Aaz...tudo sobre modificacoes

Tens umas tampas em borracha que consegues ver do cofre do motor, mais ou menos na direcção do vaso da agua mas mais pra baixo, eu passei o meu por ai..fazes um furo com uma chave de fendas e passas o tubo do motor pra dentro do carro, depois lá procura perto dos pedais k ele sai por la...
claro que tens de desmontar aquela protecção plastica k tem por cima dos pedais pra teres acesso..

espero ter ajudado! ;)

abraço


ora nem mais....... é mesmo isso!!!
 
proximas mods:
embolo de 12
turbo garret 22 gf
fmic aluminium 16lt
tubagens fmic 60 aluminium
injectores mercedes sd 300 (cld em linha)
linha inox 60
cam trabalhada
cambota trabalhada

com o setup futuro conto tirar os 180/200 cv ...

Aqui já se vê muito mais realismo no teu discurso e já parece um objectivo bem atingível. No entanto podes é esquecer os 2Bar às 2000, especialmente se lhe vais pregar com um IC de 16 litros, que sinceramente me parece um bocadinho "overkill", eu tenho um de 13,7 e já acho enorme (medida "xxl" vendida pelo TdiSportR). Volume medido apenas no core, atenção.

Força com o projecto porque agora assim, pareces estar a ir por um caminho interessante e provavelmente frutuoso. ;)
 
Pois,estive a falar com o joao ontem e se chega aos 200 nao sei mas determinacao e ideias tem...

E tem uma coisa que eu por exemplo ja nao tenho,vai ate ao limite...
E anda bem ingormado sobre td´s:clap:

A caixa tdi nunca montei mas vi varios que no clubegolfpt ja o fizeram por isso sei que da...e parece que aprova em todos os sentidos:cool:
 
Aqui já se vê muito mais realismo no teu discurso e já parece um objectivo bem atingível. No entanto podes é esquecer os 2Bar às 2000, especialmente se lhe vais pregar com um IC de 16 litros, que sinceramente me parece um bocadinho "overkill", eu tenho um de 13,7 e já acho enorme (medida "xxl" vendida pelo TdiSportR). Volume medido apenas no core, atenção.

Força com o projecto porque agora assim, pareces estar a ir por um caminho interessante e provavelmente frutuoso. ;)


desde ja
um muito obrigado a tds

talvez sim porque se me dizem que ja iam furando pistons com os injectores que falai deve ser de meter gazoleo ao garrafao la para dentro por isso com sorte vais estar mas depois tb vai depender du tempo de permanecia du pico de pressao que eu nao gosto de velos a descer....
 
Last edited:
Mais uma actualizacao...tinha quase a certeza que o meu embolo era de 8 mm e confirmei isso ontem...Bomba aaz eco o embolo e de 8,bomba aaz com lda e que e de 9mm...
 
Mais uma actualizacao...tinha quase a certeza que o meu embolo era de 8 mm e confirmei isso ontem...Bomba aaz eco o embolo e de 8,bomba aaz com lda e que e de 9mm...

boas nao percebi muito bem qual e k e de 8 e qual e que e a de 9 . tas a falar daquelas com a carapaça arredondada ou + achatada ? abraço
 
boas nao percebi muito bem qual e k e de 8 e qual e que e a de 9 . tas a falar daquelas com a carapaça arredondada ou + achatada ? abraço

Existe uma bomba no aaz que nao tem lda,tem uma tampa lisa,se a tirares nao tem nada la dentro,essa tem embolo de 8mm...:mad:
A mais habitual que tem lda e de 9mm;)
 
