1.4TDi stock com REPRO...

Depende do tipo de condução mas a embraiagem é normal começar a queixar-se e ai tens de reforçar. Pores os injectores do pd130 tb ajudaria na performance

Sim sim isso sei que acaba por ceder... referia-ma a outras coisas do género linhas de escape e por ai adiante... Se podia ficar o resto de stock ou há que ajustar mais umas coisas... Os injectores não seriam muito importante nesta fase certo?

Como já deu para perceber sou um zerinho nisto :s

tou a tentar aprender com quem sabe ;)
 
Feita por mim.

Qualquer turbo que metas sem ser GT1544s ( origem de geometria fixa do teu carro se não estou em erro ) tens que alterar a falange de escape. O formato é totalmente diferente. A tubagem para a parte da admissão também poderá ter que ser alterada.

As quedas de óleo, se por exemplo colocares um GT1749VB compras a queda de óleo na origem. No bloco encaixam todas no mesmo sitio por isso não há problemas. Se for outro ( GT1749MV por exemplo ) ai terás que mandar fazer uma se não estou em erro.

Em relação a conversão de geometrias, há que faça isso no turbo trocando os actuadores, há quem coloque n75. O resto o chipador faz.

Por enquanto esquece os turbos e afins e começa pelo mais baixo. Tira o catalisador para teres menos restrição de gases, logo o turbo não vai aquecer tanto. Durabilidade vai aumentar.

Depois quando quiseres mais carga, metes um IC frontal ( Cupra por exemplo ).

Se quiseres ainda mais, carregas turbo.

Se achares que ainda é pouco e que o turbo demora a encher, colocas uns injectores ( PD130, por exemplo ).

Depois há mais umas coisas que podes fazer em termos de ( alterar a linha de escape completa, alterar a admissão, colocar uma cam trabalhada, trabalhar a cabeça do motor, etc... )

ATENÇÃO: Só tiras proveito 100% das peças depois dos ajustes feitos na unidade de comando ( pelo chipador ). Cada material tem o seu ajuste. Se colocares um kkk tem um ajuste, o VA tem outro ajuste, um VB tem outro ajuste ) Claro que também pode ser ajustado ao teu gosto mas não podes querer carga que um VB dá se tiveres comprado um KKK. Isto a titulo de exemplo.

Como vez é tudo uma questão de dinheiro para carregar um carro. Um concelho, faz as coisas passo a passo, degrau a degrau.

Vê os projectos, fala com as pessoas, tira ideias/opiniões/ feedback do material.

Eu tento seguir os projectos e o teu não será excepção.

PS: O IbIzU é um exagerado.

Cumps
 
O user JP-1.4-TDI explicou tudinho sem margem para duvidas e é mais entendido na matéria que eu de certeza, até pela experiência própria! Eu tenho um pd130 e a mods apesar de terem o mesmo principio são ligeiramente diferentes.

Uma coisa é certo antes de montar as coisas parece muito mais facil do que quando se está a fazer, surgem sempre pequenas complicações. Mas nada que não se faça :D
 
Qualquer turbo que metas sem ser GT1544s ( origem de geometria fixa do teu carro se não estou em erro ) tens que alterar a falange de escape. O formato é totalmente diferente. A tubagem para a parte da admissão também poderá ter que ser alterada.

As quedas de óleo, se por exemplo colocares um GT1749VB compras a queda de óleo na origem. No bloco encaixam todas no mesmo sitio por isso não há problemas. Se for outro ( GT1749MV por exemplo ) ai terás que mandar fazer uma se não estou em erro.

Em relação a conversão de geometrias, há que faça isso no turbo trocando os actuadores, há quem coloque n75. O resto o chipador faz.

Por enquanto esquece os turbos e afins e começa pelo mais baixo. Tira o catalisador para teres menos restrição de gases, logo o turbo não vai aquecer tanto. Durabilidade vai aumentar.

Depois quando quiseres mais carga, metes um IC frontal ( Cupra por exemplo ).

Se quiseres ainda mais, carregas turbo.

Se achares que ainda é pouco e que o turbo demora a encher, colocas uns injectores ( PD130, por exemplo ).

Depois há mais umas coisas que podes fazer em termos de ( alterar a linha de escape completa, alterar a admissão, colocar uma cam trabalhada, trabalhar a cabeça do motor, etc... )

ATENÇÃO: Só tiras proveito 100% das peças depois dos ajustes feitos na unidade de comando ( pelo chipador ). Cada material tem o seu ajuste. Se colocares um kkk tem um ajuste, o VA tem outro ajuste, um VB tem outro ajuste ) Claro que também pode ser ajustado ao teu gosto mas não podes querer carga que um VB dá se tiveres comprado um KKK. Isto a titulo de exemplo.

Como vez é tudo uma questão de dinheiro para carregar um carro. Um concelho, faz as coisas passo a passo, degrau a degrau.

Vê os projectos, fala com as pessoas, tira ideias/opiniões/ feedback do material.

Eu tento seguir os projectos e o teu não será excepção.

PS: O IbIzU é um exagerado.

