Eu vou em principio entregar o passat por 5400€ e não tenho intenções de dar mais dinheiro por outro carro. É verdade, vou vender a carrinha barata, é uma highline com todos os extras menos gps, até espelhos rebativeis automaticamente tem (só descobri esta semana lol). A carrinha está impecavel de motor, só vendo por este preço porque tem 377mil km, e o pessoal como é normal não confia em carros com este nr de km, mas pronto é o que se arranja, eu não a vendia se não quisesse um carro mais pequeno.
Com este orçamento de 5400€ consigo comprar um 6L 1.4 tdi já todo bonito de 2007, mas lá está, já tive dois destes, gostei muito, mas falta-lhe qualquer coisa (motor).
Consigo também comprar um Astra GTC 1.3 CDTI, o único astra que andei era o 1.7 de 125cv, tinha repro, e digo foi dos carros que mais gozo me deu puxar por aquilo.
A minha mãe tem um corsa D 1.3CDTI, o carro puxa muito bem (tem repro), mas será que também puxa bem na carroceria de um astra? Em termos de equipamento o astra trás tudo, desde sensores todos, lava-faróis, cuise-control etc.. é um carro muito bem equipado, de uma gama superior ao 6L sem dúvida..
Em relação ao C4, o de 4 portas acho horrivel, muito feio mesmo, o interior não me seduz.. mas, a versão coupé acho linda por fora, mas lá está, o interior acho bastante aborrecido e monotono, ok temos um volante super inovador, fora isso.. em relação ao motor, tive cá um em casa (o de 4 portas) pois a minha tia emigrou e o carro ficou cá. nunca deu problemas de motor, tem repro com 140cv e o carro puxa mesmo muito bem, mas lá esta! aquele interior..
Em relação ao golf V, adoro o carro em absolutamente tudo! é verdade, maior parte das versões comercial trás poucos extras ou quase nenhuns, mas isso compensa com o carro que representa em si, quer de interiores quer de exterior. mas, é um carro caro, por menos de 5700€ é muito muito difícil ter um, para não dizer impossível, daí ter equacionado mais o astra e o C4.
É verdade não equacionei o Megane, e porque? porque o megane para mim sim, acho que é um carro de recurso, não me seduz em absolutamente nada, é monótono por fora e por dentro, para ficar a meu gosto eram precisas muitas coroas..
Eu sou uma pessoa muito exigente em termos estéticos, por exemplo eu conseguia comprar com este orçamento um 6L PD130 sport, mas é um carro bastante feio a meu ver quando não tem coils, kit fr/cupra etc.. Podia comprar um 6L 1.4tdi já com isso tudo, mas depois falta-lhe o resto (motor). No meu primeiro 6L gastei mais de 1000€ para ele ficar a meu gosto, e mesmo assim faltavam uns pequenos pormenores.
Em relação ao astra, há pouco a fazer para o carro ficar a meu gosto, muito pouca aliás, é um carro de gama superior, muito bem construído a meu ver, mas lá está a incógnita do motor..
Em relação ao C4, é quase o mesmo que o astra, pouco se faz para ficar um carro muito bonito, e o motor conheço e acho muito bom, mas aquele interior, enfim. se calhar com uns bancos em pele me seduzisse mais.
O Golf sim é o mais completo, o carro é bonito de si, mas pode fazer-se muito mais para ficar muito mais bonito é verdade, mas é aquele género de carro que não me importava nada de andar com ele mesmo sem nenhuma mod, simplesmente amo o carro, mas o orçamento é que...
e é este o meu dilema pessoal, era bastante util que me elucidacem em relação ao motor do astra por ex, eu conheço-o no corsa mas não no astra.
todas as opiniões são bem vindas, e estamos aqui para as discutir saudavelmente.
abraço