mete o ic
Amigo como tens um manco um IC de um Megane dci aprova bem em mancos com tubagens em inox de 60mm e andas descansado, apenas acho e que devias pelo menos desmiolar o catalizador so te faz bem
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?
O que acham deste IC? Valerá apena?
http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-carros/Intercooler+BMW-4785597.htm?xtcr=21&
Cumps
Já li o tópico todo, vais andar em picos e a puxar pelo carro no máximo em AE? Se tiveres um condução normal e utilizares o carro para uma aceleração aqui e ali não precisas de mudar nada, mas cada um sabe de si. Eu tenho repro à 130 mil num 1.9 e não mexi em nada. Tenho precaução com o turbo, pelo menos deixa-lo arrefecer!
significa tirar o miolo (esta cena castanha )
permite a passagem de fumos para o exterior, é muito bom para o turbo (arrefece melhor) mas prejudica o ambiente e pior, a saúde de quem o respira
Resumindo, Tá quieto
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?
significa tirar o miolo (esta cena castanha )
permite a passagem de fumos para o exterior, é muito bom para o turbo (arrefece melhor) mas prejudica o ambiente e pior, a saúde de quem o respira
Resumindo, Tá quieto
Sem fumo consegues, basta para isso aumentar a pressão do turbo! Poupar motor? quem tem repro não poupa motor isso é uma antítese autêntica! Metes um ic melhor, talvez um universal ou mesmo o do cupra (tubagens são necessárias) e metes um turbo que não se deite com a pressão que precisas para eliminar o fumo!Eu quero manter a repro mas gostava sem fumo e com o motor poupado... Daí eu querer saber o que mudar mais ao carrito para que ele fique impecavel...
Sem fumo consegues, basta para isso aumentar a pressão do turbo! Poupar motor? quem tem repro não poupa motor isso é uma antítese autêntica!
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?
Basicamente deixa-lo oco, de modo a que a linha de escape fique mais directa, podes deixar a panela final para abafar o barulho e dizem que ganhas um bocadito de ponta ou deixas tudo directo, fica com mais ronco perdes um nadita de ponta e ganhas um bocadito em baixas.
Se estiver enganado corrijam-me
O meu objectivo é tentar equilibrar repro e hardware... Já disseram aqui que aumentar a pressão ao turbo minimizava a fumarada e até podia acabar com ela, mas isso tem consequencias :s Por isso é que queria uma ajudinha sobre o que fazer... Um IC melhorzinho e depois um turbo com mais capacidade? ou turbo e depois IC? ou só um deles?? Pelo que tenho visto o IC está primeiro lugar e "desmiolar" o catalizador não quero...
Agora pergunto, se mudar o IC posso continuar a andar com o mesmo turbo durante algum tempo? ou não convem?
Poder podes, penso que não te vai danificar nada no motor, via é notar mais "lag", ou seja quando pisas demora mais a responder porque tem de encher um IC maior.
Por norma só com repro não precisas de desmiolar o catalizador. No entanto se trocares o IC e o turbo para uns de dimensões maiores convém teres linha directa para não obstruir a saída de gases de escape.
Os entendidos que opinem mas se fosse eu fazia assim:
1º Repro e reforço de embraiagem
2º IC mégane ou de dimensões semelhantes
3º Turbo (gt1749vb ou gtb1756vk)
4º injectores do pd130
5º nova repro ajustada ao setup completo
Com isto acho que já consegues um manco raçudo
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?