Citroën Saxo CUP 1.6 16v vs Honda Civic Type R 1.6 16v...

Na tua opinião qual dos 2 é o melhor? (leiam o tópico, votem e deixem o pq do voto..)

  • Saxo CUP 1.6 16v

    Votes: 8 14,3%
  • Civic Type R 1.6 16v

    Votes: 48 85,7%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
Anda-se a fazer carros muito maus, só pode......:rir:

tou como os politicos essa frase fora do contexto tem muito impacto mas no contexto não tem assim tanto...

"penso que o cup como carro de produção massiva e acessivel não tem concorrentes"...... no segmento de mercado dele e para o que o cliente alvo quer dele... não podemos comparar com smart FourTwo ...

senão digam um carro que curve tão bem como o cup e ande tanto e de os problemas que ele dá e custe o mesmo que ele custa...ou custava novo...

eu com 21 anos comprei um tigra em segunda mão e mais velho que o cup e custava o mesmo... podia ter comprado um cup ... mas liguei um pouco mais a estetica (que é sempre discutivel) ... e não liguei ao andamento do cup... tive montes de problemas e andava sempre a ver se punha aquilo a andar mais tendo sempre como referencia os cups mas aquilo não evoluia muito a não ser que gasta-se 350 cts numas cornetas de admissão e puse-se aquilo a fazer 9000rpm e debitar 174cv mas depois bebia 20L aos 100(existem preparaçoes para 220 cv atmosferico)...no entanto continuo a gostar do carro... e não me arrependo nada de ter comprado o tigra
acho que nunca compraria um cup mas dou a mão a palmatoria dizendo que é um bom carro... mas é so performance...dou valor a um pouco mais ..assim como não me imagino ter um honda a não ser que metam uma versão acessivel dum diesel numa versão bonita...porque o novo civic para mim está feio e o 2.2L diesel é muito caro...

acho que me fiz entender...
 
^^
Por um lado o ibiza130pb tem razao..

Há muitas marcas a produzirem karros semelhantes ao cup em serie..

A geraçao pocket rocket inda nao akabou.. O Mini cooper S é exemplo disso.. td bem k o preço nao tem nada a ver, mas tb paga-se pelo resto do karro, nao é so motor ;)
e ha mais exemplos klaro.. o mini foi so o 1o k me veio à cabeça.
 
Saxo pt por acaso não és amigo do felicio que tinha um tigra e que agora tambem é user aqui do forum e tem um 6L pd130...

é que se fores ja tivemos uma vez um encontro na A2 tinha um tigra vermelho e quase que acompanhei o teu cup de ponta ate ao corte do tigra ... ate nos cumprimenta-mos ao eu sair po seixal...

se fores o mundo é mesmo pequeno..
 
IbizaFR130, amigo, volto a bater na mesma tecla.. há uns anos atrás plo preço q se comprava um saxo cup compravas um 106 GTi, inda tinhas a benece (a meu ver) dos interiores e de uma estética mais desportiva.. mas nessa mesma altura compravas por 700~1000cts um belo (evidentemente a meu ver) toyota twincam 16v, q isso sim, isso é um carro com um optimo chassis e com tracção traseira q certamente iria deliciar mt mais o condutor...

falas em por isto e por akilo no motor do saxo e puff 170cv's... pois e qt gastarias tu pra por um saxo com o power q de série trás um CTR??? pois e depois de investir essa guita pensa se investisses igual valor no motor do CTR quantos cavalos ficaria akilo...

resumindo.. CTR RULA!!!!! mugen power!!!! :D:D:D:D
 
....falas em por isto e por akilo no motor do saxo e puff 170cv's... pois e qt gastarias tu pra por um saxo com o power q de série trás um CTR??? pois e depois de investir essa guita pensa se investisses igual valor no motor do CTR quantos cavalos ficaria akilo...

(evidentemente a meu ver) toyota twincam 16v, q isso sim, isso é um carro com um optimo chassis e com tracção traseira q certamente iria deliciar mt mais o condutor...

calma eu não disse que punha coisa no cup eu é que sonhava com um tigra a andar o mesmo ou mais que um cup mas não passou disso porque não vale a pena... e em relação a por material nos carros dei o exemplo do cup com turbo e do S2000 com turbo ou seja ai não há limites a não ser os financeiros...

