[All about] Modificações em Mancos!

Lê bem o que eu disse e talvez percebas... :p

O facto da linha ser mais larga contribui , entre outros beneficios como egts , para o aumento do binario.

Agora como desvantagem vem o facto de perder ponta.

( Falando da minha mais larga e direta como o ctr tem )

a linha directa apenas contribui para um ligeiro aumento do binário devido a um superior pico de pressão de turbo..com electrónica resolve-se isso (os turbos não gostam de grandes picos).

a questão de perder velocidade de ponta devido à linha directa, a meu ver é mais psicológico que outra coisa..nunca notei tal coisa, embora muita gente diga que o sentiu..
 
farokinha, de origem bastou tirar o catalizador e perdi ponta... nem senti, vi mesmo no velocimetro! lol
agr com electronica e hardware nao me parece que se notem diferenças significativas nesse campo ate porque estas caixas sao bastante curtas...logo qq um la chega com um bocadinho mais de ginja!
 
não há dias iguais, e uma variação de temperatura de meia dúzia de graus pode fazer a diferença toda, principalmente num carro com um IC tão "deficiente" de origem como o nosso (deficiente para quem tem carga claro :D)
 
ainda andou com electronica stock durante muito tempo e sem catalizador dai eu notar essa diferença.
por acaso foi a minha 1a mod significativa no motor.. montar o fmic. e tudo feito por mim! tem o dobro do valor! lol
 
a linha directa apenas contribui para um ligeiro aumento do binário devido a um superior pico de pressão de turbo..com electrónica resolve-se isso (os turbos não gostam de grandes picos).

a questão de perder velocidade de ponta devido à linha directa, a meu ver é mais psicológico que outra coisa..nunca notei tal coisa, embora muita gente diga que o sentiu..

Aquele "toneladas" que ele falou, foi em forma de gozo ;)
Em relação a velocidade nao posso falar...
Mas pelo que dizem não se nota diferenças....!
Abraco
 
ainda andou com electronica stock durante muito tempo e sem catalizador dai eu notar essa diferença.
por acaso foi a minha 1a mod significativa no motor.. montar o fmic. e tudo feito por mim! tem o dobro do valor! lol

O meu nao foi montado por mim mas tb foi a minha primeira alteração a nivel de motor...
E digo já k nao me arrependo nada... Bem pelo contrario.. :D
Se soubesse já o tnh feito mais cedo...
Abraco
 
Eu nao curto de falar sobre estas coisas... Mas tu tás a pedir... :rolleyes:
Toneladas ou não a unica coisa que aconteceu qnd testamos foi tu lá atras
XJ <------------------------------------ DC
Quando fomos exprimentar disse-te e volto-te a dizer...
Eu nao gosto de fazer velocidade de ponta....
Se tivesse um 130 a coisa mudava de figura... Agora tenho um 3 Cilindros e tenho um turbo pequeno (GT15) o que me leva a mim fazer velocidade de ponta? Vou estar a dar temperatura ao GT15? Não sou grande fã digo-te já...
Por causa dessas e por outras é que pessoas que andam a fazer pressões muito mais baixas que as minhas e deitam os turbos...!
Cada um é como cada qual e as opinioes dividem-se...
Abraco :finga:

Amigo sabes bem que a diferença nao foi nenhuma, eu nao sai da tua traseira.


Tu tinhas linha directa e eu ainda tinha cat. Alem disso posso-te dizer que a minha repro estava a fazer 1.0 estaveis nessa altura visto que tinha um limitador de pressao que o reprogramador desconhecia.

De qualquer forma a minha opiniao nao foi devido ao comparativo que fizemos porque nao tinhamos espaço para mais no local que o fizemos.
É de senso comum que carros a gasoleo com turbos de origem com linha directa perdem ponta, basta retirar o catalizador para sentir esse efeito.

Agora discursos de vitoria desses é feio atendendo a realidade dos factos. ;)

Edit: Factos esses que nem sao para aqui chamados, isto é um topico para aprender e nao para picardias desnecessarias que so estragam topicos.

Penso para topicos de picardias já bastam os 'delegados comercias' das diversas casas de reprogramacoes/preparações que habitam ( leia-se poluem ) este forum.

E mais, se quisesse continuar a viver nesse mundo de aço, picos, acidentes e afins nao tinha vendido o vti para comprar um 1.4tdi.

Peace :weedman:
 
Last edited:
Amigo sabes bem que a diferença nao foi nenhuma, eu nao sai da tua traseira.


Tu tinhas linha directa e eu ainda tinha cat. Alem disso posso-te dizer que a minha repro estava a fazer 1.0 estaveis nessa altura visto que tinha um limitador de pressao que o reprogramador desconhecia.

De qualquer forma a minha opiniao nao foi devido ao comparativo que fizemos porque nao tinhamos espaço para mais no local que o fizemos.
É de senso comum que carros a gasoleo com turbos de origem com linha directa perdem ponta, basta retirar o catalizador para sentir esse efeito.

Agora discursos de vitoria desses é feio atendendo a realidade dos factos. ;)

Edit: Factos esses que nem sao para aqui chamados, isto é um topico para aprender e nao para picardias desnecessarias que so estragam topicos.

Penso para topicos de picardias já bastam os 'delegados comercias' das diversas casas de reprogramacoes/preparações que habitam ( leia-se poluem ) este forum.

E mais, se quisesse continuar a viver nesse mundo de aço, picos, acidentes e afins nao tinha vendido o vti para comprar um 1.4tdi.

