Por isso é que o nosso país está como está, falta de humildade e honestidade. Se algo estáva mal só tinhas a falar.
Concordo com isso que dizes Patrão Nuno;-)
No meu caso foi diferente... Eu perguntei ao Patrão Daniel se dava para fazer melhor e ele disse que era arriscado devido á pressão de turbo, por isso era o melhor que ele conseguia fazer:s
Entretanto conheci pessoalmente o Imperador (Tdisport) e levou-me para a MB do açinho
Acho que antes de tomarmos um caminho devemos falar os respetivos Patrões, para confirmarmos que fizeram o melhor que sabem, e só depois caso não estejamos satisfeitos com eles é que devemos mudar de Patrão;-)
Uma dúvida, pelo simples facto da temperatura aumentar com diesel em maiores quantidades, a redução do mesmo pode fazer diminuir temperaturas e resultar num melhor desempenho, ou não?
Quanto maior é a temperatura dentro do motor, menor é o rendimento do bólide=D>
A menor quantidade de diesel favorece as temperaturas, e no "ponto ideal" como eu tinha antes de vender o Raio Azul, resulta num melhor desempenho em altas rotações
Oh raio, desculpa a minha pergunta mas sou um pouco "novato" nisto, como podes dizer que o teu carro ficou melhor na estrada tendo menos binário ? (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade)
Estou aqui para explicar, já não sou chipador há muito tempo, aliás apenas fui um curioso do chiptuning;-)
Respondendo á tua questão, o que interessa ter mais binário se as linhas não são planas em altas rotações? Nada mesmo, o objectivo é ficar plano e de preferência com menos boost...
Se reparares bem nos gráficos com repro MB Power que fiz a mesma potência com menos boost e sem fumo nenhum, ao contrário do que acontecia com a repro DM8)
Para além disso em andamento em altas rotações, nada tinha a ver um com o outro, por experiência própria, digo-te que até sensivelmente os 150 km/h era mais rápido a DM, mas daí para a frente nada tinha a ver, era muito mais linear e forte e com temperaturas de motor bem mais fiáveis:cry:
A minha principal questão prende-se precisamente com o "porquê" de o user ter mudado de reprogramador sendo que (pelo que percebi), os reprogramadores quando vão afinar a repro não costumam levar nada em termos de € (ou levam algo simbólico) e ao mudar de reprogramador têm de pagar nova repro.
Só mais uma questão para lançar achas para a fogueira ehehe (tou a brincar. vou perguntar porque não sei mesmo). O grafico que o raio azul pôs tanto numa repro como noutro não tem as linhas muito irregulares (altos e baixos)? É que eu olho para outros aqui no forum e parecem-me mais redondinhos.
Normalmente não se cobra nada para um Patrão reafinar a repro, no entanto ao longo da minha carreira apercebi-me que por vezes em alguns Patrões pagava-se x euros para uma nova afinação com material diferente:s
Existiu aqui uma falta de diálogo, e isso era necessário para o caso em epígrafe:cry:
Eu quando era novo também era muito influenciado e saltei vários Patrões, procurando sempre o melhor de cada um... Esturrei milhares de euros que me faziam falta agora, mas lentamente e em breve vou voltar á ribalta com uma maquininha
Em relação ás linhas irregulares que ves é resultante daquele banco mesmo, que já não existe e era o mais duro que existia para os motores de todos os que andei, freava muito...
O que interessa é das 4000 para cima e a diferença era grande entre os dois dynos, quando um começava a morrer, ou outro vinha lançado detrás cheio de pulmão
Aqueles dynos tinham linha de binário, potência dissipada, pressão de turbo, potência de motor e norma, por isso é algo confuso para quem não percebe de dynos:rir: