois das 5400RPM nao ah vida... ja no teu 1.4 100hp, tens mais 1000RPM pra brincar :)
 
Last edited:
Daniel disse:
Nao vale a pena deixares ir ao "corte". É apenas um foço de potencia :) Neste motor (e no 1.4 75hp) depois das 5400RPM nao ah vida... ja no teu 1.4 100hp, tens mais 1000RPM pra brincar :)
sim sem duvida.. neste basta uma ajudinha da sra. gravidade k o karro desenvolve logo ate ao maximo. e fika-se smp kom a sensaçao k se o korte inda fosse um kadito mais tarde, tb la se xegava semp problemas :p
mas kt ao polo, ja nao kero saber dele nem desse motor lol..
xegava a ser ate perigoso pk em kk ultrapassagem, tinha de fazer contas kom algoritmos, divisoes e ate raizes quadradas pa saber a distancia k precisava :D
 
Ya, stock é complicado. Mesmo o Golf 1.4 (75hp) não se arrasta também. Mas sabias que este bloco do 1.4 75hp é igualzinho ao teu? :D

75-100 hp 1.4

- configuration
76.5 bore × 75.6 mm stroke, 1.01 ratio, 347.5 cm³ per cylinder, 1390 cm³ inline four
- head
aluminium, DOHC, four valves per cylinder, 10.5:1 compression
- block
aluminium, five bearings
- fuel
electronic injection MPi Gasoline
- output
55 kW (75 PS) at 5000 rpm, 126 N·m (93 ft·lbf) at 3800 rpm
62 kW (84 hp) at 5000 rpm, 132 N·m (98 ft·lbf) at 3800 rpm
74 kW (100 PS) at 6000 rpm, 126 N·m (93 ft·lbf) at 4400 rpm

---

Ah uns tempos andei a informar-me e parece que os 25cv são ganhos com arvores de cames (dai a maior rotatividade tambem), intake de ar maior, e injecção ligeiramente superior.

Os gajos da VW acharam que era bem visto lançar um Golf 4 1.4 com 75cv ... :S
 
Daniel disse:
Ah uns tempos andei a informar-me e parece que os 25cv são ganhos com arvores de cames (dai a maior rotatividade tambem), intake de ar maior, e injecção ligeiramente superior.

Os gajos da VW acharam que era bem visto lançar um Golf 4 1.4 com 75cv ... :S

Segundo alguém com quem falei, cames dupla á cabeça, se um gajo trocar por umas com curso mais curto o carro fica ainda mais giro.:D
 
Back
Top