Nos emirados um sheik pos o motor do Slr num Slk e assim bate de longe um Enzo...há videos na net..

ok mas esse toyota(AE 86) stock para o cup stock não tem hipotese... peso, centro de gravidade, suspenções, travões... claro que tem muito potencial e os gajos já tinham um bom motor e naquela altura era a maquina mais ou menos acessivel ...e hoje é o drift king...muito bom com os toques certos...

na altura para um portugues comprar um AE86 custava muito mais que na altura do cup... o valor do dinheiro muda ao longo dos anos... e o AE 86 é dum segmento bem acima do cup ..era imediatamente abaixo do celica..que na altura era um aviao...se comparar-mos o custo em relação ao poder de compra podes comparar o corolla dx 12 valvulas com o cup que é pa não comparar com o starlet..

quanto a falares do pug 106 gti para mim é o mesmo ja sei que tem umas diferenças mas que são menos do que as parecenças...o cup é mais leve ...

embora não pareça eu não tou a querer defender carro nenhum tou só a tentar avaliar as coisas como são para mim..

abraços
 
all right.. mas é o q se ker!! discussão saudável.. ;)

concordo com a tua análise relativamente ao preço/poder monetário entre o cup e o AE86.. seja cm for eu sou tdo RWD POWER!!!

mesmo hj em dia preferia ter um 318is de 80 a ter um cup ou um CTR ou um 106 GTi novo a saír do stander :D

sem limite de orçamento continuava a pensar por baixo.. vi um 2002Ti de '72 á venda por 17000€.. se podesse... já tava na minha gar.. :D

ou entonces um sierra cosworth dakeles com aileron tipo mesa de campismo.. dos verdadeiros q inda só tinham tracção á retaguarda...

mas pronto.. tenho de me contentar com o meu ibizita e com o meu carrinhão do drift (uma bedford de 88 :rir: pra andar a curtir na relvinha molhada dos campos ;) )

abraços...
 
all right.. mas é o q se ker!! discussão saudável.. ;)

vi um 2002Ti de '72 á venda por 17000€.. se podesse... já tava na minha gar.. :D

ia acima de tudo acho que sim se um gajo tiver mais calma diz tudo o que quer e se calhar ate é mais ouvido...

o 2002 que falas é o bmw mas esse é sem turbo right? o meu velho teve um 1602 todo alterado dava o que marcava (180 em 4ª) em menos de nada ele bricava com o 1º bmw 318 ....mas era um bebado e aquela tração trazeira era de meter medo... uma vez a reduzir fez peao ia para um lado ficou voltado po outro...nessa altura é que se tinha que ter maos e rezar muito...

esse golf acho que apareceu na top gear contra o golf 4 gti 2.0L 150cv e deixou-o bem para tras....
era boa maquina ... mas como tal pesava pouco e acho que tinha 117 cv (não tenho a certeza)
esse episodio foi muito louco e relata bem algumas coisas que temos discutido aqui ....é que vemos as cavalagens a subir mas na realidade os carros andam menos que os antigos...la vem o 300 twinturbo vs o 350z e outros que não me recordo...mas gostava de ver esse episodio outra vez...

é a tal coisa belas maquinas não faltam por ai...e ate de variadas marcas...
 
tás correcto na cena do golf mk1 ;) grande escova q ele deu ao mk4.. :D:D

o bmw 2002Ti é mesmo a versão turbo do 2002, já trazia autoblocante e caixa de 5 close-ratio... isso sim era uma gd mákina... e claro nestas machines pequenos truques cm o ponta-tacão são essenciais pra q na fiques virado ao contrário.. mesmo o meu chasso q só tem 50cv bloqueia as rodas a reduzir se na deres a bela gazada...

curtia montes ter um desses.. olha aí a makina... lindo!!! :respect:
bmwxp4.jpg


um dakeles belos classicos...

o q inda ando em vista é um Opel Manta de 69, 1904cc... lindo mas a precisar de algumas horas de trabalho e alguns €€€€ pra investir... tá um bocado podre e parado há já 5 anos :(

é o q digo.. é preciso é ter calma e t€mpo... dps tudo se consegue ;)
 
o bmw 2002Ti é mesmo a versão turbo do 2002, já trazia autoblocante e caixa de 5 close-ratio... isso sim era uma gd mákina...
eu pensava que o turbo era 2002 ti-i mas então era confusão minha esse bmw era o maquinão da altura so que os turbos com grande LAG não rendiam para a competição a saida das curvas não tinha resposta e então foram bem aviados por uns cortina lotus...feios mas maquinas..

na formula 1 a bmw tem na historia o carro do ayrton 1.4L e +- 1400cv tinha turbo...

o do meu velho era dourado e tinha farois duplos a frente escape duplo central tava impecavel.. comprou na altura por 450 cts e 9 anos depois vendeu por 400 cts... outros tempos em que a economia estava a crescer...

esse manta é bem mais bonito e acho que merece a recuperação

abraços
 
na formula 1 a bmw tem na historia o carro do ayrton 1.4L e +- 1400cv tinha turbo...

exactamente.. aki à uns tempos vi um artigo sobre esse fórmula.. ui e ficou-m na memória...