Peace :weedman:

Primeiro de tudo...
Eu falei acerca da nossa experiencia a bem da ciencia devido a tua "boquinha" do "toneladas de binario"...

Nao sais-te da minha trazeira? Para lá tirei pé pk já vinhas bue atrás... Disses-te que tinha falhado qualquer coisa se nao estou em erro e disseste que nao era pra tirar pé pra fazer mm ponta bla bla...
Fizemos prai uns 190 se nao estou em erro e tu tavas prai a 1 camiaozinho de mim...

Eu não sou destas merdas, tanto que já exprimentei com muitos mancos aqui do forum e nao me ouviste falar disto ou daquilo...

Eu posso-te também dizer k qnd fui fazer novamente o mapa por causa do IC ele virou-se pra mim e disse... " tinhas baixas? isto nao tava nada de especial!! mm sem IC precisava aqui de uns valentes toques isto tava mt fiavel! "

Não é discursos de vitorias amigo, porque mais uma x te digo...
Já me pikei com varios mancos aqui do forum e nao vim para aqui falar sobre este ou aquele... ;)

Abraco :weedman:
 
joao, vou mter uma bola de reboque no meu manco para puxar um barco ou uma caravana, nessa altura meto la a caravana ou os caes de caça do meu vizinho e vamos ai fazer um comparativo! lolololol abr! deixem-se de picardias e de quem anda mais! somos mancos...
 
joao, vou mter uma bola de reboque no meu manco para puxar um barco ou uma caravana, nessa altura meto la a caravana ou os caes de caça do meu vizinho e vamos ai fazer um comparativo! lolololol abr! deixem-se de picardias e de quem anda mais! somos mancos...

LOL... pode ser companheiro... :D
nao é questao de picardias pk qem me "fodeu" a cabeça para irmos testar foi ele e não eu... mancos ou nao teem alma... ;)
Abraco

BRANDÃO disse:
Pois, quando te dei 5 carros tu nem piaste Ainda era na altura em que os meus 4 piscas nao estavam encravados

LOOOOOL...
Eu acho que foram 2 camioes e uns quantos atrelados... :finga:;)
Abraco rapaz

PS:quem sabe um dia nao testamos amigo ;)
 
Last edited:
Primeiro de tudo...
Eu falei acerca da nossa experiencia a bem da ciencia devido a tua "boquinha" do "toneladas de binario"...

Nao sais-te da minha trazeira? Para lá tirei pé pk já vinhas bue atrás... Disses-te que tinha falhado qualquer coisa se nao estou em erro e disseste que nao era pra tirar pé pra fazer mm ponta bla bla...
Fizemos prai uns 190 se nao estou em erro e tu tavas prai a 1 camiaozinho de mim...

Eu não sou destas merdas, tanto que já exprimentei com muitos mancos aqui do forum e nao me ouviste falar disto ou daquilo...

Eu posso-te também dizer k qnd fui fazer novamente o mapa por causa do IC ele virou-se pra mim e disse... " tinhas baixas? isto nao tava nada de especial!! mm sem IC precisava aqui de uns valentes toques isto tava mt fiavel! "

Não é discursos de vitorias amigo, porque mais uma x te digo...
Já me pikei com varios mancos aqui do forum e nao vim para aqui falar sobre este ou aquele... ;)

Abraco :weedman:

Amigo , poe o video que filmaste nessa noite.

Nao ha melhor que cada um tirar conclusao a partir de factos.

Cumps
 
Last edited:
LOL... pode ser companheiro... :D
nao é questao de picardias pk qem me "fodeu" a cabeça para irmos testar foi ele e não eu... mancos ou nao teem alma... ;)
Abraco

Ya, se nao ha nada a esconder, o nosso amigo que meta o video para tirar as duvidas.

So falta dizeres que foste obrigado a ir... mas o mais engraçado é que até nem me lembro nada disso...

(eu tambem estava nesse comparativo :yellowcard:)

Enfim :redcard:
 
Last edited:
Ya, se nao ha nada a esconder, o nosso amigo que meta o video para tirar as duvidas.

So falta dizeres que foste obrigado a ir... mas o mais engraçado é que até nem me lembro nada disso...

(eu tambem estava nesse comparativo :yellowcard:)

Enfim :redcard:

Eu nao tenho nada a esconder...
Nao vou ganhar nada nem quero ganhar nada...

Nao fui obrigado a ir... Mas quem é que convidou quem? Sei que ele tava sempre bora lá bora lá... Nao tenho nada contra isso atenção... Mas se quiseres pergunta ao Ramos...

Bem pelo contrario muitas das vezes sou eu a meter a moeda e a picar as pessoas LOL :weedman:

Alias... Assim que trate da situação da Ipo B e meter o carro de orige gostava de exprimentar novamente com o Morpheus... ;)

Abraco !
 
Last edited:
Boas noites, deixando um bocado de parte comparativos, a minha questão é a seguinte, enquanto não monto o supressor da EGR anulei um tubinho que sai desta com um parafuso. Até aqui tudo bem, agora pergunto se é provável que apareça alguma luz no painel de avaria?
Abraxo...
 
Boas noites, deixando um bocado de parte comparativos, a minha questão é a seguinte, enquanto não monto o supressor da EGR anulei um tubinho que sai desta com um parafuso. Até aqui tudo bem, agora pergunto se é provável que apareça alguma luz no painel de avaria?
Abraxo...

Penso que nao...
É provavel que te acenda a luz assim que elimines mesmo fisicamente a EGR e metas o supressor..
Dependendo do ano do teu carro/EGR que tem montada;)
Abraco
 
Back
Top