BMW 320D 150cv MTRperformance

Atenção que um carro pode ter binário máximo mais tarde, a questão é que neste caso às 2000rpm tem menos binário que stock.
 
Atenção que um carro pode ter binário máximo mais tarde, a questão é que neste caso às 2000rpm tem menos binário que stock.

pode ter sido a pedido do cliente, mas isso ainda faz o carro mais fraco em baixas. a minha 320d andou com 180cv e acordava mais cedo. tinha binário máximo perto das 2200rpm ou 2300 tenho que ver do teste
 
eheheh gt1749v hibrido a gt1236vb.. vá, já chega.. vamos esperar para ver o q há para dizer. 8)
 
LOOOOL

Em relação ao turbo existem muitas duvidas mas eu pela 45454544532994381220003232323 vez vou voltar a dizer o mesmo, palavras de quem trabalhou o turbo "tens um turbo equivalente a um gt1749vb usado nos Cupras TDI, tá melhorado.. vá"

Dai se dizer que tá hibridado a VB.. :) (aliás... havia alguém por ai que dizia que até era um 2260v... LOOOOOOOOOOL quem me dera que fosse esse)

Do ter potencia/ binário mais tarde, é de ter um IC de maiores dimensões e de não ter ponta de contra-pressão no escape... (não sendo coisas que dão "potencia", não foi referido logo no post)

Poderia através do mapa ajustar valores? Poderia, mas não era a mesma coisa :rir:

Não ando a fazer ultrapassagens de 4ª ás 1700 ou 2000 rpm de chapa no fundo, se quero ultrapassar meto uma abaixo e vamos embora

É pra ponta, não para arranque, dai em Águeda andar lá só a meter nojo e a fazer figuras tristes... LOOOOOOL
 
Dark Driver, o turbo do teu carro é semelhante a um VB. Com um pouco de sorte mexeram-te na carteira e não no turbo.
A piada do 2260V não é pelas prestações, mas sim pela dificuldade, caso não tenha sido propositada, falta de criação de pressão por parte do turbo para teres um binário reduzido e tardio. Um 2260V faz aí 250cv sem stress.
Tanto o Cap como o Br][nk tem um IC do mesmo tamanho do teu ou maior, caso o teu não seja o de maiores dimensões que aí cabe, ao ponto de terem que retirar as condutas de ar aos travões e enchem muito cedo. Às 2000RPM já levam muito boost e consequentemente muito binário.
Quem tem um BMW não é para os por nos arranques. São bons carros para estradas compridas. E qualquer um deles encosta o ponteiro cá em baixo. :)
 
Se te queriam dizer que de origem era equivalente ao de um ibiza cupra tdi e que sobre essa base foi melhorado, ok.. Tudo bem e é bem jogado, na minha opinião. Se te disseram que ficou equivalente ao de um PD160 depois de modificado, continua a estar errado. Mas aí o jovem que disse que tava "híbrido a vb" meteu os pés pelas mãos, isso podemos apurar. :lol:

Disseram que era um 2260 aqui, no tópico? Se te referes ao meu post, lê lá com atenção. ;) Se n, ignora o que disse neste parágrafo.

A turbina original faz mais contra-pressão que a que alguma vez precisarás, não te preocupes com isso. O IC maior em banco n desloca a curva de binário para RPMs mais tardias, o teste que referi do meu carro foi feito com um IC 700x300x76.. Cerca de 8 litros de canais para encher.

Se alguma vez passares aqui perto do Tagus Park (lisboa) e quiseres alinhar com um compact com caixa de 5 e turbo stock a bem da ciência, apita. Eu gosto de testar com carros mais fortes. :D
 
Se te queriam dizer que de origem era equivalente ao de um ibiza cupra tdi e que sobre essa base foi melhorado, ok.. Tudo bem e é bem jogado, na minha opinião. Se te disseram que ficou equivalente ao de um PD160 depois de modificado, continua a estar errado. Mas aí o jovem que disse que tava "híbrido a vb" meteu os pés pelas mãos, isso podemos apurar. :lol:

Disseram que era um 2260 aqui, no tópico? Se te referes ao meu post, lê lá com atenção. ;) Se n, ignora o que disse neste parágrafo.

A turbina original faz mais contra-pressão que a que alguma vez precisarás, não te preocupes com isso. O IC maior em banco n desloca a curva de binário para RPMs mais tardias, o teste que referi do meu carro foi feito com um IC 700x300x76.. Cerca de 8 litros de canais para encher.