Ora cá vai mais um
Motor AAZ, Turbo de origem alterado, pressões entre 0 e 1,1 bar, intercooler mercedes E270 na frente, bomba do eco com debito no max, nunca senti falta de gasoil, tudo depende de como se trabalha com a pressão do turbo, estas colaças não gostam de muita pressão, colaça trabalhada nos colectores de admissão e escape, embraiagem reforçada, caixa do 1.9D, 5700rpm max, filtro KN de caixa, potencia não sei mas muito mais que os 75 de origem, manómetro de pressão do turbo, pressão do óleo, manómetro digital de temp do óleo, manómetro digital da temp da colaça e do bloco do motor (sim, o meu mede a temp do alumínio da colaça e do ferro do bloco do motor), nunca é demais saber o que se passa :).
Mods para fazer , VNT 15, radiador do óleo, linha de escape, colectores admissao do 1.9D e tudo o que me vier à cabeça e eu tenha tempo e paciência
 
Bem,
Tambem tenho um aaz mas num mk2
e tem
turbo k24 futuramente para debitar 2 bar(anda a fazer rodagem)
bomba de um 1.6 jr com embolo de 10mm,governator mod e corte as 6mil rpm com o devido debito!
ic mercedes sprinter com tubagem de 60 mm em inox
caixa tdi ibiza 6k 90 cv
embraiagem reforçada e volante do motor aligeirado
um 1.6 gtd com a mesma caixa que a minha dava 190 em 4
linha de escape de 60mm sem panelas dede o turbo até ao fim
bicos e injectores novos tb do 1.6!
radiador de oleo de 9 linhas
egr nnunca teve!
agora ando a procura de um sistema de admiçao que seja melhor e nao me de muito trabalho
axo k noa me esqueci de nada!
 
Last edited:
Ora aqui esta um conterraneo do clubegolfpt...Obrigado pela tua contribuicao,acompanho la o teu projecto e sei que a tua maquina vai sair forte,nao estivesse ela nas maos da Snc...

Se puderes postar aqui o material necessario e dicas de montagem da caixa tdi agradecia porque parece que para estes lados ainda e meio tabú,nao acham que seja possivel...

Quanto a admissao podes sempre usar o colector da passat 130 e afins...e plug and play no aaz segundo o joao sarabando...

Ps:Esta a crescer o topico,ja com alguma informacao interessante:clap::claque:
 
num aaz é preciso volante do motor do tdi ou g60,selector de velocidades de um g 60 ou tdi,transmiçoes,trocar os pedais(ou adptar o sistema hidraulico ou passar o sistema a cabo)e spostamente a ficha do km tb é diferentes!
é uma mod bastante despendiosa

eu gastei 200 € numa caixa, 100 nas transmiçoes,e 120 nos pedais de uma passat(é plug and play no mk2)e bombas hidraulicas!
 
num aaz é preciso volante do motor do tdi ou g60,selector de velocidades de um g 60 ou tdi,transmiçoes,trocar os pedais(ou adptar o sistema hidraulico ou passar o sistema a cabo)e spostamente a ficha do km tb é diferentes!
é uma mod bastante despendiosa

eu gastei 200 € numa caixa, 100 nas transmiçoes,e 120 nos pedais de uma passat(é plug and play no mk2)e bombas hidraulicas!

boas .eis a minha questão ? fica + barato pagar na caixa do td e /ou meter o carreto da quinta velocidade mais longo .ou meter tudo de carretos direitos? porque a diferença não e assim tanta pó tdi .mas e que só tenho ouvido dizer estas duas situações nas caixas td's .agora de preços nunca ouvi falar
 
Bem,
Tambem tenho um aaz mas num mk2
e tem
turbo k24 futuramente para debitar 2 bar(anda a fazer rodagem)
bomba de um 1.6 jr com embolo de 10mm,governator mod e corte as 6mil rpm com o devido debito!
ic mercedes sprinter com tubagem de 60 mm em inox
caixa tdi ibiza 6k 90 cv
embraiagem reforçada e volante do motor aligeirado
um 1.6 gtd com a mesma caixa que a minha dava 190 em 4
linha de escape de 60mm sem panelas dede o turbo até ao fim
bicos e injectores novos tb do 1.6!
radiador de oleo de 9 linhas
egr nnunca teve!
agora ando a procura de um sistema de admiçao que seja melhor e nao me de muito trabalho
axo k noa me esqueci de nada!