1500cc V6, twinturbo, 1500cv's a frio, 1100cv's em corrida.. salvo erro dava 360km/h com pouca downforce...

e afinal era o F1 do sr nelson piquet... o senna andava de honda (tb 1.5 v6 turbo...)

bem q tentei encontrar uma foto q há de um belo salto com a F1.. mas nikeles batatoides..
só arranjei isto:




ai.. até me babo a ver estes bólides... porque é q na sou 20 anos mais velho!!! :drool:



enfim... belos tempos.. belas makinas... :D


p.s.: começamos a falar de sachos e cibic's e ja vamos em bm's de 80 e tal :D:D:D

cump's
 
começamos a falar de sachos e cibic's e ja vamos em bm's de 80 e tal

todas as maquinas tem o seu lado positivo e se a paixao por automoveis for grande ate se fala de charutos ... é preciso é que role... quantas vezes não falo no meu 1º carro e as sensações que me dava na altura... kadett 1.3 71 cv carborador duplo.. o conta-rotacoes encostava no plastico e a velocidade continuava a subir(não havia cortes nem safes)..caixa super longa 1ª-60 2ª-110 3ª-150 4ª-205 5ª-215(o carro não tinha força para mais)... isto no conta dele e pa não haver duvidas tenho 4 testemunhas que iam dentro do carro(+eu eramos 5)...outros tempos.. motores com pouca potencia mas a render muito..so arranjo justificação por ser a carburador ou os cavalos declarados não tinha nada a ver com a realidade ou o conta quilometros mentia muito...

abraços
 
O Golf do video era um mk4 GTI... ou seja, 1.8 20v T de 150cv...

Para quem viu o video, viram bem onde o CUP (no caso, um VTS 16v, designação usada lá fora...) ficou...

Aquilo é um 1.6 com 110cv... O CUP ficou claramente pra trás...

Se forem por ñ haver nenhum concorrente, arranjamos já muito rápido um... Menos potente e tudo... E ñ me venham agora dizer q é por ser mais leve, pq essa vantagem é a q o CUP tem sempre... LoLoL

Ah... o carro é de 1970 e tais...

Um abraço... []'s
 
Vocês estão a fazer uma certa confusão com os Bimmers 02.
2002ti
1990cm3 2 carburas solex 120cv
mierz_2002_1.jpg


2002tii
1990cm3 bomba de injecção Kugelfischer 130cv
1975_bmw_2002_o_rr34_404x304.jpg


2002 Turbo
1990cm3 bomba de injecção Kugelfischer + turbo 170cv
2002turbo_02_1.jpg


Havia ainda o 1600ti
1573cm3 2 solex 105cv
1600ti_av.jpg
 
todas as maquinas tem o seu lado positivo e se a paixao por automoveis for grande ate se fala de charutos ... é preciso é que role... quantas vezes não falo no meu 1º carro e as sensações que me dava na altura... kadett 1.3 71 cv carborador duplo.. o conta-rotacoes encostava no plastico e a velocidade continuava a subir(não havia cortes nem safes)..caixa super longa 1ª-60 2ª-110 3ª-150 4ª-205 5ª-215(o carro não tinha força para mais)... isto no conta dele e pa não haver duvidas tenho 4 testemunhas que iam dentro do carro(+eu eramos 5)...outros tempos.. motores com pouca potencia mas a render muito..so arranjo justificação por ser a carburador ou os cavalos declarados não tinha nada a ver com a realidade ou o conta quilometros mentia muito...

abraços

completamente mau amigo.. bem me lembro eu de belas tardes passadas a destruir um ford escort 1300 de '70, ou um mg metro q tinha as susp todas descarregadas.. hehe!! andavamos plo meio do mato com akilo, tinha de ser a fundo senão ficava encaixado nas raizes e nas pedras... belas sessions!!! :D:D

hj em dia, q até ja posso (€€€€) tda a gente ker uma nota preta por um xaruto desses.. :axe: é uma pena!!

o q me safa é a minha "fedbord" :D 250000 km's, nunca levou nenhuma peça de mecânica e já aguentou tt cena!! noites de chuva no polo II da univ de cbr a sacar slides (quem viu de certeza q se lembra!!) tardes á procura de uma zona com relvinha... sempre a torrar gota, e só se parava qd o ponteiro da tempratura se apróximava da "danger zone"...

good old times!!

kero mais!! :D:D
 
ia assim ta bem informação a maneira... eu sabia que existia o 2002 tii e pensava que era esse o turbo.. o do meu velho era so 1602 ... quais são as specs desse de origem sabes pedroR ?? sera igual ao 1600ti...e ainda existiu o 1502 ...

o golf 4 Gti não são todos 2.0L 150cv atmosferico ??
não me lembro totalmente do video...chegaram a comparar o golf com o cup ??

Aga não percebi quando disse-te "completamente mau amigo"

abracos
 
120cv contra 185cv

LOLOL...um pouco ridiculo....mas ok!

boa comparação :clap:

Tirando que o Civic é familiar arraçado de desportivo e o Cup pequeno utilitario desportivo...a comparação a homem era com o peugeot 306 S16 ai acredito que seja justo...
 
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