Se alguma vez passares aqui perto do Tagus Park (lisboa) e quiseres alinhar com um compact com caixa de 5 e turbo stock a bem da ciência, apita. Eu gosto de testar com carros mais fortes. :D

Não Cap e TdiSportR, com todo o respeito essa "piada" do 2260v, foi numa das "aventuras" em estrada... E posteriormente transposta aqui para este forum e outros até.... Foi um ex-user deste forum que começou com a piada, quando comparei com outro carro de gama superior ao meu em que na altura disseram (espero não tar em erro) ter na ordem dos 260/270cv, em que começaram a dizer que eu teria que ter OBRIGATÓRIAMENTE á volta de 240 a 250cv (coisa que o teste demonstra que não os tem, nem de perto, nem de longe) para ter andado praticamente ao lado. Nada tem haver com o gráfico aqui exposto...

Dai eu não gostar de comparar com ninguém, porque dá sempre confusão... Eu sei o que tenho, e estou feliz com o que tenho... (foi um desabafo)

Porque generalidade é assim.. se tá stock, devia já ter repro... se tem uma reprozita "soft" é porque tá soft... se tá abusado, já tem outro material que não o de origem... se tá carregado até aos dentes e não apresenta resultados é porque o reprogamador não presta.... Quando nem sequer perguntam o pq de tar assim e de ser assim... Não falo de voces os 2, nem de ninguem em particular, mas sim do que eu aprecio por ai, nos foruns, conversas de cafés... e afins...

Então não sei, provavelmente foi só reparado (e por dimensões semelhantes ou iguais) ter dito isso, eu já não digo nada... quando o turbo morrer e/ou o tirar fora por questões de upgrade vejo o que realmente é. Provavelmente isso só irá acontecer daqui a alguns anos..

Já agora obrigado pelas info, pelo que eu pessoalmente desconhecia tais factos

O meu IC é um 700x300x60, pouco mais pequeno...

PS: eu nem queria ir medir, mas fiz-lo para tirar duvidas a certas pessoas, pois se realmente tivesse "turbo híbrido para altas", não teria 215cv, mas sim na ordem dos 240/250cv.... Como um projecto feito de outro 320d 150cv com turbo híbrido tirou cerca de 238cv em banco de potência Maha :)
 
Pois, efectivamente por vezes os números em banco não nos dizem tudo, também já o pude constatar in-loco.

Concordo que "este meio" acaba muitas vezes por ser uma trampa e acredita que se "lancei" o convite no post anterior, é porque percebi que a tua postura não era de todo a do piconaite da bomba q tem q compensar falta de algo com pseudo-andamento. :) Também já me tem acontecido ouvir relatos de ter puxado com "x" e ter levado grandes mantas em relação a pessoal com quem nunca comparei sequer, portanto percebo e identifico-me com o q dizes.

Tal como disseste e concordo, interessa mesmo é andar satisfeito.. Eu próprio já vou com "n" afinações posteriores à última medição q referi de 2010 e também ainda não voltei a medir. Há-de ser agora depois dos 230k km. :lol:

Ainda voltando ao teste, eu acredito que a compressora seja algo maiorzita, pelo que já referi do binário e porque o teste acabou antes mas a linha de potência ia apontada para fazer cerca de 200cv às 5000, o que de turbo 100% stock é mt mt complicado. :)

Interessa é q gozes a máquina sem chatices durante mtos km. :cool:
 
Assim estamos esclarecidos ;-)

De qualquer das maneiras fiquei curioso com o que fizeram ao turbo, se entretanto souberes responder e não houver problema em partilhar com o pessoal até é bom para acrescentar conhecimento eheh.
No entanto tirando aquele pormenor de acordar um bocado tarde, aparenta aguentar-se bem em altas, a curva de potência está lá, das 3000 até praticamente às 5000 vai ali na linha dos 200cv. 8)
 
Assim estamos esclarecidos ;-)

De qualquer das maneiras fiquei curioso com o que fizeram ao turbo, se entretanto souberes responder e não houver problema em partilhar com o pessoal até é bom para acrescentar conhecimento eheh.
No entanto tirando aquele pormenor de acordar um bocado tarde, aparenta aguentar-se bem em altas, a curva de potência está lá, das 3000 até praticamente às 5000 vai ali na linha dos 200cv. 8)

O problema é que nem eu sei o que está lá feito exactamente.... Só um dia por alguma razão em especial, que retire o turbo, ou por questões de manutenção do mesmo, ou por upgrade, é que irei saber ao certo o que realmente foi feito... até lá... sei isso mesmo que tenho um turbo equivalente ao VB... loool

Só vejo 3 possibilidades:
1- foi só reparado (o que não me acredito)
2- levou o veio noutro material mais resistente, logo poderá fazer mais pressão (o mais provavel)
3- tem pás maiores e não sei (o menos provável)

Agora vou cair na minha ignorância e um dia que.... na possibilidade de.... saber o que realemente é...
 
O que eu acho é que repararam e pronto, conheço alguns 3 carros com 1749v que fazem/faziam 1,95 estável...Mas pronto já está tudo exclarecido!
 
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