Boas Ikas,
Só uma pergunta (vi aqui as tuas mods e fiquei a olhar para estas espressão):
o que é uma governator mod?????
Abraço.

P.S.: com estas mods todas, quantos cv's estimas?
 
ora entao para os entendidos verem aqui fica a turbaça que estou a meter...
opinem com força....

DSCF3189.jpg


DSCF3188.jpg


DSCF3191.jpg


Bota lume R-TEAM Performance:finga::finga:
 
Boas Ikas,
Só uma pergunta (vi aqui as tuas mods e fiquei a olhar para estas espressão):
o que é uma governator mod?????
Abraço.

P.S.: com estas mods todas, quantos cv's estimas?

Posso te explicar mais ou menos o que e uma modificacao do governador...
Dentro da bomba tens uma parte com uma mola que o que faz essencialmente e cortar-te gasoleo ao chegar a uma x rotacao...O que fazem essencialmente e retirar essa mola e substitui-la por uma peca para permitir que o carro nao corte gasoleo e fazer mais rotacao...
Quem percebe um pouco de td`s sabe que precisa de fazer muita rotacao para se tirar bom partido deste motor...

Se estou enganado alguem que me corrija...vai ao ggogle e escreve governor mod,aparece logo algo...abre a pagina do vwdiesel

Cavalos nao sei mas deve ser pa cima de 150 ao material que leva...
 
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ora entao para os entendidos verem aqui fica a turbaça que estou a meter...
opinem com força....

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Bota lume R-TEAM Performance:finga::finga:

Eu montei hoje o meu garrett T3 e precisa de bue gasoleo para titar bom rendimento:eek:...Imagino o que esse vai precisar...que nunca te falte gasoleo:D

Tens bue trabalho para fazer,linha de oleo e descarga,falange de escape,vais soldar colectores?Mas o facil qualquer um faz,e é ai que vais marcar a diferenca.Boa sorte com a maquina
 
Last edited:
verdade!
o governador mod é uma mod que fazes dentro da bomba!

normalmente os td´s a pratir das 3500 rpm cortam gradualmente o gasol!
tipo até ha carros que tem muita pressão no turbo mas com a falta de gasol (mesmo com debito alterado)o carro perde powa!
é quase como se fosse uma repro mais abusada:rir::rir::rir::rir:.
Post Original de Joao Sarabando Ver Post
ora entao para os entendidos verem aqui fica a turbaça que estou a meter...
opinem com força....

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Bota lume R-TEAM Performance

o turbo é a homem mas cidado que tu nao tens nehum tdi!
td´s nao gostam de pressao em baixas!
desde que faças as coisas com pes e cabeça, vai valer a pena

Quote:
Post Original de ikas Ver Post
num aaz é preciso volante do motor do tdi ou g60,selector de velocidades de um g 60 ou tdi,transmiçoes,trocar os pedais(ou adptar o sistema hidraulico ou passar o sistema a cabo)e spostamente a ficha do km tb é diferentes!
é uma mod bastante despendiosa

eu gastei 200 € numa caixa, 100 nas transmiçoes,e 120 nos pedais de uma passat(é plug and play no mk2)e bombas hidraulicas!
boas .eis a minha questão ? fica + barato pagar na caixa do td e /ou meter o carreto da quinta velocidade mais longo .ou meter tudo de carretos direitos? porque a diferença não e assim tanta pó tdi .mas e que só tenho ouvido dizer estas duas situações nas caixas td's .agora de preços nunca ouvi falar
mais barato fica pegar numa caixa 4t que é das mais longas que equipam os td´s e por a 5 do tdi!

mas em ves de vicar com uma caixa de 5 velocidades ficas com 4 + 1!

tipo fica mito fosso entre a 4 e a 5
 
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