o pessoal já disse tudo,
tornar o caso publico sem primeiro falar com o tal Eng ( não conheço ) foi errado,e depois admitir que alguem já andou a mexer no carro etc etc etc,
inda pior, espero estar enganado masvai ter um final desagradavel de certeza.
vou dar o exemplo do que aconteceu comigo ( desculpem o off topic mas axo que deverias ter procedido da mesma forma mas para o teu caso ) :
em 2003 decidi trocar a minha 6k2 110cv por um Leon PD 150 novo,
qd o Leon chegou fiquei triste com o andamento mas decidi fazer 20.000kms para ver se melhorava, na AE de Gumaraes para Braga uma TDI de 90cv passa por mim e no chance, eu até me mordia, levei o carro á SEAT e nao diagnosticaram nada de errado, mais 1000 a 2000km e continuava a saga, toda gente me passava. Tenho um amigo com um carro igual e pedi para compararmos, conclusão --» o meu nao andava nada , lá fui eu para a SEAT novamente, mais uma vez nada, resolvi fazer um teste de potencia ( menos 50cv e apenas 200NM de binario ) e espetar com a copia no focinho dos gajos, disse para fazermos um comparativo com um de serviço que eles lá tinham, como é logico eu tinha razao e contra factos nao á argumentos .
conclusão : mudaram o turbo, bomba de gasoleo e uma carrada de material, mas o carro continuava a nao andar como devia ( desde que começaram a trocar o material reclamavam com a SEAT em Espanha devido á garantia ), até que se fez dia e a Seat em Espanha diagnosticou o mesmo problema, o problema eram os injectores trocados
,
trocaram os injectores e temos carro.
Conclusão2 :
- insiti sempre com o local onde o comprei
- como viram que eu tinha forma de os contra argumentar começaram a respeitar as minha reclamações
- no final disse aos senhores que nunca mais lá levava o carro devido á abordagem inicial que tiveram com o problema .
- se eu fosse a outro mecanico ou oficina mexer no carro, tinha de desembolsar pois perdia a garantia
Devias ter feito o mesmo, em relação ao teu caso, ias á VC e pedias para desmontarem o material á tua frente e mostrarem o material antigo,
agora desta forma resta desejar boa sorte