Cumps

Boas amigo...
Obrigado pela explicação... Agora tenho que me dar eu ao trabalho de investigar o que quero e o que não quero... Claro atendendo a orçamentos!!!;)

Cumps
 
E catalisador sem miolo passa na IPO?? É que já tenho um pouco de receio devido ao fumo e ir com catalisador desmiolado, então é que tremo por todos os lados...:(

Efeitos negativos do cat sem miolo há? (fora as questões ambientais claro)
 
E catalisador sem miolo passa na IPO?? É que já tenho um pouco de receio devido ao fumo e ir com catalisador desmiolado, então é que tremo por todos os lados...:(

Efeitos negativos do cat sem miolo há? (fora as questões ambientais claro)


segundo o k tenho visto ao desmiolares o cat/fap ele vai cagar mais fumo...
ou seja se axas k ele ja muito fumo assim axu k vais ter uma quebra de tensao kuando vires o efeito do cat desmiolado :s
em termos de ipo nao ha problema..
ele esta la e e' k lhes interessa...
se fores fazer convem ajustares a eletronica de forma a "pelo menos parado" ele nao cague fumo...
pk senao a IPO ja era..
efeitos negativos "salvo kestoes ambientais" axu k nao ha... ;)
 
E catalisador sem miolo passa na IPO?? É que já tenho um pouco de receio devido ao fumo e ir com catalisador desmiolado, então é que tremo por todos os lados...:(

Efeitos negativos do cat sem miolo há? (fora as questões ambientais claro)

o meu passou sem miolo n catalisador e com repro !! sem stress
abraço
 
segundo o k tenho visto ao desmiolares o cat/fap ele vai cagar mais fumo...
ou seja se axas k ele ja muito fumo assim axu k vais ter uma quebra de tensao kuando vires o efeito do cat desmiolado :s
em termos de ipo nao ha problema..
ele esta la e e' k lhes interessa...
se fores fazer convem ajustares a eletronica de forma a "pelo menos parado" ele nao cague fumo...
pk senao a IPO ja era..
efeitos negativos "salvo kestoes ambientais" axu k nao ha... ;)

Parado é só mesmo quando lhe aperto o pedal até ao fim, senão não há fumo... Pode ser só cisma minha mas pronto...
Tenho receio de levar um dístico vermelho!! :s
 
Tenta ir a um encontro perto da tua zona ou alguém aqui do forum perto de ti que te deixe experimentar um manco com carga e depois ves se é o que queres. Mas para cima de 160/170 cv mais valia trocares para um pd130 :D
 
Tenta ir a um encontro perto da tua zona ou alguém aqui do forum perto de ti que te deixe experimentar um manco com carga e depois ves se é o que queres. Mas para cima de 160/170 cv mais valia trocares para um pd130 :D

Até curtia experimentar mas não preciso de tanto cavalinho...lol ;-)
 
boas , o teu manco é o de 70cv certo?vou dizer o que acho de um manco pd 70 , tenho repro ficou bastante engraçado , mas só repro nota se que ele precisa de um ic maiorzinho nestes pd70 para mim aconselho apenas repro ic e embraiagem que nota-se que não se pode andar sempre apertar se não dá o peido , com uns bons euros é um ic maior e um turbo pode ser mesmo o kkk nada de abusos 120cv ou 125 e nada mais acho que fica por ai isto nos pd70 ... é a minha ideia cumps
 
sou da ideia de não valer a pena carregar um manco muitíssimo tipo 150cv eles já ficam engraçados com poucos cv , quem ande em cima das revisões não ande sempre a fundo fica com um carrinho muito porreiro , nada de picansos com mancos , apenas para ficar engraçado nas ultrapassagens fica mais agradável acho quem usar um manco para se picar nas estradas , é a mesma coisa de eu ir de zundapp e o outro de dtr ele acompanha mas vai se a cagar todo ...
 
Boas amigo vasco,

Concordo contigo quando dizes que não vale apena carregar muito os mancos... O meu tem +/- 100CV e chega perfeitamente... Não faço intenções de o carregar mais... Queria era saber se vale apena mexer em algo mais de forma a tirar mais partido desses 100cv e sem fazer fumo... Mais uma vez, o principal objectivo é acabar com a fumarada... Queria poder ir a dar "calor" sem fumo praticamente nenhum e se tivesse que ser durante uns bons km, poder ir descansado e não com medo que se parta alguma coisa tipo turbo... :\

Cumps
 
Boas amigo vasco,

Concordo contigo quando dizes que não vale apena carregar muito os mancos... O meu tem +/- 100CV e chega perfeitamente... Não faço intenções de o carregar mais... Queria era saber se vale apena mexer em algo mais de forma a tirar mais partido desses 100cv e sem fazer fumo... Mais uma vez, o principal objectivo é acabar com a fumarada... Queria poder ir a dar "calor" sem fumo praticamente nenhum e se tivesse que ser durante uns bons km, poder ir descansado e não com medo que se parta alguma coisa tipo turbo... :\

Cumps

amigo eu quand comprei o manco dizia que nao era para carregar, k nem repro ia fazer !!
e olha o k ja fiz !!
claro k cada caso é um caso e nao somos todos iguais ,, mas parece k s torna viciante e queremos sempre mais "!!
claro k n deixa d ser um manco e todos os cuidados sao poucos...
mas muito sinceramente nao me arrependo nada do k fiz !! ate hoje nao tive nenhum problema com motor etc !!!
boa carga !!
boas mods
abraço
 
Back
Top