Astra GTC CDTI ou C4 HDI?

Ao relação ao Bravo e Astra, o bloco 1.9 que os equipa deverão ser iguais, só nunca percebi porque na Fiat, oficialmente declaram 310 nm de binário e na opel, 320...

Estás enganado amigo, o bravo de origem têm 320nm de binário e sei que a gestão electrónica na fiat e na opel é diferente.
Sem certezas já ouvi falar que a cabeça do motor é diferente.
 

Depende do site onde vejas, mas os de 2007 é que vieram com 305nm. A partir de 2008 já sairam com 320nm. O meu já é de 2008 e de origem até mediu 330nm mas o oficial é 320nm. Os de 2007 é que têm 305nm.
Por exemplo aqui já te aparece as especificações técnicas do bravo a partir de 2008.

http://www.1001moteurs.com/prestacoes/ficha-Fiat-Bravo-1-9+Multijet-13148.html

Por exemplo nesse site que puseste as dimensões dos pneus e rodas também não estão bem, pelo menos os que saíram em portugal 1.9 16v de 150cv vinham ou com rodas 225/45/17 ou 225/40/18.
 
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Amigo, eu tinha um Ibiza 6L manco e agora tenho um GTC CDTI de 150cv.

A minha opinião é: Entre o GTC e o C4, o GTC de longe, mas nunca o 1.3 CDTI, é impressionante a anemia do carro, o carro nem anda mal, o problema é que é muito amorfo enquanto não há turbo, a andar em cidade é desesperante mesmo, para ter um GTC 1.3 CDTI, prefiro um 6L manco AMF que puxa mais em todas as situações, eu fiz um comparativo com um amigo meu, ele num GTC Comercial 1.3 CDTI e eu no meu 6L 1.4 TDI PD75cv Stock de 5 lugares, a sair de 2ª até quase aos 200km/h (a meio do comparativo apareceu uma descida gigante :D ) e até aos 80km/h o Astra aguenta-se, assim que metemos 3ª o Ibiza desaparece para a frente e depois vai sempre a dar 1 carro/1 carro e meio de distância, pensava que o Astra me ia agarrar em ponta, mas aquele motor não tem mesmo "fulgor" para o peso do carro, o Ibiza por causa da caixa curta, a descer, continua a ganhar velocidade e rotação, o Astra devido à caixa extremamente longa, em 6ª não fazia nada, ia só a usar o meu cone, claro que se a descida se prolongasse o Astra ia acabar por me passar porque o Ibiza já não tinha mais caixa (4600rpm).
Resumindo, em termos de motor venha de lá o TDI manco.

Agora em termos de carro, o Astra é um carro muito, mas muito superior, só em termos de isolamentos, ruídos, etc, etc é do dia para a noite, estabilidade em AE incomparável, é um carro do segmento acima e isso diz tudo. Ah e capacidade de curva é da noite para o dia.

O C4 não conheço, mas o 1.6 HDi é um motor muito fiável, já passou por minha casa um 308 1.6 HDi 110cv da empresa do meu pai, fez 200 mil kms em 4 anos sem grandes queixas, meter gasóleo e andar. Um colega meu tem um C4 desses com 200 mil kms e também nunca teve problemas. Mas em termos de carro acho-o um bocado "plastificado".

O Golf V só andei num 1.4 TSI de 140cv e é um carro muito polivalente, talvez de todas as escolhas, o mais equilibrado, estive quase quase para comprar um, o problema é que ainda sou novo, e queria alguns mimos meio desportivos que o GTC possui.

Resumindo, desses todos, a minha escolha seria um Golf V ou um GTC, MAS nunca o 1.3 CDTI, tentaria sempre encontrar um 1.7 CDTI, quem pensa que "Ah são só mais 10cv face ao 1.3", a diferença é enorme, mas enorme.

No que toca à fiabilidade, o GTC é um carro com as suas manhas, especialmente o 1.9 CDTI, colectores de admissão, alternadores e volantes do motor são o calcanhar de aquiles deste modelo. O 1.3 CDTI não tem grandes problemas a registar, o 1.7 penso ser, teoricamente, o mais fiável de todos devido à sua origem ISUZU.
 
pessoal em principio vou buscar um megane de 2006, 1.5dci full extras. eu na pagina anterior disse que não queria o megane, mas depois de ver bem aquele mudei de opinião, o carro com poucas coisas fica bonito. Tem jante 17 da laguna, todos os sensores, luz, chuva, parque etc, xenon OEM.. é a versão de cx6 de 105cv. aquilo puxa bem?
 
É certo que saíram algumas unidades com defeito nas capas de biela,mas também vejo por vezes pessoas a fazerem uma tempestade num copo de água,fica relativamente barato trocar os bronzes de biela...

No meu ex dci paguei cerca de 150 euros material e mão de obra,material comprei eu.

Se quiserem usar material original Renault,são cerca de 80 euros pelos bronzes,uma junta de carter sao cerca de 15 euros,e para ai 100 euros de mão de obra.

Posso dizer que me ficou mais caro reparar a bomba de alta pressão do meu motor PD por estar a verter gasóleo"problema tipico dos pd's"do que trocar as capas de biela no meu ex dci...

Para mim dcis são uns grandes motores,como qualquer motor,por vezes podem ter os seus pontos menos bons,conheço quem tenha deles com mais de 300kkms com carga e impecs.

Cump...
 
Reparar um bomba tandem não Sai assim tao caro.. Mas sim as vezes faz se uma tempestade num copo de agua..

Eu paguei 160 euros,vedantes todos mais mão de obra incluída...dos sítios onde fui pedir orçamento ,4 ao todo se não me engano,foi onde consegui mais barato.

Confesso que também só procurei em oficinas perto de casa,pois estava com alguma urgência,acredito que com alguma procura conseguisse mais barato.

O que quis dizer é que se formos a ver todos os motores,tem os seus pontos menos bons,uns mais que outros como é óbvio.

Cá em casa moram 2 dcis,trocamos os bronzes aos 2 por precaução,com quilometragem equivalente,e os de 1 carro estavam quase quase a partir,e os do outro impec,o que me leva a crer que foi mesmo algumas unidades que vieram com defeito,mas pelo sim pelo não optamos pela troca preventiva.

No geral considero-os bons motores,económicos,e fiáveis,tirando este pequeno problema dos bronzes de biela.
 
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Eu tenho um megane 1.5 Dinamic S, dos primeiros que saiu (sem Fap) e até agora 0 problemas e posso dizer que para o motor que tem/carroçaria/jante 17, puxa bastante bem.
 
pois um amigo meu ontem no ginásio avisou-me para as capas de biela, disse-me que costumam dar raia perto dos 200mil km e convem trocar antes. aquele tem 180mil, ou seja já sei que vou entrar em despesas no inicio
 
Arquitecto, todos os carros têm problemas crónicos, uns mais que outros. Por vezes é uma questão de sorte. Opta por um que realmente gostes e que preencha as tuas necessidades e requisitos. As opiniões variam, mas o carro é para ti e a ultima palavra será sempre a tua.

Boa sorte com a compra, que lhe faças muitos quilómetros ;)
 
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