:---) :rir:obrigado a todos pelos coments positivos que no meio de tanta coisa ainda vao aparecendo lol.
RTDI, tudo fixe? acho q o que o tiago quer dizer é algo como 230/240cv´s com 3 peças num carro a gasoleo com a margem de segurança para mexer que ha nos diesel...os verdadeiros projectos é em carros a gasolina e ai o limite pelo que se vê são 600/700,800 ou mais cavalos, ai é que são elas" *nós até lá vamos brincado nestes gasoleos de transportes rapidos (no nosso caso)....
claudio, eu nao disse nada contra ti e se quisesse dizer dizia por telefone sabes disso. abraço
voces querem é musica e como eu falo musica dou-ves o tema que acabei hoje de tarde!!! para os q nao conhecem as musicas que faço é tudo chillout...
espero que gostem!
http://rapidshare.com/files/5967871/LFM_-_Relax_on_a_sunday_afternoon.mp3.html
podem comentar ja agora tb!
Era capaz de investir uns €'s como ja disse no anterior post. Envia-me por PM o valor que pretendes para uma "preparação" e só te peço 275cv medidos no MAHA da Vilauto. Se não chegares lá devolves-me em dobro.Não obrigado, nem perco tempo com isso nem estou para pedir maquinas de fluxo emprestadas e esperar meses por peças , eu estou mais interessado em carros a sério, é que carros a gasoleo para se mexer é para meninos
De acordo, remeter ao silencio é preferível que proferir asneirada.
Completamente disparatado é fazer comparações entre carros diferentes. Todos sabem que um Cupra dissipa à partida mais potencia a roda que um Sport ou um FR pelo conjunto de travões e pelo peso das rodas. Por isso o ideal é compararem modelos semelhantes. O Ruka Mainada tem um bom carro com um VB e FMIC sem falar do 6L do Pedro de Braga.
Considero ridícula ter-se um carro completamente limitado pela curta faixa de RPM. Preferia ter um carro com 2000rpm de faixa útil que um com 1000 a 1500rpm, mesmo que fosse em regimes superiores. Não fui exemplo disso, porque tive um 6K3 que so acordava para a vida as 2750rpm, mas tinha motor para alem das 5500rpm. Era natural que num reprise as 2000rpm fosse trucidado por um 6L PD130 apenas reprogramado.
Julgo que um preparador que é um indivíduo cuja presença não se encontra pelos foruns ( preparador é diferente de uploader ) tem o mínimo interesse de proporcionar essas condições a um cliente. Fazer por desenvolver um solução que não torne um carro pontudo. Se o cliente gosta de ter um carro que puxa das 2750 para as 4000... é com o cliente. Eu pessoalmente nao gostaria. É que das 2000 para as 2750 numa caixa Sport vão quase 50Km/h em estrada com uma 6ª engrenada!
Black-Demon, ja viste como uma simples defesa da tua parte a críticas investidas em ti, te colocam logo como defensor da seita?... Há gente sem argumentos!
Tiago_M_Car12, se queres ver um bom carro com turbo, FMIC e repro aceita o convite do Pedro de Braga. Infelizmente ele nao participa em provas amadoras dentro de recintos fechados e prefere andar pelas estradas, senão mudar-te-ìa a visão que tens de um Cylon. É que de electrónica automóvel és um pouco curto para o que queres mostrar quanto mais para analisar um turbo. Provavelmente num almoço de chiptuners cujo tema de conversa fosse mesmo o chiptuning passarias o almoço a apreciar o prato sem dirigires a palavra!
Passa pela TurboCenter que o Eng. Paulo é capaz de perder umas horinhas contigo e sais de lá um pouco mais culto e encurtas as asneiradas que escreves.
Quando vieres a Lisboa e quiseres ver modelos turbodiesel a andar com Cylon deixa uma PM que testa-se com os teus dois carros. Sim... podes trazer o M3.
Era capaz de investir uns €'s como ja disse no anterior post. Envia-me por PM o valor que pretendes para uma "preparação" e só te peço 275cv medidos no MAHA da Vilauto. Se não chegares lá devolves-me em dobro.
Esta ***** é so papagaios.
StepOnIt, quando fores à Vilauto medir o carro cujo teste te ando a oferecer faz em Janeiro um ano, pedes ao Eng. Manuel Pedro e ves do tal PD e do meu ex-TDI e do meu TD.
Mas deixa-me corrigir. Sao 286cv e não 275. Ainda me chamam desonesto. Não sei se faz a VDG a fundo, mas pelo menos a A1 fez.
O facto de teres estado com o Miguel Patrocínio não significa que ele tinha falado em JTD ou TDI. As unicas palavras que ouviste da boca dele foi "deves questionar o operador do banco". Evita estes enganos senao estarei cá para corrigir.
PS: engraçada a participação de alguns users neste forum.
Quando é algo de mérito próprio eu próprio me auto-intitulo. Não me valorizo pelo trabalho de outros.
Se eu quiser fazer um 6L TDI 130 PD com 235cv é fácil. mando vir um turbo, mando instalá-lo, mando vir um FMIC, mandoinstalá-lo, mando vir uma electronica via msn e eu faço upload. É-te familiar?
