[All about] Modificações em Mancos!

Claro que parar o carro e mandar reforçar embraiagem e rectificar volante motor era bom, mas a minha questão era se havia algo no mercado "já reforçado" para os mancos.
Quanto ao kit de origem não é mau, no entanto o quero tirar o melhor partido que puder de binário e para além disso, aqui pela Madeira é embraiagem sofre um bocado devido ás estradas que temos.
Abraço

Mas isso é o senhor que dá cabo do manquinho eheh!

Até breve! :D
 
Dou cabo do manco?
Nem por isso. A verdade é que a embraiagem está cada vez mais a pegar "mais tarde". Mas também deve-se ao facto de 70% do uso ser feito no meio de trânsito, ou seja, pára-arranca-pára-arranca...e ainda por cima em inclinações.

Sr. Nuno, perdi o teu mail, assim que possas manda-me por PM que é para depois de mandar umas fotos para opinares.

Abraço
 
Boas tenho um manco 75cv.

motor:
conta com repro
ic cupra
egr off
cat off
bicos cupra por montar
turbo 17vb a espera
linha 60 inox
admisao cupra

extrior-
choques frente e tras cupra
lip leon cupra
jantes 17
grelha sem simbolo
farois frente e tras cupra
aileron cupra
panela cupra

travagem cupra
tras oem
frente 312mm

interior:

tablier cupra
tecto plasticos etc cupra
manometro pressao turbo

proxima mod motor cupra a espera de uns € para bronzes e segmentos. :)
 
[FCS]alfamax;1578785 disse:
Que pressões queres não é bem assim, é que pressões podes, lol ...
O 17VA pra cima de 1.4/1.5 é pra estragar. O IC passa a ser obrigatório, 140cv's na boa.
Abraço.

Boas!

Também depende da cubicagem do motor que o turbo está alimentar, pois um determinado turbo
para fazer uma pressão de "X" bar num bloco 1.4L, faz aproximadamente 3/4 do esforço que teria de fazer para alcançar essa mesma pressão num bloco 1.9L!

Penso que me consegui explicar mais ou menos bem..!!

Abraços
 
Boas!

Também depende da cubicagem do motor que o turbo está alimentar, pois um determinado turbo
para fazer uma pressão de "X" bar num bloco 1.4L, faz aproximadamente 3/4 do esforço que teria de fazer para alcançar essa mesma pressão num bloco 1.9L!

Penso que me consegui explicar mais ou menos bem..!!

Abraços

Correcto... O problema não se trata da pressão do turbo mas sim o "motor" pode não aguentar tanta bombada :D

AbraçO
 
Correcto... O problema não se trata da pressão do turbo mas sim o "motor" pode não aguentar tanta bombada :D

AbraçO

Boas Amigo!

Também tens razão naquilo que disseste, mas eu refiro-me mesmo ao turbo, pois um turbo para alimentar 1.9L, tem de rodar bem mais que para alimentar 1.4L! :)

Abraço
 
surgiu um problema, depois da repro, agora o carro não puxa como estava, informaram-me que será o Medidor de massa de ar, alguem sabe de preços?
e os cintomas do carro, fumo preto mas menos e fumo branco
 
Last edited:
Back
Top