e que tal ficou entao rapaz??
em termos praticos quanto aumentou em cv's ou em em binario??
ja soube dum amigo meu que trabalha na seat a mecanico que estes carrosdao pra fazer repro fixe, ate mais 20cv's, mais do que pensava que fosse possivel ate...curtia no meu, mas sao muito caras...so se fosse um negocio da china, cena bem feita e tal, porque isto é pra durar
e mexer na admissao mantendo o carro minimamente stock ja alguem fez algo??
Nao tive ganhos nenhuns em papel. Binario e potencia exactamente kom os mm valores no teste antes e apos a EPROM.
Repro nestes karros nunca na vida dao te 20cvs. É um motor atmosferico, logo nao tens muitos parametros k possas alterar a nivel da centralina para te dar mais potencia.
No meu caso, como ja tenho algumas modificaçoes, e como o karro ja ta kom cavalagem bem superior à de origem, a repro nao deu para incrementar muito mais.
Mas, neste motor stock, fazendo a reprogramaçao da centralina ganhas ai ~10cv. Dai k no meu nao tenha adiantado mt pk eu ja vou acima dos 110cvs.
E creio estar no limite do potencial deste motor DOHC.
Kto a mexer na admissao, axo k basta colocares um filtro de admissao directa, tipo o meu BMC-CDA ou da Green. Admissao + repro já fikas kom algo engraçado, axo eu. Mas eu aprendi a minha liçao e creio k nao vale a pena pensar em repro pa este motor.
Mal de ti se o teu nao da mais o meu todo de origem ja deu 210 e ainda nao estava no rede line, poix isso o teu como o tens tem de dar bem mais...
É assim, eu ja disse e re-disse;
210 e nao tava no redline é pura e simplesmente mentira. Pelo menos, tal nao akontece com o meu motor e ele encontra-se em mto boa saude.
Sem kerer ofender, mas ja apresentei provas.
Tenho um filme do meu a dar 215 so kom admissao e vai ja bem dentro da redline, mto proximo do corte.
Aki fika uma imagem desse filme:
Peço dsk pela kualidade, mas da perfeitamente pa comprovar o k eu digo: 215 Km/h <=> 6600 Rpms.
Kto ao meu dar bem mais.. Honestamente, inda nao experimentei novamente kom as mods todas. Mas agr kom o korte alterado pas 7000rpms, creio conseguir xegar aos 220+ kmh.
Contudo, para tal akontecer, é preciso uma ajudinha da Mãe-Natureza.