O meu espírito neste forum é de ajuda. Um pouco diferente da tua que quando te colocam à prova é "tudo para meninos" e ausento-me por uns tempos.
Sem andar no ramo da electrónica automóvel acho que era capaz de entrar no campo técnico a ver quem tombava primeiro. Mas dá-me gosto ver pessoas que com tão pouco se acham Ás na matéria. E acabo por intervir quando considero abusiva a atitude e estou cá para responder à letra.
Nada de pessoal, mas tudo contra a postura que sempre demonstraste, se calhar apenas em foruns, dado que pessoalmente nem te conheço.
Black-Demon, ja viste como uma simples defesa da tua parte a críticas investidas em ti, te colocam logo como defensor da seita?... Há gente sem argumentos!
Dás-te ao trabalho de tentar refinar as palavras dos teus textos quando ao fim ao cabo nem sequer me conheçes mas fazes presunções como quem fuma um cigarro na noite
O mundo dos foruns é qualquer coisa :rir:
Presunção não deve ter sido a palavra que pretendias utilizar.
É como te disse, para quem não vive do chiptuning perdes muito tempo em despiques. Ficas sem argumentos e desvias a conversa.
O convite fica feito.
PS: para quem se tenta colocar na posição que aqui demonstras utilizas muito o telemovel a pedir auxílio. Devias clarificar o que realmente sabes e as ajudas que pedes aquando da venda dos teus produtos, mas acho que tu no fundo sabes o teu lugar.
:rir:
Tens razão, não era presunção mas deu para perceber o sentido.
Dizes que não vivo do chiptuning? Por ter dito que trabalho noutro ramo?
Afinal o que é que tu sabes sobre mim alem de veres algumas palavras minhas escritas em foruns?
Eu elucido-te: NADA
Eu utilizo o telemovel da forma que acho que devo utilizar, é pena que pessoas como tu que nada têm a ver com isso o mencionarem....
Da mesma maneira que eu ligo a certas pessoas elas tambem me ligam e fala-se entre Portugal, França, Alemanha, Holanda, Belgica....a diferença entre nós os dois nesse campo é que se eu comentar isto com outros faço-o de uma forma natural e positiva, não para "queimar" alguem.
Tendo em conta as boas informações e experiência com determinado carro de pessoal amigo do ramo é algo natural e vêm no seguimento de um negócio....mas como tu não estás no ramo não sabes isso e pelo que vejo gostas muito é de especular...
Já perdi muito tempo com isto, tempo demasiado.....
sem querer entrar em conflitos porque pouco percebo destas coisas de electrónica..
falou-se por aqui que o carro do Cláudio teria injectores devido ao fumo..ora bem, gostava que alguém me explicasse como é que o carro do Bruno com "apenas" um "simples" 22 e repro faz a fumarada que faz....
mais uma vez, só quero aprender coisas novas :ideia:
obrigado
Em dois ou tres foruns escreveste que tens o chiptuning como hobby. A ideia que tenho de ti é pelo que escreves. Ja te escrevi inumeras vezes que não é nada de pessoal. É acerca do que escreves porque pergunto-te eu... quem és tu perante as pessoas que tentas denegrir? Tens algum trabalho desenvolvido por ti? Carros em provas oficiais? Qual o teu curriculum no meio disto tudo?
Eu elucido-te: NADA
E depois cais em foruns de forma calma e sempre que podes dás a facada e quando alguém te responde, respondes de forma grosseira. Não sabes não respondes... ficas calado. Evitas gastar kb de dígitos e evitas muitas confusões.
Vens falar de tempos de espera do turbo do Claudio. Tu projectas um turbo? Percebes alguma coisa do assunto? De certeza que não. Compras e pedes para montar. O teu conhecimento é
Eu elucido-te: NADA
As pessoas envolvidas no desenvolvimento desse turbo com spares OEM da Garrett estão envolvidas noutros projectos oficiais. Ficam pendentes da entrega de material, da disponibilidade de fornecedores, mas nao ficam à espera que um file caia no mail entendes?
Só sabes provocar e tentar deitar abaixo para te sobressaires. Sobe por mérito próprio e deixa de ser infantil. Não trazes contributo útil em nada.
Decerto que as pessoas que sabes que falo não te ligam a pedir qualquer tipo e auxílio ao invés disso tu é que as procuras. Seja pelo motivo que for. Nos bastidores estas guerras nem existem porque sabes bem o teu lugar. Como sabes que em foruns não respondem porque não perdem tempo com isso julgas-te rei.
Tambem vou evitar perder o meu tempo contigo. Caso perdido.
Deixo-te dois convites...
PM com preço para 275cv num PD130 e prazo
PM com data da tua vinda a Lisboa para veres um Cylon a soprar.
Farokinha, ainda andas por ai? Pensei que tinhas sido banido....
Às de me lembrar de te levar um desconto para a multiopticas...
Quando é algo de mérito próprio eu próprio me auto-intitulo. Não me valorizo pelo trabalho de outros.
Se eu quiser fazer um 6L TDI 130 PD com 235cv é fácil. mando vir um turbo, mando instalá-lo, mando vir um FMIC, mandoinstalá-lo, mando vir uma electronica via msn e eu faço upload. É-te familiar?