[All about] Modificações em Mancos!

Oh pessoal, desculpem mudar um pouco o tema da conversa, mas depois de muito ler sobre repros e turbos e ICs e afins, há uma coisa que ninguém me conseguiu explicar com clareza.

Uns dizem que se nota alguma coisa, outros mais solto, outros nadinha... Ora aqui vai:

Todos sabemos que reprogramar um manco melhora as prestações a partir das 1700/1800 rpm (altura em que o turbo começa a encher), isto claro dependendo da repro.
Mas agora eu pergunto: e antes disso? E das 1000 rpm até Às 1500 rpm? Nota-se alguma coisa?? Melhora alguma coisa?

Porque no meu manco, o que me mete mais impressão é que em cidade se apanho uma subida o carro antes das 1500/1700 rpm morre e aí também me interessava melhorar o binário. Eu sei que é um manco, mas mesmo assim, comparado com outros motores 1.3 de outras marcas, é mt morto mesmo!

Outra questão: é normal a 1ª puxar menos do que a 2ª mudança? Noto que faço embraiagem, engato a 1ª e naquele primeiro contacto o carro anda bem até às 1500rpm. A partir das 1500 rpm parece que perde potência, mesmo carregando mais no acelerador.

Já agora tenho um 6J 1.4 TDI.

Abraço.
 
Oh pessoal, desculpem mudar um pouco o tema da conversa, mas depois de muito ler sobre repros e turbos e ICs e afins, há uma coisa que ninguém me conseguiu explicar com clareza.

Uns dizem que se nota alguma coisa, outros mais solto, outros nadinha... Ora aqui vai:

Todos sabemos que reprogramar um manco melhora as prestações a partir das 1700/1800 rpm (altura em que o turbo começa a encher), isto claro dependendo da repro.
Mas agora eu pergunto: e antes disso? E das 1000 rpm até Às 1500 rpm? Nota-se alguma coisa?? Melhora alguma coisa?

Porque no meu manco, o que me mete mais impressão é que em cidade se apanho uma subida o carro antes das 1500/1700 rpm morre e aí também me interessava melhorar o binário. Eu sei que é um manco, mas mesmo assim, comparado com outros motores 1.3 de outras marcas, é mt morto mesmo!

Outra questão: é normal a 1ª puxar menos do que a 2ª mudança? Noto que faço embraiagem, engato a 1ª e naquele primeiro contacto o carro anda bem até às 1500rpm. A partir das 1500 rpm parece que perde potência, mesmo carregando mais no acelerador.

Já agora tenho um 6J 1.4 TDI.

Abraço.

Boas amigo, pela lógica a 1ª mudança é não somente para meter o carro em andamento para a 2ª mudança, a 1ª do meu LUPO mesmo com 191cv's não era nada de jeito. Puxar um tdi nessas rotações baixas vais dar cabo da embreagem mais cedo que o normal. A repro bem feita melhora todas as faixas de rotações.
Grande abraço.
 
também se aplica aos BNM por exemplo ? ou o problema destes são outros ?

Boas, os BNM e BNV estão a dar barraca no que toca a distribuição, mas penso que a nível de pressão é na boa. Convém é teres uma repro bem feita bem como muito ar fresco, pq com essas pressões e o gasóleo mal gerido pra abrires um buraco num piston é mel... :)
 
[FCS]alfamax;1580355 disse:
Os 1º's AMF trocam aos 60mil, os de 2004 trocam aos 90mil. Atenção que foi alterada a previsão da troca das distribuições em alguns motores do grupo VAG! Alguns que faziam aos 120 passam a fazer aos 90mil.

devem ter sido os 1.4TDI e 2.0TDI de codigo BNM, e derivados !

mas não me lembro de ver nenhum 2.0TDI BNM a dar barraca nas distribuições, talvez por haver menos a circular.
 
Acho estranho eles mudarem assim a mudança da correia sem avisarem... o meu é BNM fiz a revisão dos 105000km na seat já com ideias de mudar a correia, lá o mister disse que era só aos 120000 mas decidi mudar na mesma e nunca tive problemas com a mesma.
 
Boas, eu mudei no meu bnm aos 120k km.
nem tinha conhecimento que tem havido problemas com a distribuição nestes motores...
e o meu tem carga desde os 30mil...

cumps[[]]
 
Aki na minha oficina foram 6 motores 1.4tdi com problemas na distribuição e 2 partidos mesmo, é que tem gente q não quer que os outros saibam o que se passa com os carros, e nesse ponto temos de respeitar e calar, quer dizer, arranjar, receber e calar... :)
 
Back
Top