Barras anti aproximação = Apreensão de veiculo !

Tens q ter um papel a dizer q é homolgada passada pela Seat neste caso e depois tens q meter no livrete pelo q me disseram no fim de semana passado levei 500€ de multa e uma IPO B por causa disso..... o carro em questao era um cup

se vem já no carro de origem.. temos de pedir papel?? até percebo se o carro não o trouxer.. agr se já vem no carro.. se todos os carros que tenham barra de origem tiverem de ir à marca pedir "papel" tá tudo lixado..
 
lol ...se é da seat nao ha problema...ainda fui a inspeçção o mes passado e o gajo nao disse nada...mas anotou-me na folha que tenho a direção desalinhada 10%
 
lol ...se é da seat nao ha problema...ainda fui a inspeçção o mes passado e o gajo nao disse nada...mas anotou-me na folha que tenho a direção desalinhada 10%

Fogo andam tão tão à caça que ate nem da vontade de fazer nada.. Ainda por cima quando é para aumentar segurança.. E não venham com 'assim podem andar mais rapido' pk de origem ja da.. Lol
 
Boas

Eu tenho aqui em casa uma barra aa Seat Sport Momo p+ara seat ibiza 6k2 , tenho de meter no livrete para poder usa-la para nao ter stress's?

Cumps
 
Outra vez a mesma conversa... Carros que trazem de origem ou que á posteriori sejam instaladas barras AA e que sejam originais para determinado modelo e versão, não necessita da averbação. Se for uma barra que não seja de origem ou especifica para um determinado modelo, aí sim é preciso averbar.
 
Modelo não pode ser, p.e., o cupra? isto porque existe a barra AA para 6l.. mas ela vem no cupra.. os mancos p.e. também podem colocar sem stress?
 
Outra vez a mesma conversa... Carros que trazem de origem ou que á posteriori sejam instaladas barras AA e que sejam originais para determinado modelo e versão, não necessita da averbação. Se for uma barra que não seja de origem ou especifica para um determinado modelo, aí sim é preciso averbar.

Amigo, desce da nave e mete os pés na terra... mesmo sendo comprada na Seat com a factura na mão tens de averbar no livrete! Já foram multados alguns aki por causa disso.
 
Nem acredito no que estou a ler...vou este mes a inspeção com a barra aa superior...será que me vão chumbar por isso? Isto está bonito está...tb tenho ponteira ie power, será que nao ha nenhuma lei a proibir isso?
 
Modelo não pode ser, p.e., o cupra? isto porque existe a barra AA para 6l.. mas ela vem no cupra.. os mancos p.e. também podem colocar sem stress?

supostamente não... é como o cupra ter jante 18 e tu quereres pô-las num manco. até pode ser da marca, mas não quer dizer que seja legal e não tenhas de averbar/homologar.
 
Nem acredito no que estou a ler...vou este mes a inspeção com a barra aa superior...será que me vão chumbar por isso? Isto está bonito está...tb tenho ponteira ie power, será que nao ha nenhuma lei a proibir isso?
Na inspecção não tens problemas nenhuns com a barra, podes ter e com a policia.
 
pois mas isso é um contra-senso..

Pois mas estamos em Portugal.
Mas é assim eu por acaso nunca me mandaram sequer parar desde que tenho a barra mas acredito que a maior parte deles tambem não implique com a barra, agora se andar com muitas coisas fora da lei ou se comecarem a armar-se em mais espertos do que eles ai já são capazes de implicar com tudo incluindo a barra.
 
Last edited:
Como assim?? Eles na inspeção abrem o capot e veem bem a barra e eu nunca passei pela porta do cavalo.

sim, supostamente não podes fazer esse tipo de alterações mecânicas no carro, passas pq eles não são rigorosos, andam aí tantos carros a cair de podres até e muitos passam normalmente...
 
Modelo não pode ser, p.e., o cupra? isto porque existe a barra AA para 6l.. mas ela vem no cupra.. os mancos p.e. também podem colocar sem stress?

Atenção que a barra AA do 6L da Seat Sport naõ vem em carro nenhum de fábrica, é sempre colocada à parte, ou seja, sendo ilegal seria tão ilegal no Cupra como no manco.
 
[FCS]alfamax;1707787 disse:
Amigo, desce da nave e mete os pés na terra... mesmo sendo comprada na Seat com a factura na mão tens de averbar no livrete! Já foram multados alguns aki por causa disso.

Amigo,tive um cupra 6l com barra AA de origem sem nada no livrete, fui a inspecções e mandado parar pela policia e nunca ninguem disse nada. Tive sorte? A não ser que a lei tenha mudado recentemente. Das duas uma.
 
a questão é, como é que a polícia sabe se é OEM ou não? p.e., num 6L cupra..

Caro amigo a policia não tem que saber nada disso,as ordens é em caso de duvida enviar veiculo para a IPO B,quem tem que fazer prova se é de origem ou Xuning é o dono do carro e os inpectores,por isso no pagamento da multa tens a hipotese de pagar ou depositar tudo depende se vais inpugnar ou não.
 
Back
Top