E´ assim, tenho duvidas/questoes (podem parecer estupidas) que se ha 1 ano atras n fazia pq acharia obvia a resposta, ou responderia prontamente a quem me perguntasse..
a questao é:
o Nuno Z. (ferias, agora n posso falar c/ ele) falou me noutro turbo (njoy)
, em intercooler talvez (n me lembro), embolo, escape (a lista do costume).
Mas o sr. que me montou o gt18 "desvalorizou", ou seja qd eu falei em aplicar o embolo ele disse: qlq coisa do genero, que a diferença n justificava.. ha muitos com isso e mm assim ficam a ver passar.. etc. e devo dizer que ele arranja os embolos, aplica os e ganharia € com isso. outra coisa foi o intercooler, deu alguma mas n grande importancia.. devido talvez a ser este turbo , n sei. mas isso ja n seria o departamento dele, em termos de aplicaçao.
o que ele deu enfase foi ao escape e a uns colectores estranhos aos meus olhos
que eu vi pa lá..:whistle: e q aquilo é que é bom..etc.
isto faz me lembrar qd era puto e tinha um DT 50, o ppl ratava aquilo tudo, cada 1 onde achava que era melhor e haviam umas situaçoes engraçadas.
uma delas, era um gajo que gastava € em material pa craleo.. , o andamento era superior obvio, mas n tanto como o esperado. kit 62,5, escape daytona, filtro (ja nem me lembro quais eram) carburador del oro com mais saida que uma DTR 125 (eram os race da altura), CDI da RZ, volante magnetico rectificado, o cilindro todo esburacado com brocas da largura dum cigarro :rir
devia ser pa fica mais leve) lol, era tudo à grande, cremalheira do tamanho do pinhao de ataque, etc etc...
Depois vinha um com kit 62,5 escape pollini ou por baixo daytona (isso por acaso rendia) ou um boleado, punham um gigler maior, abria a agulha do carb, um filtrito singelo, transferes bem feitos, e la dava uma corda ao outro na recta da cruz quebrada - alges com metade do material. outros com pistons de origem (50) com umas merdas mexidas, no cone de ar dele, n o largavam etc. mas este n era o unico caso que tinha muito material e que n justificava.. no andamento, haviam mais..
depois disto tudo... o que quero saber é se alguem notou ganhos mm com o embolo em si e nao do conjunto do material, tipo, que ja tivesse: turbo, ic, race , repro, embraiagem, e ao aplicar o embolo se faz assim tanta diferença.. o IC ja tenho um pa montar, só n sei onde.. mas tb n é urgente.
desculpem lá o testamento..:bored: